Luiza sentiu como se o chấo estivesse sido aberto abaixo dos teus pés, ao receber a notícia de que o esposo havia falecido, outro tiro lhe acertou enm
cheio, ela acabava de saber da boca do médico, que o marido tinha outra mulher, e que era ela, tão perto desde sempre.Depois que Carlos saiu do campo de visão dos pais, Liam e Valentina tiveram que voltar as suas tarefas, afinal ainda estavam de plantão, e vidas precisavam deles.
Anahi se encaminhou para cuidar de todo o processo fúnebre que o corpo teria de passar, juntamente ao
marido, que era o que mais parecia estar em plena consciência, ainda que demonstrasse estar mais abalado possivel.Luiza então caminhou até onde o corpo já sem vida se encontrava, naquele quarto extremamente gélido, para que o calor não começasse a danificar o corpo que logo seria sepultado, a latina ainda chorava forte quando se aproximou do homem.
- Céus!- ela gritou, sentindo seu coração apertar de uma maneira absurda, toda a dor que ela estava sentindo, e não era pouca. - Por que você fez isso Rodrigo? Eu te dei todo o amor do mundo, te dei um filho! - seus dedos apertaram firme suas mãos, o choro agora era compulsivo e estridente, ela estava
completamente machucada. - Por que me traiu? Porque não me ouviu? Você não deveria ter ido! -nchoramingou se culpando. Diante de suas palavras,
sua mente a levou até o dia em que se conheceram, passando para o primeiro beijo, a primeira vez, e a última, seu choro estridente tomou conta do lugar. - Amor... - choramingou sentindo seu coração sangrar.- Porra seu idiota, eu te amo! Por que você fez isso Rodrigo? Por que!? -a latina se jogou em cima do corpo frio, abraçando com força como se não
quisesse mais sair, ela podia sentir suas lágrimas caindo de seu rosto até a bochecha do rapaz.- Luiza.. - Alfonso entrou no quarto, com a voz embargada chamou a nora, a latina não deu ouvidos e agora alisava os cabelos castanhos enquanto choramingava sem parar que o amava. - Por favor filha, não faça isso, não piore sua dor. - ele implorou.
-A deixe, ela precisa se despedir. - Anahi murmurou atrás do esposo, sua voz amarga e carregada de culpa
e rancor tomava conta de si.- Vai ficar tudo bem. - O homem puxou Anahi para seus braços,e a loira voltou a chorar.
Ela poderia ter sido a pior pessoa do mundo, mas a dor de se perder um filho, é a pior, no mundo.
***
Após longos minutos, Alfonso conseguiu com que Luiza deixasse que o corpo fosse enviado até a funerária,
mas com toda a certeza de que Luiza fez um grande escândalo ao verem levar o corpo do esposo para longe de si.Liam segurava a amiga em seus braços, enquanto ela se debatia e pedia para que não o tirassem de perto dela mais uma vez, mas no fundo ela sabia que ele havia ido, para sempre.
Anahi quieta no colo do marido,observava a dor que Luiza estava passando, assim como ela, era uma dor inexplicável, Rodrigo era um ótimo menino, que se tornou isso graças a ela, somente a ela.
Valentin pediu para que sedassem Luiza até a hora do enterro,a latina ficou dormindo e recebendo soro,
pois estava fraca demais.Assim como Luiza, Valentina também tinha vontade de sair quebrando as paredes, ela não acreditava que
algo tão ruim pudesse ter acontecido com seu melhor amigo. Rodrigo estava com ela desde que eram muito pequenos, e conviviam inseparáveis desde então.Agora , ela tinha que tirar forças de onde não tinha, pois Luiza e o bebê precisavam dela.
Por volta da uma da tarde, Valentina acordou Luiza, a hispânica já havia ligado para todos os amigos e familiares e avisado que o enterro seria as três da
tarde. Foi até sua casa com Luiza completamente muda no banco do seu carro, pegou uma muda de roupas pretas e depois dirigiu-se até a casa de Luiza.Ajudou a morena a subir as escadas, Luiza estava abatida, completamente senm vida, ela não parava de chorar um minuto.
