20° dia de Outono
Ah, meu mundo... Meu mundo é um lugar tão lindo e cheio de vida, com seres diversificados e místicos, como a flora. Se não existisse pessoas más, o meu mundo poderia ser melhor ainda.
A briga começou quando os Obskarn descobriram nossa existência. Nós, Serphire, somos uma espécie elemental, a diferença da gente pros outros é que há traços de dragão na nossa genética, e os mais velhos dizem que não temos muito controle dessa nossa parte, e por isso precisamos estudar e dominar esse lado.
Porém, ao decorrer do tempo, nós nos interessamos em estudar e acabamos sendo reconhecidos como a raça do conhecimento.
Os Obskarn viram vantagem em nós e Eldran Hildegarde veio até nosso reino em busca de informações de bens preciosos. Valerius, o meu pai, disse que seria justo se os Obskarn tivessem algo em troca das informações, e Eldran não gostou.
Foi rápido, em menos de uma semana nós já estávamos brigando de frente a frente com os Obskarn. Eldran condenou nosso povo a morte se não fizéssemos o que eles queriam. Meu pai não mudou em nenhum momento sua mente, o que os Obskarn estavam fazendo era incompreensível e infantil.
Nós ficamos na palma da mão de Eldran, e ele a fechou, matando todos, até crianças, jovens... Minha família também, eu consegui me esconder, e um longo tempo depois, os gritos desesperados cessaram, achei que eles tivessem ido embora, mas não.
Alguém me vendou, me amarrou e me vendeu. Teria mais chances de piorar do que melhorar, e realmente piorou. Quem me comprou foi Solara, um tirano da raça Fyraven, pertencente à Fênix. Solara me fez ser o seu "dragãozinho", e eu tinha que fazer o que ele e seus subordinados mandavam, e claro, não eram mandamemtos simples como cuidar das coisas... Solara gostava de ver seus amigos se divertindo com meu corpo pequeno.
Quando é a vez de Solara, ele sempre fez de uma forma muito explícita para se mostrar aos seus parceiros... Eu me sinto invadido... Como um objeto.— Achei que saberia mais sobre os bens... Mas parece que Aurelia não faz a mínima ideia sobre isso — Khail falou, depois de olhar meu caderninho. — Nessa folha, ele relatou o que aconteceu no dia da guerra, e só.
— Quer dizer que você não gosta de mim, Aurelia?! Parece o contrário quando estamos fazendo... Eu lembro do seu rostinho, seus cabelos não podem o esconder comigo. — disse Solara, ao lado de Khail, aparentemente inconformado com o texto.
— Me responda, Aurelia! — Solara chegou perto de mim e me mandou responder.
Eu não consigo falar... Já faz um tempo que tudo aquilo aconteceu mas, eu ainda estou perturbado.
— Ei, Solara, você esqueceu que o Aurelia não fala? — Khail lembrou e disse, dando uma leva cotovelada nele.
— Aurelia fala sim, mas acho que a extinção do seu povo o perturbou... Bem, às vezes ele fala "iqa" quando estou com ele, sabe? Parece que "iqa" é soltar ou parar na língua deles, e ele só fala isso quando acabo o machucando.
— Ele entende nossa língua? Ah é mesmo, os Serphire eram muito estudiosos né? Por isso seu povo era tão limitado, que pena, Aurelia. — falou Khail.
Eles se cansaram de discutir sobre mim e Solara lembrou que "O Senhor Hildegarde" viria para ao palácio para me ver. Eu me levantei e fui para fora, estava ensolarado e eu quis olhar as flores do jardim e brincar com os bichinhos que vivem pelos matinhos.
Eu achei algumas flores muito bonitas no jardim de Solara, suas pétalas eram brancas, um pouco azuladas, mas perto da parte laranja, elas eram meio amareladas, a única flor diferente, parece muito com as flores que geralmente nasciam em Roselyn.
Mamãe me disse uma vez que essas flores nascem onde tem escamas de dragões Serphirianos, sua cor suave é a mesma cor do dragão por inteiro. E realmente, as cores que mais se via em nós eram essas. Queria entender como chegamos ao ponto de sermos híbridos de dragão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além de Seus Olhos de Mar [BL]
FantasyTudo estava tranquilo, em seu devido lugar. No entanto, a ganância para ter riqueza e poder levou uma raça à extinção... Aurelia, assim nomeado por quem o capturou, é o único ser da raça extinta, com seus pais e povo mortos, se tornou brinquedo do s...