🕊──◤25◢──⋅🕊

4 2 3
                                    

🌺O bruxo,Sr Desmond,colocou a sua xícara na mesa e se levantou,foi até a estante e pegou um livro não muito grosso mas também não muito fino, médio.A capa do livro era de couro,um couro preto e estava com uma fita do mesmo material da capa envolta dele.

Sr Desmond tirou a fita,a colocando na mesa,os seis perceberam que tanto a fita que prendia o livro quanto o próprio livro, era velho, mas bem zelado.O Bruxo abriu o livro de modo que os seis não conseguissem ver o quê estava escrito,talvez era essa sua intenção.Sr Desmond continuou a conversa em pé de frente para seus convidados que continuavam sentados o olhando com interesse.

–A dez anos atrás,dois anos antes do rei pedro declara guerra ao reino inverno,um adivinho do futuro,viu algo quê iria acontecer mais a frente,algo extremamente ruim para eu poder ignorar,como sempre fazia com suas outras previsões quê não aconteceram

"Eu conhecia,e muito esse adivinho,mas já tinha perdido o contato com ele havia anos,mas eu o achei,e admito quê não foi dificil.Quando encontrei,pedir quê me contasse a profecia quê tanto estava sendo falada,tinha ouvido o início dela de outras bocas,e não aguentei a curiosidade e quis escuta o restante quê apenas o adivinho sabia.Ele me conhecia bem,assim como eu o conhecia,e sabia o motivo de eu querer saber daquela previsão antes mesmo de eu contar.Como um bom amigo ele me contou,na sua sala sentados em poltronas de frente um ao outro,com as chamas da lareira estalando ao lado."

"A profecia dizia o seguinte:A ruina dos quatro reinos se aproxima,não será curta nem longa,será eterna,a injustiça quê a realeza fez com Grayson não foi esquecida,vai se vingada,pelo seu bisneto"

"Mas pra alcança a vingança,terá quê enfrenta inimigos quê se pusera em seu caminho para impedi-lo,um esquadrão de seis integrantes,cada qual de um reino,um deles pertencente de dois reinos distintos.Esse esquadrão se chamará esquadrão da pomba branca e será liderado pelo príncipe do outono."

Sr Desmond parou e ficou um pouco em silêncio,logo depois disse:

–Essa é só uma parte da profecia –Falou o bruxo–Não acho quê seja o momento certo para contar o restante, não agora,isso poderá afetar o destino quê se aproxima.

–Quem fez essa profecia?–perguntou Akira

–Nafan,um bruxo amigo de infância meu,e também um dos fundadores da escola em quê eu dirijo,𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑗𝑜𝑣𝑒𝑛𝑠 𝑏𝑟𝑢𝑥𝑜𝑠.𝐷.𝐺.𝑁.–respondeu Sr Desmond

–"a injustiça quê a realeza fez com Grayson não foi esquecida,vai se vingada,pelo seu bisneto"–Repetiu Kendrick de cabeça baixa,o bruxo virou para ele com um sorriso no rosto. kendrick então perguntou a ele–Quem é Grayson?e que injustiça a realeza fez com ele?

–Isso eu não posso contar, não ainda –Falou o bruxo,Kendrick suspirou desanimado, então o bruxo complementou –Mas tudo que posso dizer sobre a sua primeira pergunta é quê Grayson era um Estac Plebeu,amigo por incrível que pareça dos quatro reis antecessores dos antecessores atuais,ele era bisavô do inimigo que vocês já devem ter enfrentado,Glauco.

–Bisavô?mas...Glauco parece ter nossa idade–Comentou Akira relembrando a imagem de Glauco.–O senhor deve está enganado,Grayson deve ser avó de Glauco

–Não, não estou enganado,Grayson é bisavô de Glauco–Insistiu o bruxo

–Então não estamos falando do mesmo Glauco –Falou Akira um pouco zangado,Sr Desmond deu uma risada

–Garanto quê estamos sim falando do mesmo glauco–Falou o velho ainda rindo fraco –Glauco pode parecer ter quinze a dezoito anos,mas isso não passa de uma magia perigosa que ele mesmo criou.

–Então...se não fosse pela essa magia,ele seria um velho como o senhor?–indagou Bruce incrédulo

–Sim...–Disse o Bruxo ignorando o desrespeito

–Cara!,eu queria um poder assim também!–Exclamou Bruce animado

–Não deseje isso,meu jovem–aconselhou Sr Desmond sério–Isso está muito mais além de magia e poder,tá mais pra uma maldição

Sr demond olhou de relance para kendrick que estava de cabeça baixa.

