Roubo

183 14 2
                                    


As pessoas estão dispersas por causa da música alta, mas meus olhos continuam fitando a figura pequena de Marinette, que dança despreocupada junto de Alya e Chloé. Os olhos azuis da Dupain, apesar de longínquos, mostram a frustração por estar sozinha nesta noite na tão romântica cidade dos apaixonados.

Ela merecia mais do que um simples buquê de rosas e um amontoado de palavras bonitas, mas parece que seu atual namorado não percebe o quão inferior é perante ao amor que Marinette deposita sobre ele. Eu gostaria de poder tirá-la de seu relacionamento meramente morno, mas não sei se meus olhos conseguiriam encará-la se a sua resposta fosse não.

Aproximo-me como de costume, sendo recebida pelo sorriso carinhoso de todas elas, que me puxam para dançar. As três sabem como eu sou péssima na pista, mas eu me contento com a vergonha por causa dela, da garota dos meus sonhos, que segura minhas mãos enquanto pulamos juntas. Sorrio de volta por causa da animação de Marinette e sinto meu coração esquentar por causa da atenção depositada em meu ser, agradecendo a mim mesma por não ter ido embora antes do previsto.

Finalmente estamos juntas, apenas eu e ela dançando enquanto Alya e Chloé fofocam alguma coisa junto de seus namorados, que, diferentes do da Dupain, estão cumprindo seus papéis no relacionamento. Encaro os grandes olhos azuis da garota à minha frente e ainda não acredito que tive a ideia de ir embora só pela frustração de ter que encontrar Adrien Agreste.

Dançamos enquanto trocamos algumas palavras e eu não consigo deixar de perguntar sobre seu namorado. Marinette me olha desanimada e fala que ele precisou viajar por causa do trabalho, mas eu sei que não é bem assim, afinal, sou eu quem precisa trabalhar com Adrien em todas as comitivas e desfiles.

Digo que sinto muito por ele não estar aqui esta noite, mas deixo escapar uma frase até então aprisionada no fundo da minha garganta. Em alto e bom som, apesar da música, digo que o universo fez um favor para ela e, logo em seguida, vejo seus olhos se arregalarem e depois se comprimirem em um misto de chateação. Quero pedir desculpas, porém, Marinette diz que concorda comigo.

Paro a nossa dança e tento me desculpar de novo, mas ela apenas ri e diz que está tudo bem, porque sabe que ele está apenas fugindo do relacionamento dos dois. Não consigo esboçar uma reação sequer depois da última frase. Pisco diversas vezes e vejo como ela limpa o canto de um dos olhos enquanto tenta sorrir para mim. Meu coração se aperta no peito e então pergunto:

— Por que continua com ele? — Franzo o cenho e espero uma resposta sensata.

— Nós brigamos, só isso. Acontece, Kagami — Marinette responde calma, desviando o olhar.

— O buquê de rosas foi para quê? — pergunto desacreditada.

— Acho que um pedido de desculpas... Não sei — ela murmura e continua sem me olhar.

— Você sabe que o Adrien não viajou, mas não sabe onde ele está... — Respiro fundo. — E ele não está com você.

— Kami... — Meu apelido sai de sua boca e eu me sinto aflita.

Quero dizer que ela tem a mim e as outras meninas, mas o que eu realmente digo é:

— Eu com certeza seria um namorado melhor do que ele! — Aperto meus lábios e penso no que acabei de falar, vendo Marinette me encarar, aparentemente, assustada. — Mari...

Ela aperta a minha mão esquerda enquanto ainda limpa o rosto com a direita. Meu coração dispara e sinto que posso estar estragando uma amizade de dez anos por causa dos meus sentimentos. Eu deveria ajudá-la com seu namoro, mas acabei de insinuar que ela estaria melhor se estivesse comigo.

— Eu sei que seria — ela fala desanimada. — Você com certeza faria tudo o que um dia ele já disse que faria por mim. Mas...

— Nunca te deixaria sozinha — digo baixo, talvez ela nem tenha ouvido. — Eu ficaria a noite toda acordada só para isso.

— Você é a minha pessoa favorita no mundo, Kami — Marinette sibila, fazendo meu coração bater mais rápido. — Você acha que isso daria certo?

— Eu... Quer um conselho de verdade? — pergunto e ela concorda com a cabeça. — Vamos embora comigo esta noite.

— O quê? — Sua voz sai medrosa.

— Eu poderia... Não! Eu seria um namorado muito melhor! Satisfaria todos os seus desejos de um jeito que ele nunca pôde e nunca te deixaria sozinha para ir embora. Nunca te deixaria de lado enquanto converso com outras pessoas e, com certeza, levaria você comigo em todos os desfiles e comitivas. Você nunca mais se sentiria sozinha — termino de falar e percebo ter me declarado como nunca antes, dizendo tudo o que estava preso no fundo da minha garganta.

Ela me encara de uma forma fofa e suas bochechas estão vermelhas. Suas mãos seguram meu rosto e meu coração acelera. Seus lábios vêm até mim e seu batom marrom matiza minha bochecha esquerda. Espanto-me e pisco diversas vezes enquanto observo o semblante dela, que agora parece tristonho.

— Seria egoísmo meu se eu te aceitasse agora, Kagami — ela fala chateada. — Não seria nada legal da minha parte usar seus sentimentos para tapar o buraco no meu peito. Mas obrigada por passar o Dia dos Namorados comigo. — Seu sorriso ainda é melancólico.

Eu quero falar alguma coisa, mas não consigo abrir a boca. Então, tudo o que faço é observar Marinette enquanto ela se afasta de mim, dizendo que quer ir para casa. Nós nos despedimos de longe, apenas com um leve aceno de cabeça. Sei que também é egoísmo meu querer roubar a namorada de outra pessoa, mas eu sei que seria um namorado muito melhor do que o garoto de ouro da revista Agreste.

Suspiro desapontada comigo mesma, porque pensei que seria diferente. Criei uma expectativa mesmo estando com medo de estragar a nossa amizade, mas eu não queria e ainda não quero desistir dela. Então, desavisada, olho para a tela do meu celular, vendo o mais novo trending topics do Twitter — que tinha começado a menos de um minuto.

Aparentemente, Marinette Dupain-Cheng, a estilista número um da empresa Gabriel Agreste, tinha acabado de romper seu relacionamento de sete anos com o filho do empresário. O número de tuítes crescia em um número absurdo e, no topo, bem destacado e comentado, a conta da Dupain falava:

"Eu quero que você seja um namorado melhor do que ele". 

🎉 Você terminou a leitura de Eu seria um namorado melhor do que ele 🎉
Eu seria um namorado melhor do que eleOnde histórias criam vida. Descubra agora