Cap 1. Chuva com cheiro de bolinhos

21 3 5
                                    

Era uma bela quinta-feira chuvosa, Eu estava em uma cafeteria próximo a faculdade sentado em uma mesa próximo a janela enquanto observava a linda e pacifica chuva que estava do lado de fora enquanto Lia escutando Million Dolar Man enquanto tomava meu bom café extra forte com um bolinho Blue Berry. Enquanto eu não prestava a atenção o sino da porta da cafeteria soou enquanto alguém adentrava por ela. Assim que a pessoa entrou completamente encharcada pela chuva calma ela vem andando ate minha direção e se sentando a minha frente no banco chamando minha atenção assim que levanto minha cabeça vejo uma mulher com o cabelo tingindo de tom vermelho escuro com uma franja, limpando seus óculos embaçados é vejo que é minha amiga de infância, Ayla. e tiro meus fones de ouvido

Matteo — Nossa você finalmente chegou... ainda toda encharcada.

Matteo diz em um tom de deboche com um pequeno sorriso enquanto dava um gole em seu café

Ayla — Não eu ainda estou na minha casa de baixo dos cobertores na minha cama. Não ta vendo?

Ayla diz com um tom irônico e raivoso por ter pegado a chuva logo no dia que ela decidiu sair de casa andando.

Ayla — E porque você quis se encontrar de repente comigo aqui nessa cafeteria?

Ayla pergunta confusa pelo pedido repentino feito a algumas horas atrás esperando pela resposta de Matteo.

Matteo — Ue? eu não posso mais simplesmente ver mais minha amiga de infância?

Matto diz sem se preoucupar com um bom motivo.

Ayla — Não, não pode. ainda mais enquanto as provas do segundo semestre da faculdade estão perto.

Ayla diz rebatendo Matteo.

Matteo — então... e qu-

Ayla — Não.

Ayla corta Matteo antes mesmo do homem se quer falar oque queria o deixando confuso

Matteo — Como assim não?? eu nem terminei de falar oque era...

Ayla — E mesmo se eu deixasse você terminar de falar e um não.

Ayla rebate Matteo já meio que sabendo oque ele iria dizer a ela.

Matteo — Você pode ao mínimo deixar eu dizer oque eu queria?

Ayla — Tá, vai em frente.

Ayla diz já esperando qual será o pedido que Matteo ira fazer a ela

Matteo — Você obviamente ficou sabendo que entrou um novo professor esse semestre. Um loiro, alto, entre 1,80 a 1,90 que tem a barba mal feita e que sempre está com a blusa desabotoada e tem um cheiro de cigarro... Eu fiquei sabendo que ele da aula de engenharia da computação... A sua matéria...

Ayla — Sim, o Noah ele e um professor novo tanto em questão de idade quanto profissão. Oque que tem ele?

Ayla já diz meio desconfiada

Matteo — Teria de alguma forma você arrumar o número dele ou qualquer coisa como Instagram ou Snapchat?

Ayla —Depende, oque eu vou ganhar em troca?

Matteo — Qualquer coisa que não envolva dinheiro.

Ayla — Tá, ok... Aceitável vindo de você que e um estudante meio quebrado que não sabe cuidar bem do dinheiro.

Matteo — Ei! eu melhorei bastante nesses últimos tempos, ok? eu parei de gastar tanto dinheiro desde a ultima vez que eu quase fui expulso do meu apartamento...

Ayla — Ainda e engraçado lembrar desse dia com você desesperado em ser expulso ou em ter que morar na rua kkkkkkk, Más ok, eu aceito sua proposta.

Matteo — Obrigado por ter aceitado Ayla! você não sabe como está me ajudando!

Ayla — Sim, eu sei. Mas uma pergunta... Oque você viu nele??? tipo ele tem aquele jeito desleixado tanto na fala e jeito de andar até... ele fede a cigarro e nunca está bem arrumado... Pensando bem... Ele combina mesmo com você.

Ayla diz com um sorriso de deboche no rosto.

Matteo — Hahaha que engraçada você... poderia se apresentar como palhaça de circo já até.

Matteo a retruca com ironia.

Matteo — Mas era só isso mesmo que eu queria lhe pedir. Você já pode ir embora se quiser.

Matteo diz olhando pra ela fazendo gesto de chispa com a mão direita.

Ayla — Você me chamou aqui só isso?? você poderia so ter me mandando mensagem...

Matteo — Mas ai desse jeito que você não iria aceitar mesmo fazer esse favor pra mim.

Ayla — Realmente. Mas eu não irei vir aqui só pra isso.

Ayla se levanta e vai até o balcão e volta com um pedaço de bolo de morango e um cappuccino e volta a se sentar na mesa.

Ayla — Ok, agora nos iremos falar sobre tudo e botar mais coisas em dia.

Ayla diz e come uma parte de seu bolo, e agora eles iriam botar tudo que eles passaram nos últimos dias, semana, ou talvez ate mês que não se viram. e essa conversa será longa...

E aqui chega o fim do primeiro capitulo :)

gostaria de estar agradecendo a você que esta lendo minha "primeira" historia aqui pq essa historia que eu estou escrevendo e a primeira que eu espero que seja longa tendo entre 40 a 50 caps. mas nunca se sabe oque pode acontecer, mas eu espero ao máximo que eu consiga trazer uma boa historia que entretenha boa parte das pessoa daqui :)

Poderia deixar um voto? me ajudaria muito :D    

Dia de chuva.Onde histórias criam vida. Descubra agora