𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 : 𝟎𝟏

1K 96 146
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O confortável silêncio da biblioteca era o que mais me agradava durante a noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O confortável silêncio da biblioteca era o que mais me agradava durante a noite. Ninguém ousava fazer nenhum tipo de barulho nesse período enquanto eu estava atrás do balcão cercada por estantes de livros empoeirados e diversas seleções de manuscritos, e esse ponto era simplesmente perfeito.

Também não era como se as pessoas pudessem se dar ao luxo de tentar fazer isso, já que a maioria que ainda permanecia aqui eram estudantes cansados que apenas queriam finalizar seus trabalhos o quanto antes para finalmente poderem ir para casa terem o seu merecido sono.

Alguns até conseguiam se sair melhor nas pesquisas por estarem com copos de café na mesa para potencializar o desempenho dos estudos, mas todos ainda pareciam exaustos de sua própria maneira.

Olhar para toda aquela concentração me lembrava das minhas próprias tarefas, que estavam praticamente todas atrasadas porque eu não tinha nenhum tempo disponível para fazê-las, visto que precisava constantemente cuidar da biblioteca para a minha mãe e sempre havia obrigações inacabadas para terminar. Estudos no geral cobram muito, e infelizmente tenho pouco a oferecer com a minha maravilhosa procrastinação.

Solto um longo bocejo, observando o meu reflexo na tela do computador desligado a minha frente enquanto brinco com o fio do mouse distraidamente. Uma música bastante conhecida tocava nos meus fones de ouvido, sendo o único recurso aceitável que me tirava do tédio eterno desse lugar. Era incrível como o som do guitarrista fazia com que eu me sentisse em outro mundo, parecia ser uma mágica poderosa, e não era atoa que muitas meninas amavam tanto a banda que ele fazia parte. Esse definitivamente não era meu estilo musical, mas também não parecia ser tão ruim como sempre dizem.

Quando chega na metade, eu me viro para a janela para imaginar todo o cenário de um filme musical que passava apenas na minha cabeça, soltando uma risada anasalada ao me pegar pensando se o protagonista correria desesperado por aquela calçada vazia para salvar a sua amada no momento que a letra chegasse ao ápice. Uma cena clássica de um filme alternativo.

Contudo, a movimentação repentina do lado de fora me tira do meu devaneio para me empurrar brutalmente de volta na enfadonha realidade. Um garoto passa pela porta com uma certa urgência e puxa o capuz do moletom para cima, escondendo as longas madeixas negras presas em um coque, enquanto eu retiro o fone do ouvido para recepcioná-lo conforme ele alcança o balcão.

𝗢 𝗖𝗢𝗥𝗔𝗖̧Ã𝗢 𝗗𝗔 𝗚𝗨𝗜𝗧𝗔𝗥𝗥𝗔 // suguru getoOnde histórias criam vida. Descubra agora