Onde tudo começou

7 1 0
                                    

Obs: informações antes
Características
Hugo: pele negra, cabelo crespo baixo, olhos castanhos escuros, tem brinco na orelha e tatuagem.
Felipe: pele negra, cabelo crespo baixo, olhos castanhos claros e mais alto.
Personalidade
Hugo:extrovertido,engraçado,muito charmoso,bonito de corpo e rosto, conhecido como pegador.
Felipe: introvertido,religioso, dedicado,esportivo,inteligente e bonito de corpo e rosto.
Religião
Hugo: candomblé
Felipe: católico
Sexualidade
Hugo: Gay
Felipe: bissexual (ele ainda vai ter que aceitar isso).

*Felipe*
Era de noite um clima agradável e bastante calmo,estava na missa como todas as quintas-feiras sendo o primeiro a chegar e varrer a igreja limpava tudo possível as cadeiras, o chão, as estátuas de alguns Santos, tudo estava perfeito sempre limpo com a amor e carinho pela minha fé. Eu sou muito quieto e feliz, mesmo por tudo que passei sempre dou o meu melhor na minha evolução, agora depois de ter terminado de limpar tudo sentei na primeira cadeira e observava o padre chegar.
Sempre limpando a casa do senhor! - dizia o padre sorridente.
Amém! - falei com a voz firme.
Vendo as pessoas começarem a chegar o padre já começou a abrir a Bíblia e escolher um dízimo, mas antes começamos a rezar o Pai nosso e o Ave Maria. Rezando de olho fechado me sentia aliviado, agradecendo a papai do céu por tudo que ele fez e ainda vai fazer na minha vida sinto a alegria entrar na minha vida. Todos terminando de rezar o padre começou o dízimo.
o Espírito Santo, pela sua graça,é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai é aquele que ele enviou, Jesus Cristo(2). No entanto, ele é o último na revelação das pessoas da Santíssima trindade. - falava o padre empolgado e observando todos. Hoje é o momento de oração perção a Jesus Cristo, Ave Maria, São Jorge e São Miguel Arcanjo a proteção e a quebra de energias negativas. - dizia o padre sentando na sua poltrona e deixando o grupo de jovens começar as suas canções.
Observando o grupo jovem começar a cantar para São Jorge aquela canção "Fica ao meu lado São Jorge guerreiro/ Com tuas armas, teu perfil obstinado/ Me guarde em ti meu santo padroeiro/ Me leva ao céu em tua montaria/ Numa visita a lua cheia/ Que é a medalha da Virgem Maria" cantava uma menina de voz firme fazendo todos aplaudirem, por último um menino começou a cantar " São Miguel Arcanjo protegendo dos combates" todos batendo palma na mesma vibração da canção foi algo lindo de se ver, assim que terminou de cantar o padre falava: o senhor esteja convosco. E todos nós respondemos: ele está no meio de nós. A missa assim acabando foi mais rápido hoje do que eu esperava, ajudando o padre a fechar a porta saia da igreja, andando pela rua apressado para chegar logo em casa minha barriga estava roncando de fome olhando para baixo pela luz do poste está tão iluminada afetando minha visão, de repente sinto que empurrei alguém, olhando assustado para frente vejo um homem todo de branco com um colar verde e branco, ele olhava mais assustado comigo.
Eu sinto muito - dizia olhando para o homem.
Sem problemas! - falava ele sorrindo e se retirando da minha frente.
Percebendo que ele é de uma religião diferente da minha, sentia um pouco de medo desde pequeno aprendi que a religião do candomblé é do mal, mas enfim atravessando a rua peguei a chave do meu bolso e abrir a porta da minha casa, entrando tirei os sapatos do meu pé, e fui esquentar a macarronada que fiz para comer mais tarde.
*Hugo*
Era uma noite calma, lá estava eu seguindo o caminho para ir no terreiro quando me esparro com um homem de roupa social talvez seja católico ou advogado não sei ao certo porém percebi o seu olhar preconceituoso comigo porém ele também é negro, enfim chegando no terreiro saudei a porta da casa antes de entrar, agora entrando abracei minha mãe de santo e alguns irmãos de Santos,ajudando a varrer o barracão comecei a cantar ponto de Oxalá " mas Oxalá criou a terra, Oxalá criou o mar, Oxalá criou o mundo onde reina os orixás" eu sou muito extrovertido e comprometido pela minha fé sem meus orixás eu sou nada!. Terminando de varrer comecei a firmar uma vela para meu pai Oxóssi, toda quinta-feira é dia dele e dos outros caboclo, hoje no caso é gira de caboclo, assim que firmei a vela fiz minha oração de fé, chegou alguns de ogã, puxando ponto de Oxóssi, " eu vi chover, eu vi relampear, mas mesmo assim o céu estava azul, samborê, pemba é folha de jurema, Oxóssi reina de norte á sul". Um irmão já começou a se tremer, senti aquela presença do meu pai chegando, quando é que não, ele começou a se ajoelhar e fazer o sinal da flecha na mão, todos bateram palmas, a mãe de santo abraçou ele, e Oxóssi começou a dançar no meio de nós. Depois uns irmão de santo começou a incorporar outros caboclo e eu comecei a observava todos, cheguei a abraçar o meu pai Oxóssi e ofereci as frutas favoritas dele.
Alguns caboclo começaram a fazer uma limpeza no barracão com seu charuto de ervas, cheguei a abraçar um caboclo e oferecer os charutos. Minha mãe de santo me abraçava e falava " deixe ele vim" eu não entendia se nessa hora estava recebendo o encosto do caboclo 7 flechas mas eu negava com a cabeça até sentir uma sensação estranha comecei a fechar o olho e pular.
Duas horas depois me acordei e estava de pé abraçando alguns irmão eu perguntava para todos o que aconteceu eles falaram que incorporei o caboclo, me senti como se estivesse desmaiado não lembro de nada essa é a primeira vez que incorporo ele. Saindo do barracão atravessava a rua pela qual esbarrei com aquele homem,moro na frente de uma igreja pode parecer irônico mas acontece.

Nossa história de afetoOnde histórias criam vida. Descubra agora