Words as Weapon

2 0 0
                                    

Um apito alto soou de longe. Me apressei, saltando do ônibus, pulando a catraca de entrada com minha bolsa debaixo do braço, mostrando minha credencial para o segurança. Estava quase sem fôlego de tanto correr; e devido meu atraso por conta da chuva que cai agora, vou me atrasar. Subo a rampa até o terceiro andar onde fica minha sala de estudos.

— Com licença... desculpe. — Sussurro, ao abrir a porta da sala.

Alguns alunos erguem os olhos dos seus livros e me notam, para depois voltarem a ler. Com um gesto de cabeça, meu professor permite que eu entre.

— Por favor, June. Fique à vontade. Estou aguardando o resto da turma chegar, por conta da chuva devem se atrasar, na maioria. — Meu professor comenta, com a mão em direção da minha carteira.

Este é meu professor, Daidalos Soárez. Um grande mestre e excelente professor, sempre atencioso e inteligente. Uma boa pessoa, sempre penso. Com um aceno, agradeço e vou me sentar, deixando minha bolsa sob o pé da carteira.

— Ah, que chato. Duvido que mais alguém chegue com essa chuvarada que cai lá fora! — Seiya comenta, em voz alta e observando a janela.

Seiya Ogawara - o famoso atleta prodígio de atletismo da Faculdade, mas também conhecido como o maior vagabundo de todo campus - está sentado do meu lado. Ele vira levemente a cara para mim, e eu o noto. Ele bufa, e volta a encarar a janela. Me pergunto o porquê dele estar nesta classe, ou melhor, nas aulas de Cosmologia do curso do professor Daidalos. Ele parece querer nada com a vida, ao não ser quando tem algum evento de esportes ou saída dos alunos para encher a cara a noite toda. Sei lá.

Percebo devagar, um leve hematoma no seu rosto. Um pequeno corte ainda não totalmente cicatrizado, acima da sua sobrancelha esquerda. Penso no mesmo instante, que aquilo deve ser resultado de alguma coisa ruim que houve na noite anterior. Shun disse que estava com ele na Casa de Libra, no momento da briga. Será que a coisa... foi mais feia do que imagino?

— Muito bem, alunos. Apenas sete alunos presentes... por conta da chuva, a maioria faltou mesmo. Já está tarde, irei começar de vez a aula. Vamos... abram seus livros na página 124.

Daidalos se senta na cadeira. O barulho de zíperes sendo abertos e folhas sendo folheadas rapidamente ecoa na sala. Desvio meu olhar de Seiya, mas ele me pega de repente. Ergo minha postura, e abro meu livro para ignorá-lo.

Ouço sua risadinha. Suspiro, torcendo para que ele não fale comigo. Tarde demais. Seiya empurra sua carteira para mais perto de mim e afastado da janela com o pé, e fica colado na minha. Põe a mão no próprio livro, folheando com ar entediado.

— Oi, June. — Ele diz em voz baixa.

— Seiya. — Respondo no mesmo tom, observando o professor escrevendo algo no quadro.

— Você, por acaso sabe se o nosso amiguinho, Shun, vem para a aula hoje? — Ele pergunta, parecendo que está me segredando algo.

— Deixei ele no nosso apartamento, dormindo. Duvido que venha. — Respondo, achando a tal página.

No quadro, Daidalos escreve algo como "A Estruturação da Origem do Universo".

— Ah. Saquei. É que, ele saiu tão rápido hoje de madrugada, que nem pude perguntar cê ele tava bem.

— Ele está ótimo. — Digo, um pouco irritada por ele ainda estar falando comigo. Tento disfarçar minha antipatia por ele. — Pra quê essa preocupação?

— Nada demais, oras. Levei um soco do Hyoga ontem por ter entrado na frente dele. Certeza que o Shun teria desmontado se tomasse um soco daqueles. — Ele dá uma risada baixinha, e cutuca o machucado da sobrancelha. — Avisa pra ele que, na próxima não sair pegando os "boys" dele na frente dos ex.

Quando Eu DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora