17 - Se não quiser que eu me apaixone...

13 2 1
                                    

Eu olhei para os lados com o coração disparado em meu peito, contendo a vontade de olhar para trás, mesmo que por uma única vez.
Ele estava mesmo me olhando! Fechei os olhos e respirei fundo, até notar que estava ficando para trás e que meus amigos já estavam muito á frente.

Corri para acompanhá-los.

- Então...- Cocei a garganta, sem saber qual assunto abordar. - É ali? - Havia uma pizzaria do outro lado da rua, com uma fachada elegante. Como já era fim de tarde, a noite quase chegando, e as milhares de iluminações vindo de todos os cantos possíveis: livraria, lojas, etc.

- Sim. - Daivy disse.

Entramos. Havia muitas pessoas ali dentro, alguns casais, e crianças. Nos sentamos numa mesa mais separada e engatamos numa conversa animadora.

A verdade era que aquelas pessoas sabiam conversar sobre qualquer assunto e embora eu tenha me sentido deslocada algumas vezes, não pude deixar de notar que ambos eram alegres demais, e conversavam como se se conhecessem a anos.

- E então, música favorita do momento? - Indaguei.

- Pretty Savage. - Josh logo respondeu, sorrindo maroto.

- Ice cream, fala sério! Que música! - Dana foi quem disse, balançando a cabeça.

- Eu não sei, porque tenho muitas opções...- Ester murmurou, enquanto olhava o menu de opções.

Escolhemos uma pizza qualquer, na verdade duas, porque todos nós estávamos famintos.

Quando a comida chegou, não exitei em pegar uma fatia e começar a comer. Minha última refeição tinha sido uma vitamina de banana com aveia, e não tinha me sustentando por muito tempo.

Houve um silêncio enquanto comíamos. Eu me pegava pensando naquela cena idiota com o Adrien. O que meu irmão pensaria quando soubesse que eu e Adrien conversamos, e ele até me elogiou? Quer dizer, não que elogio fosse pressupor que ele queria algo comigo, mas os olhares, aqueles olhares tinha tanta intensidade, que eu sentia coisas que eu não poderia e nem queria sentir.

Eu tinha medo. Medo de tudo acontecer novamente e por estar me iludindo, criando algo na minha cabeça que nem sequer está acontecendo de fato.

Adrien não é para mim. Eu não sou para Adrien. Quem sabe estamos destinados a ser amigos.

Ester estava animada, e uma hora ou outra eu via ela olhando para Josh, mas ele estava alheio demais e não percebia. Josh é daquele tipo galã, mas acho que ele tinha tendência a magoar o coração das garotas, assim como Adrien. A última coisa que eu queria era que Ester pedisse demissão por não suportar ver Josh todos os dias.

Eu olhei do canto do olho para ele.

[...]

Elevação pélvica é a coisa que eu mais odeio fazer. Fala sério! Que coisa chata, mas pode me ajudar muito nos meus glúteos. A primeira vez que fiz, doeu a minha região íntima, e eu nem conseguia andar direito.

Eu fazia uma série e parava para tomar água. Naquele dia o calor estava excessivo e eu estava suada horrores, parando aqui e ali para limpar meu rosto com uma toalhinha.

Eu ainda não tinha notado nenhum movimento de Adrien ainda na academia, não ainda. Talvez hoje seria sua folga e pensei - nossa, eu não queria admitir -, mas eu gostaria muito de ferir o seu ego com qualquer frase idiota, só para vê-lo se irritar comigo.

Olhei para os lados e nada. A academia hoje estava mais fraca, o movimento estava menos frenético, o que era muito bom.

Quando achei que ele não viria, ele surgiu. Meu coração acelerou num nível, enquanto eu o observava tirando o capacete da cabeça e deixando no balcão. Estava vestido em um daqueles shorts folgados, tênis esportivos e camisa cor cinza. O cabelo elegante e o seu caminhar também, atraindo a atenção de todas as mulheres para cima dele.

Ele deve adorar toda essa atenção voltada para ele. Ele deve adorar saber que as mulheres se desconcentram apenas com um olhar e adoraria saber mais se ele sorrisse para elas.

Respirei fundo e voltei ao que eu estava fazendo. Tudo que eu menos queria era que ele me notasse e viesse tirar a linha paz. Eu não sou eu mesma quando estou perto dele.

