Capítulo 3 -Summers

122 12 4
                                    

Nick e Laura atravessaram a soleira da porta da frente com passos pesados e silenciosos. A luz âmbar da sala de estar lançava sombras dançantes pelas paredes, mas a tensão no ar era quase palpável. As expressões em seus rostos eram de inquietação e desconforto, reflexo das imagens perturbadoras que haviam testemunhado momentos antes. Tudo isso somado ao desabafo em uma conversa sincera de mãe e filho.

Na sala de estar, Nick afundou na poltrona e abaixou a cabeça. Laura passou ao lado dele, deslizando suavemente a mão pelo cabelo do filho, antes de dirigir-se ao canto oposto da sala. Ali, ela depositou a bolsa e o casaco com gestos cuidadosos. Por mais que também estivesse assustada, Laura ainda era uma mulher muito forte, e seus maiores receios e medos estavam concentrados naquilo que poderia acontecer, e não no que já aconteceu.

– Foi um dia e tanto, né? – ela tentou quebrar o clima pesado que pairou entre os dois desde que deixaram a baía de San Francisco.

Nick dirigiu o olhar a ela, erguendo apenas as sobrancelhas, sem fazer o mínimo esforço para demonstrar qualquer reação. Seus olhos pareciam cansados, carregando o peso não apenas daquilo que viu, mas também das palavras não ditas que pairavam entre eles. Laura captou a mistura de emoções no olhar de Nick e desviou o olhar, consciente da necessidade de dar a ele um espaço para processar tudo o que acontecera.

Enquanto o silêncio pairava na sala, Laura finalmente reuniu coragem para falar, embora de maneira desconfortável. Ela pigarreou suavemente, como se aquele som pudesse mascarar a tensão que se acumulava.

– Nick, eu... eu preciso me preparar para a viagem que estou fazendo – disse Laura, sua voz um pouco trêmula. Seus olhos evitavam o contato direto com os dele, como se temesse que suas palavras carregassem mais do que ela estava pronta para admitir.

Seu filho caçula a olhou por um instante, suas sobrancelhas ligeiramente franzidas, deduzindo que queria questionar sobre a viagem repentina. No entanto, antes que as palavras pudessem sair de sua boca, seu filho mais velho desceu as escadas, ainda mais possesso ao ouvir sobre a viagem.

– Espera – começou Bruce. – Eu ouvi a senhora dizer... viagem?

Laura alisou seus cabelos loiros, e fez cara de impaciência ao perceber aonde aquela discussão chegaria.

– Eu e seu pai – Laura procurou as palavras certas, revirando os olhos. – Fomos convocados para uma conferência em Berlim, para amanhã de manhã. Nosso avião parte ainda hoje, às oito da noite.

– Conferência? – o ceticismo de Bruce era evidente. – Quem realiza conferência de última hora assim? Nem na faculdade, as provas costumam ser tão de imediatas assim.

Bruce era bem mais alto que Laura, tão quanto o seu pai. Tinha ombros largos e braços fortes, uma dedicação notável na academia. Seus olhos também eram castanhos, como os de Nick e Cristopher, mas ainda assim, Bruce não parecia nada com seu irmão mais novo. Bruce tinha os traços do pai, enquanto Nick herdara o perfil da mãe.

– Não é um convite, Bruce. Fomos convocados, de urgência.

– E o que há de urgência nisso, para saírem à noite de viagem?

– Coisas do trabalho do seu pai.

– E o que a senhora tem com isso? – Bruce continuou questionando, ao cruzar os braços.

– Como chefe de pesquisas do meu campus – começou Laura. – Tenho autoridade para financiar as pesquisas do seu pai. Daquele projeto dele – ela tentou melhorar sua justificativa. – Com a Grand Thurmm. Ok, detetive? – ela arqueou as sobrancelhas, brava.

Laura percebeu que Nick continuava com a cabeça baixa, olhando para o nada. Preocupada, passou pelo paredão que Bruce formava à frente dela, e se ajoelhou ao lado de Nick.

Zombie World: A Origem (Versão Estendida) - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora