5_Exaustão.

55 13 95
                                    

Derek

Cidade Humana Péres,
América do Sul.

O som de passos e vozes abafadas me tiraram pouco a pouco da inconsciência. Abri meus olhos que ainda pesavam de sono vendo o teto azul escuro, no mesmo instante reconheci meu quarto. Me virei pronto para levantar, mas o meu corpo pesou e eu voltei a apagar...

...

Senti meu corpo ser balançado por uma mão grande e pesada.

- Derek!

Abri meu olhos com dificuldade vendo a imagem de papai aos poucos se focando. Seus cabelos estavam bagunçados como se estivesse passado a mão varias vezes, o rosto amassado indicava que tinha abado de acordar. Estava com o celular em uma ligação com mamãe.

- Não Léia, como eu iria saber que Alice tiraria folga hoje, você não me avisou ... eu estava dormindo é claro que concordaria com você ... eu estou tentando acorda-lo mas ele parece que entrou em coma...Derek!

- Eu já estou acordado pai.- sussurrei rouco.

Me sentei com certa dificuldade o olhando descontente com sua perturbação. Ele desligou o celular entrando apressado em meu closet.

- Vai tomar banho rápido que o motorista já está te esperando, você está atrasado!

Cocei o pescoço bocejando confuso. E olhei o relógio no criado mudo marcando quase meio dia. Eu ainda me sinto estranhamente cansado. Olhei na direção do closet confuso.

- Esperando? Para que? -perguntei sonolento.

- Para escola Derek!

- Escola.- voltei a deitar.- Não posso ficar em casa hoje?

Papai saiu do cômodo com a minha farda em mãos a jogando na cama. Ele puxou meu cobertor me fazendo resmungar e agarrou minha perna me puxando para beira da cama e me obrigando a ficar em pé.

- Que seja! vai sem tomar banho mesmo...pegar.- me entregou a blusa social e eu vesti sem forças para reclamar enquanto observava ele fazer um nó desajeitado na gravata.- Não conta para sua mãe ou nós dois estaremos encrencados. Me entendeu?- concordei devagar.

Acredito que nem mesmo um banho me acordaria nesse momento.

Vestir o resto da farda olhando ele tirar uma nota de cem da carteira pondo na minha mão e se virando mexendo distraído no celular. Olhei para o papel confuso.

- Pai.- ele me encarou.- Para que esse dinheiro?

- É para comprar comida no caminho.- ele coçou a cabeça.- Como Alice está de folga e sua mãe trabalhando, vamos ter que comer fora hoje. Mas não conta isso para sua mãe, me entendeu?- suspirei concordando.

Pelo visto tudo que eu estava fazendo nesse momento era errado ao olhos de mamãe. Não quero nem imaginar o que ela vai fazer quando descobrir.

- Ela nem se despediu.- sussurrei vago.

Ela sempre vinha se despedir quando tem plantão.

Ele pegou minha mochila a abrindo e olhando dentro.

- Derek, sua mãe tentou, mas você sequer se mexeu.- ele parou me encarando com os olhos semicerrados.- Não sei o que você anda fazendo para te deixar tão exausto desse jeito ... - ele negou.

Eu também não sei!

Pegou meu caderno na mesa enfiando na bolsa a fechando com pressa.

Arregalei os olhos com as lembranças que me atingiram repentinamente. Da minha visita ao hospital até o momento que desmaiei na rodovia...

O Lobo SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora