Once upon a time, em uma realidade altetnativa onde não houve o golpe da ditadura civil militar financiado e influenciado pelos EUA em 1964, existiu o Conselho dos Palhaços Autônomos-o qual pouco mais tarde passou a ser um Sindicato; ele era responsável pela garantia de direitos e pela mediação entre estes, os palhaços, e o Estado, por meio de normas, leis e regras, juntamente com o Código de Conduta Oficial vigente, feito no ano de 1988.
Criado por um grupo de interpretes originais do palhaço Bozo, nos Estados Unidos da América, o Conselho teve como objetivo garantir que aqueles trabalhadores de circo humildes pudessem ter direitos iguais à qualquer outro proletário fudido.
A ideia foi aceita pelos habitantes do país e se popularizou rapidamente; no Brasil ela chegou de Celta, no estado do Rio de Janeiro, em 1978, 14 anos depois.
Vários jornalistas locais chegaram aos estudios Globo com uma única ideia em mente: Fazer uma matéria sobre a ideia gringa recém-chegada em solo brasileiro; a emissora, porém, no auge esplendoroso de seus treze anos, não quis fazer matéria sobre, alegando que aquilo era, abre aspas, "de uma baitlolagem sem tamanho; não serve nem pra encher linguiça no fim do Jornal Nacional"-palavras de Ana Maria Braga, após terem retirado de questão a possibilidade de existir um programa apresentado pela mesma por conta de uma reunião que tratava sobre essa pauta. Ela, ressentida, desistiu de insistir com a emissora e começou a tratar de planos com a Record Tv.
Pretensiosamente, durante a mesma época, os produtores e empresários do Bozo original vieram ao Brasil, a fim de expandir o império imperioso do palhaço mais famoso do mundo; após uma árdua e dolorosa procura, encontraram o intérprete perfeito para o palhaço em sua versão brasileira. Interprete esse que foi mandado pelo o que seria o "pré-conselho", composto de pouco mais que quarenta palhaços.
O programa tornou-se um sucesso, e o interprete que estava ali infiltrado conseguiu com que o SBT abençoasse o projeto de autonomia dos que eram iguais à ele, se tornando, assim, em 1982, no primeiro líder oficial do Conselho dos Palhaços.
Porém, a fama excessiva daquele que era líder estava por acabar com sua vida pessoal. Não conseguia lidar com seu filho, carreira e liderança ao mesmo tempo, fora o fato de que ele não podia se revelar como o interprete do palhaço mais famoso do país, tornando sua vida ainda mais conturbada. Começaram, também, a surgir desavenças dentro do conjunto independente; os outros palhaços achavam muitas de suas ações erradas e perigosas para a organização; como o fato de que, por conta de seus vários problemas, acabou por se viciar em tudo que era tipo de veneno e droga. Um dia, acabou sendo expulso de seu cargo como interprete do Bozo em 1987 por conta de uma overdose que teve ao vivo, levando ele ao quase óbito na frente de toda a televisão nacional. Essa foi a gota d'água pra que ele fosse também, retirado de seu cargo como líder, porque, de acordo com a bancada principal do conjunto, as atitudes dele não eram coerentes com o que era aceito na organização.
"O que é aceito, então? Se não possuem regras, normas, ou sequer uma simples lista de instrução? Não podem me acusar de maneira formal se não têm uma lei sequer. As únicas coisas que me julgam no momento, então, são as leis nacionais, antes disso somente Deus." - saiu e nunca mais foi visto.
Foi assim que, ao mesmo passo do que seria o fim da Ditadura Civil Militar e da produção da atual Constituição Federal do Brasil-se ela tivesse acontecido nessa realidade-foi criado o primeiro Código de Conduta Oficial do Conselho dos Palhaços Autônomos. Assim como uma reforma na bancada de cargos-chefe, distribuindo assim, a liderança de forma mais "dissolvida". O SBT, apesar da atitude do ex-interprete de seu mais famoso palhaço, continuou por financiar a organização, mas de forma indireta, de forma que seus nomes não mais estariam ligados publicamente; o dinheiro ainda iria cair lá na conta bancária deles, pra que pudessem comprar material e financiar suas próprias vidas, mas agora quem colocava era o pessoal que ficava escondido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CONSELHO DOS PALHAÇOS
Fanfictionㅤㅤㅤ"Não tenho coragem e nunca terei, mas de minhas mãos farei arma para que eu possa continuar à ter medo. Conte comigo." ⚠️- contém cenas de violência física e psicológica. inicio: 14-10-2023