- Se você não parar de chorar, vai ficar com uma dor de cabeça tremenda, e isso pode fazer mal pro bebê.
Valentina murmurou para a mulher, que só engoliu o choro e secou as lágrimas com os dedos. - Vem, vou te
ajudar a tomar banho.- Eu tomo sozinha. - ela respondeu ficando em pé, Luiza tirou as roupas ali mesmo, caminhou até estar no closet.
- Certo, vou banhar no banheiro do corredor, jaja eu volto.
Ambas choraram durante vinte minutos abaixo do chuveiro, a dor estava sendo grande, insuportável.
Agora elas estavam na cozinha, tentando fazer Luiza comer algo antes de irem até o enterro.
- Coma, por favor.
- Estou sem fome, Valentina.
- Luiza, está doendo em todos nós.
.-Eu fui traída também, ela estava grávida.
- Eu não acho que essa criança tenha sido dele. - Valentin suspirou, empurrando as frutas picadas dentro da vasilha para Luiza. - Luiza, ele ainda não podia engravidar sem inseminação. - Luiza deu ombros começando a comer aos poucos as frutas.
***
A latina trajava uma camisa lisa branca por baixo , e um terninho feminino na cor preta, Valentina usava um vestido ate os joelhos.
Ao chegarem no local,várias pessoas vieram dar a Luiza os grandes sentimentos, que só serviam para
poder Fazer a mulher chorar ainda mais. O padre falava as suas ultimas palavras para o caixão lacrado
preto.Sem se importar, a latina caminhou até o beco em que o caixão repousava, ele ainda estava aberto, e ela podia ver seu marido pela ultima vez.
- Eu também acho que é um menino, eu sinto. - Ela disse de primeira, baixinho. - Espero que ele tenha algo seu. Para que eu possa olhar nos olhos dele e lembrar do quanto eu fui feliz estando ao seu lado.
Ela disse voltando a chorar, enquanto acariciava a mão fria. Talvez Luiza estava tão enfeitiçada, que nem se deu conta do quanto sofreu durante todos
esses anos. - Eu amo você. - ela se curvou,beijando os lábios do rapaz.Todos aumentaram o choro, assim que Luiza puxou a tampa do caixão para baixo, o padre disse a ultima palavra, e os coveiros pegaram o caixão, cada um em cada ponta.
Assim, seguiram em fila, o caminho até a cova da família Tardelli Herrera cavada alguns metros dali.
Ao lado direito de Luiza, só Valentina estava, e ao esquerdo, os sogros abraçados. Todos choravam de angustia, tristeza e dor, muita dor.
Chegaram então até a cova, minutos se passaram até que o caixão desceu completamente, Luiza apertou
Valentina forte ao começar a ver a terra cobrir todo o buraco.-Eu vou cuidar deles dois, assim como prometi a você, meu irmão. - Valentina sussurrou baixinho.
Foram segundos até Luiza perceber novamente o que estava acontecendo, até tentar se soltar e ir em duração a cova, falhamente graças aos braços de
Valentina.A latina se debatia e chorava angustiada , trêmula, Luiza gritava o nome do rapaz como se ele pudesse
ouvir, ela estava fraca, ela o amava.Mesmo depois de tudo que Rodrigo pudera ter feito, mesmo depois do último ano, era ele quem ela amava, ele era seu esposos, o pai do seu filho.
Luiza estava sofrendo, e logo Rodrigo virou apenas um túmulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caminho Para O Destino (VALU)
RomantizmLuiza Campos vivia uma vida aparentemente perfeita ao lado De seu esposo Rodrigo Tardelli, mas tudo muda quando o casal resolve ter um filho, e falham todas as vezes. Luiza desolada e sem esperanças, desiste quando a última tentativa é falha. Mas Ro...