–Essa maldição,só deixa a pessoa com a aparência jovem ou...a pessoa fica também imortal?–perguntou Akira pensativo

–Deixa a pessoa imortal também –Respondeu O bruxo –mas...como pagamento,a pessoa fica sentido dores pelo corpo todo,dores fortes, insuportáveis,como se tivesse sendo queimado em chamas, quê queima seu corpo mas não parece causar dano fisicamente.Essas dores acompanham para sempre a imortalidade do indivíduo.

–Se essa maldição causa tanto sofrimento assim,porque Glauco quis?–Perguntou Violete

–Quando a pessoa está cego por poder faz escolhas terríveis–Respondeu Sr Desmond

–E não tem como se livrar da maldição –Perguntou Akira

–Infelizmente não,quando a pedra negra  se envolve em você,não a nada desse mundo quê faz que ela deixe–Falou o bruxo

–O quê é essa pedra negra?–perguntou Kendrick em voz baixa

–Vocês devem terem percebido quê Glauco usa um colar no pescoço,o pingente desse colar e uma pedra negra –Respondeu O bruxo obsevando com atenção para kendrick –essa pedra é onde está guardada a maldição, quando cortada ou quebrada a maldição é liberada,se não tiver ninguem por perto a maldição permanece na pedra até quê se regerá,mas caso tenha...a maldição e compartilhada para essa pessoa,quê também concede um colar com a pedra negra.

–Então nesta caso e só jogar fora o colar–comentou Bruce como se fosse óbvio

–Não dá,o colar não abandona seu dono,não importa onde ele o deixe,ele retorna–Falou Sr Desmond–É também tem outra informação interessante,a maldição nunca passa totalmente para outro,por isso acontece que ambas pessoas ficam com metade da pedra.

Todos ficaram em silêncio,por um longo tempo,apenas bebericando o chá.Então Kendrick se levantou um pouco inquieto

–Sr desmond...Se importaria de eu fosse pra fora para tomar um ar?–perguntou kendrick

–Claro quê não,pode ir,o jardim do lado é um ótimo lugar para tomar um ar–Disse o bruxo gentilmente.

Kendrick assentiu grato e saiu,foi para o Jardim de Desmond,quê ficava ao lado da casa.Era um jardim florido,com plantas distintas e misteriosas,o vento fresco sobrava preguiçosamente, balançavam o cabelo de Kendrick suavemente.O garoto se encostou em uma árvore,obsevando as montanhas,de repente uma onda de medo o invadiu,sentiu uma mão pousar em seu ombro,ele se virou com o seu poder ativo.

–Calme!,sou eu,Sr desmond–Falou o bruxo com a voz tranquila

–Ah... desculpe!,eu não tinha visto o senhor se aproximar–Se desculpou Kendrick corando.

–Você é realmente um garoto corajoso,mesmo sabendo o quê arranjou continua mantendo a calma –Disse o bruxo

–Então você sabe?–Perguntou Kendrick entendendo rápido

–Que você e Glauco começaram recentemente a compartilhar a maldição?sim,eu sei é claro –Falou Sr Desmond,ele sabia de muita coisa.

–Foi um acidente!–Tentou explicar Kendrick–Se me lembro bem,acho que foi quando eu fui enfrenta ele sozinho, ignorando o capitão...eu partir a pedra ao meio com a espada e....depois vi e sentir aquela luz negra entrando em mim...

–Eu sei que foi um acidente,não precisa explicar–Falou Sr Desmond bondosamente

Nem mesmo kendrick não sabe porque fez,talvez fosse a força do desespero, lágrimas escorreram do seus olhos gelo,gelo estilhaçado.Kendrick se aproximou do bruxo e inesperadamente o abraçou.

–Eu estou com medo Sr Desmond!–Desabafou Kendrick ainda com lágrimas nos olhos e abraçando o bruxo

–Não se desespere,você é forte–Falou Sr Desmond retribuindo carinhosamente o abraço,então soube que Kendrick estava a apenas escondendo seu desespero,seu medo.Com sinceridade o bruxo disse–e eu te prometo que vou te ajudar a lidar com esse pesadelo,eu prometo.

Esquadrão da pomba branca,origem Onde histórias criam vida. Descubra agora