Maybe I'm The Problem

64 11 4
                                    

*AVISO: ALGUMAS SITUAÇÕES NESSE CAPÍTULO PODEM CAUSAR GATILHOS (Uso explícito de drogas e reações)*

-Não podemos mais nos ver, vamos parar por aqui. -Aquelas palavras despedaçara-me por completo. Estávamos cara a cara, mas Jeonghan não me olhava nos olhos. Me senti no ensino médio novamente naquele momento.

-Por que isso? Assim, tão de repente... -Me levantei, respirando fundo.

-Eu não tenho o porquê te contar.

-Como não?! Jeonghan você desde sempre foi meu melhor amigo, e agora não pode simplesmente me contar o motivo pelo qual você vai ser um babaca mais uma vez?!

-Não, eu não posso, porra! -Ele aumentou o tom de voz, se levantando. -Eu vou embora agora.

-Como vai ir nessa chuva?! Para com isso! -Jeonghan começou a ficar agitado, e eu nem sequer sabia.

-Seungcheol, me deixa ir... por favor. Eu preciso ir.

-Não, eu mereço explicações. -Tentei o impedir, mas foi em vão. Sem ao menos se despedir, Jeonghan saiu da sala, me deixando ali sozinho com meu coração partido.

Passaram semanas desde nossa última conversa, e eu tentei de inúmeras maneiras entrar em contato com ele, mas era sempre em vão. Até mesmo tentei pedir a Seokmin, mas ele mesmo me disse que não podia interferir nas escolhas do amigo.
Mais um final de semana havia chegado, e com ele a cerimônia de encerramento das Oliunis. Havíamos levado primeiro lugar em quase todas as modalidades, até porque não se esperava menos do curso de Educação Física. Eu nem queria participar da festa, mas eu havia ficado próximo de Seokmin e ele me implorou a semana toda pra ir.
Seokmin era realmente um cara legal, ele me contou sobre o tempo que ficou no Brasil e que lá ele se chamava Pedro. E como era muito diferente as coisas por lá.
A festa estava boa, mas eu de fato não era muito fã das loucuragens que a galera fazia quando estavam sob efeito de álcool e... drogas? Eu não conseguia acreditar no que eu estava presenciando naquele momento. Jeonghan estava junto de uma galera de procedência duvidosa, fazendo carreiras de cocaína e cheirando em seguida. Não, eu não estava bebado pois nem sequer tinha ingerido álcool naquela noite (não ingeria álcool desde que comecei na academia), estava vendo aquela cena com clareza e muita, muita dor no peito.
Com minha garrafinha de suco e um ato súbito de coragem, fui até ele, derramando o líquido sobre o que ele fazia e lhe dando um tapa na cara. Jeonghan rapidamente me olhou incrédulo.

-Por que fez isso?! -Ele me questionou

-Cria vergonha na cara! Um estudante de medicina fazendo isso?! -Ele ficou em silêncio, e sua expressão que antes era de raiva, se suavizava e se tornava algo  como decepção. -Vem, quero falar com você. -O puxei pelo braço pra fora dali.

-Cheol... Cheol para, por favor. Me deixa, fica fora disso. -Parei de andar e me virei para ele, com raiva.

-Como é que é?! Só pode que está de brincadeira com a minha cara... Me diz como que eu vou deixar você destruir a sua vida dessa forma?!

-Ddaddu, as coisas nem sempre são flores, tá legal? Me deixa... -Ele se sentou, puxando a gola de seu moletom e respirando fundo.

-Eu sei que não são flores, mas porque se destruir dessa forma, mano? Eu to aqui porra. Seokmin sabe disso? -Ele negou com um aceno de cabeça, ofegando.

-Você... você não sabe o inferno que tá sendo. Não sabe como a minha vida tá uma bagunça.

-Como eu saberia se você não me conta nada? Você nem ao menos está conversando comigo mais! -Eu o observava, preocupado. Jeonghan parecia inquieto.

-Você não precisa se envolver nessa bagunça.

-Não é questão de precisar ou não, Hannie. Hannie? -Subitamente ele se levantou, tentando tirar seu moletom quando algo aconteceu. -HANNIE!

Corri até ele, que agora se encontrava deitado no chão, convulsionando. Eu estava apavorado, jamais tinha visto aquilo antes.

-POR FAVOR, POR FAVOR ALGUÉM LIGA PRA AMBULÂNCIA! -Gritei em desespero, virando Jeonghan de lado na tentativa de ajudar.

Seokmin e Jihoon correram até nós.

-O que aconteceu?! -Jihoon me perguntou.

-Ele tava lá dentro com... com aquele Hyungwon e eu o puxei pra fora e... ele começou a passar mal. -Eu gaguejava e tremia, ainda sem entender o que acontecia ali.

-HYUNGWON?! PORRA  JEONGHAN O QUE "CÊ" TAVA FAZENDO MANO! -Seokmin gritava em português, então a única coisa que consegui entender foram os nomes.

Pouco depois a ambulância chegou, iniciando o atendimento e levando Hannie para o hospital.

The Heart Wants What It WantsOnde histórias criam vida. Descubra agora