Junho
Julho
TERÇAS
SÁBADOS
14
3
TCC DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE V
18
3
AÇÃO INCLUSIVA EM SAÚDE & TCC DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE (Implementação do MEdS escolhido - parte 8)
21
3
APRESENTAÇÃO DO MEdS DO GRUPO 1
25
3
AÇÃO INCLUSIVA EM SAÚDE & TCC DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE (Implementação do MEdS escolhido - parte 9) +
+ (Webconferência com o Curso de Saúde Internacional da UOC ou com o professor Eymard Vasconcelos Mourão da UFPB)
28
3
APRESENTAÇÃO DO MEdS DO GRUPO 2
2
3
APRESENTAÇÃO DO MEdS DO GRUPO 3
5
3
APRESENTAÇÃO DO MEdS DO GRUPO 4
9
3
APRESENTAÇÃO DO MEdS DO GRUPO 5
Julho
12
3
AULA FINAL
brasileira se deu por volta da década de 70 e a principio iniciou-se lentamente.” (O papel do educando na introdução da informática na escola, http://pt.shvoong.com/humanities/1616224-papel-educador-na-introdu%C3%A7%C3%A3o-da/)
A informática foi sendo instalada nas escolas de forma lenta e com o passar dos anos a mesma foi se expandindo, germinando rapidamente no ambiente escolar.
“A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.”
A informática constata um percurso de transformação na educação e na sociedade.
A escola não pode ficar a essa inovação tecnológica.
É essencial que a escola disponibilize dessa ferramenta para o enriquecimento no processo ensino-aprendizagem das novas gerações.
“O principal objetivo, defendido hoje ao adaptar á informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias aos conteúdos selecionados alem da função de preparar alunos para uma sociedade informatizada” (Informática no ambiente escolar, www.clubedoprofessor.com.br/artigos/artigojunio.htm)
A inserção da informática ao currículo e atribuindo a um elemento necessário na contribuição de enriquecimento dos conhecimentos escolares e do indivíduo na sociedade e para atender a nova instrumentalização no mercado de trabalho e a sociedade.