*POV Maxine*
Eu me lembro que uma vez, quando eu tinha seis anos, a professora da escola que eu estudava, pediu pra gente escrever como nós queríamos estar daqui a 10 anos e eu escrevi:
"Daqui dez anos eu quero ter vários amigos e a gente vai brincar de várias coisas. O papai vai gostar de mim do mesmo jeito que ele gosta do Zeven e eu também vou conhecer a mamãe."
E aqui estou eu 10 anos depois, uma garota de 17, que realmente tem vários amigos (que são mais problemáticos que eu as vezes). O meu pai continua me odiando, mas pelo menos hoje eu sei porquê. Eu conheci a minha mãe, que por acaso é uma deusa grega.
Eu descobri que sou uma semideusa, o que explica à dislexia, à hiperatividade e todas as outras coisas bizarras.
Ah! E uma coisa que a minha eu de seis anos acharia nojento, mas que aconteceu, é que eu beijei alguém na boca pela primeira vez. Patético né? Uma garota de 17 anos que nunca tinha ficado com alguém.
E pra melhorar ainda mais a minha situação, eu estou dentro do mesmo labirinto, que anos atrás encontramos um dos piores monstros com quem eu já lutei. Campe.
Aí você me diz, Maxine você já lutou contra Titãns, gigantes e deuses e está me dizendo que lutar contra Campe foi pior? Estou.
Mas eu tenho uma explicação pra isso. Bom, se você não entende muito sobre mitologia, eu vou te contar uma coisa sobre Campe. Durante a primeira guerra contra os Titãns, ela e a minha mãe tiveram uma luta feia, mas nenhuma das duas foi vencida e por conta disso, minha mãe pediu á Hefesto para confeccionar facas parecidas com as de Campe. Facas com todos os tipos de venenos que uma planta pudesse produzir. Elas lutaram novamente e minha mãe venceu, mas antes de Campe se desintegrar, ela prometeu que se um dia encontrasse algum herói usando essas facas, ela ó faria sentir a dor da própria lâmina.
Por conta disso que minha mãe nunca deu as facas á algum de seus filhos, por medo de Campe realmente cumprir a promessa. Guerras foram travadas entre os filhos de Deméter, para terem posse das facas, mas em todos esses séculos nenhum nunca conseguiu.
Quando fui reclamada e cheguei no chalé 4, os campistas me falaram sobre as facas e a promessa feita por Campe milénios atrás. eu não entendi porque durante tanto tempo os meios sangues travaram guerras por quererem as facas, sendo que um monstro extremamente perigoso e poderoso, prometeu acabar com esse herói com as próprias facas.
Você deve estar rindo da minha cara nesse exato momento, eu sei, eu também estaria.
Um dia uma caixa apareceu na frente do meu beliche, com um selo dos serviços de entrega Hermes, endereçado do Olimpo.
Dentro tinha, envolto em uma espécie de papel fino e chique, um lindo conjunto de facas idênticas, que a única coisa que as diferenciava eram as cores dos líquidos que passavam de um lado para o outro, dentro das pequenas tiras transparentes existentes nas lâminas e as diferentes palavras e desenhos entalhados nos punhos. Junto escrito em uma caligrafia bonita e desenhada, havia um bilhete que dizia:
"Os tempos mudaram, estou confiando elas á você, porque sei que mesmo se Campe cumprir a promessa, você será capaz de vencê-la. Outros filhos meus, cobiçam as facas por seu incrível poder, mas esquecem que elas são inúteis se não souberem manuseá-las. Você é diferente, tem uma habilidade que vai ajudá-la quando mais precisar, boa sorte."
É, sendo sincera, por um bom tempo eu nem me importei muito com o fato de talvez um dia eu desse de cara com um monstro que prometeu acabar com o herói que usa-se essas armas, no caso eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
An unusual summer camp | Leo Valdez
FantasiLonge de olhares comuns, longe da normalidade, existe um lugar onde os desajustados podem chamar de lar. Um mundo mágico, onde o distinto se torna comum, onde o impossível se torna possível. Em meio ao caos de profecias e guerras, o coração sempre...