Terminei aquele exercício e peguei minha garrafa, percebendo que minhas pernas estavam um pouco bambas enquanto eu caminhava. Saí para fora da academia, onde havia uma escadinha e fiquei ali, olhando para o céu e respirando com dificuldade. O suor descia pelo meu resto, pescoço e braços. Estava me sentindo nojenta, mas o exercício daquele dia tinha sido tão pesado. Só faltava mais um e eu poderia ir embora, desfrutar da minha sexta-feira a noite.

Pensei em ler um livro ou estudar. Uma dessas coisas. Afinal, eu nunca saía de casa.

- Oi. - Meu corpo deu um arrepio quando percebeu de quem era aquela voz. - Vem treinar! - Ele chegou para perto de mim e ficou do meu lado. Fiquei surpresa por não receber nenhum comentário estúpido dele ou algo parecido.

- Oi. - Respondi. - Estou tomando um ar aqui fora. Hoje está tão quente.

- Está mesmo. - Respondeu sem me olhar. - Seu corpo tá muito definido.

Eu arqueei a sobrancelha. Meu coração acelerou tão rápido e eu corei de vergonha. Não houve maldade naquela frase, eu não senti aquilo. Ele estava me elogiando.

- Obrigada. - Agradeci. Ele me olhou. Eu fiquei sem estrutura, enquanto ele me olhava. Aqueles olhos... eu simplesmente gelei.

Fiquei sem reação. Eu nada podia fazer, só olhá-lo também.

- Você é bonita. - Falou. Abaixei a cabeça e coloquei a mão no rosto, fazendo uma careta.

- Você está me deixando envergonhada com tantos elogios, Adrien. - Falei, sem olha-lo.

- Aceite-os, são sinceros. Você é bonita demais para o seu próprio bem. Sabe — ele me fez olhar para ele.  Encarei até o mais profundo daquelas órbitas. - Se você estivesse vestida com uns sacos de batata, ainda ficaria linda. Se não quiser eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda.

Arrgalei os olhos e dei um passo para trás, quase caindo da escada, mas ele segurou meu pulso rapidamente, me puxando para cima.

- Você está me deixando constrangida. - Sorri sem mostrar os dedos, enquanto "se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda" ecoavam em minha mente. - Não é o que todos parecem demonstrar.

- Como assim? - Indagou, me olhando confuso.

- Todo mundo me olha torto e as vezes essas mulheres definidas vem até mim só para tirar sarro da minha cara. Sabe... nenhum garoto me manda mensagem, nem nada do tipo. Não que eu esteja desesperada por isso, mas é estranho, né? - Dou de ombros.

- Você é muito bonita. Além de rica, é linda, e inteligente. Eles te olham torto porque você é bonita e atraente. Atrai todas as atenções para você, porque você tem elegância. Normalmente, as pessoas se sentem inferior quando vejam alguém como você! - Nossa, eu nunca achei que poderia escutar aquilo vindo dele, não de Adrien.

Fiquei confusa. Eu não recebo elogios de quase ninguém e as única vezes que recebi eram de meu irmão, algum professor ou coisa parecida.

Nunca imaginei que eu precisava mesmo ouvir aquilo, mesmo que tenha sido de Adrien.

Não entendia o porquê de ele estar me elogiando de uma hora para outra e é como se as palavras do meu irmão estivesse gritando em meus ouvidos " MANTENHA DISTÂNCIA!" E numa das atitudes mais idiotas que eu poderia ter feito, dei de ombros e desatei a correr para um rumo totalmente diferente que não era para dentro da academia.

Eu sabia que ainda tinha um exercício para fazer, mas na situação que eu estava, não havia como eu continuar ali, não daquela forma. Notei que ele ainda me olhava, enquanto eu me afastava.

Lutei contra todas as forças para não olhar para trás e vê-lo olhando para mim.

Por que ele disse aquelas palavras tão bonitas?

Afinal, ele estava sendo sincero ou estava apenas tentando me iludir?

Meu irmão o mataria se soubesse que ele estava meio que dando em cima de mim.

Mas o pior era que eu não conseguia esquecer.

•••
Seguinte...

Como Consertar Meu Coração.Onde histórias criam vida. Descubra agora