O grupo seguiu Usopp até a casa de sua amiga, deixando que ele e Luffy fossem na frente, conversando animados sobre alguma história que o "ex desconhecido" contava. Todos ali tinham certeza que tudo não passava de uma grande mentira... bom, todos menos Luffy, que se empolgava com cada coisinha que Usopp contava. Merida perdeu as contas de quantas vezes havia revirado os olhos, tentando se concentrar em Nami e no plano mirabolante que ela criou. Também fingindo que os resmungos de Zoro eram como o zunido de uma mosca irritante. Ela apenas tentava não se irritar com nada, mas por algum motivo, tudo de repente começou a ficar extremamente insuportável.
Luffy questionou o motivo de Usopp os levar para a entrada dos fundos, mas apenas recebeu uma resposta improvisada, resolvendo que seria melhor não questionar mais e só aceitar o fato de que logo ele estaria com seu tão sonhado navio. Os outros também pensavam assim, até que, ao chegar perto da porta, os cinco se depararam com duas pessoas que pareciam limpar o lado de fora. Ambos com certeza não ficaram felizes em ver o moreno ali, um deles arremessando, uma faca de cozinha na direção de Usopp, que o olhou assustado, enquanto Merida, automaticamente, agarrou o pulso de Nami, a empurrando um pouco mais para trás de si.
― O que está fazendo aqui, Usopp? ― O homem gordo, que vestia um avental na cintura e usava um penteado que se assemelhava a chifres, falou, após quase acertar os pés de Usopp com a faca.
― Buchi, meu amigo! A Kaya está me esperando. ― Usopp falou, nervoso ao ver o homem se aproximar cada vez mais dele, sendo seguido por uma moça de cabelo azul bem curto.
― Mais uma de suas mentiras! ― o homem pegou Usopp pelas alças do colete de couro que ele usava, deixando-o mais próximo ainda de seu corpo, quase o suspendendo no ar. ― Você sabe que não é bem-vindo aqui.
― Eu não sabia disso, cara, só vim tentar dar um presente para a Kaya. ― Usopp pensou rápido, como sempre. ― Um presente bem especial.
Merida estava prestes a correr dali e levar Nami junto a ela, deixando os outros para lutarem. Estava estressada demais para pensar em como aquilo seria errado e egoísta. Porém, antes que ela pudesse colocar seu plano em ação, uma menina de cabelo mediano na cor loira, pele pálida quase como papel e postura levemente curvada, apareceu, de braços cruzados com um homem alto, que usava óculos e roupas formais, incluindo luvas em cada mão.
― Usopp. ― ela falou, com a voz fraca, chamando a atenção de Usopp e dos outros dois (que logo pareceram se acalmar mais). ― Que surpresa maravilhosa.
Merida se sentiu comovida com a dificuldade que a garota tinha para descer alguns poucos degraus e a forma fragilizada com que ela falava, sentindo sua mão soltar aos poucos o pulso de Nami, que olhou de relance para a amiga.
― ― Kaya! ― Usopp disse, após se soltar do homem grandalhão e de esboçar um sorriso vitorioso para ele, indo em direção a sua amiga tão antiga. ― Feliz aniversário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The mermaid | Roronoa Zoro ✓
AventuraMerida e Nami sairam com uma missão: Roubar o mapa da Grand Line para o homem-peixe. Ambas apenas não sabiam que encontrariam um garoto de chapéu de palha no caminho, que mudaria a vida delas para sempre. Livro 1 (concluido)