S/N estava em seu último ano escolar, ela não se meteu em fofocas e brigas, todo seu ano letivo foi apenas estudando, deve ser por isso que ela é considerada sem graça e puxa saco de professor, enquanto outros alunos foram a festas, curtiram as suas vidas de jovens, agora chegou uma época do ano em que teria um baile de formatura, os formandos estavam bem empolgados com esse evento, até por que seria a última vez que estariam na escola, Ran estava como seu grupinho de amigos e estava se decidindo em quem ele chamaria para ser o seu par — Talvez eu chame a Ayame, ela é mó gostosa — disse ele com um sorriso de canto olhando para os contatos de seu celular, um amigo de Ran olhava para ele, o amigo mostrava um certo sorriso — Ran você acha que toda garota iria aceitar seu convite né — disse o amigo dele, Ran levantou uma sobrancelha e encarando o garoto — isso é óbvio, quem rejeitaria um cara igual eu? — disse ele todo confiante e sem gaguejar, até porque aos olhos dele, não tinha homem mais perfeito do que ele — que tal nós fazermos uma pequena aposta? — disse o amigo, os olhos de Ran brilharam com aquele assunto, ele guardou o celular e virou o rosto para o amigo — estou te ouvindo —O amigo apontou disfarçadamente para S/N — eu te aposto que S/N te rejeita — disse ele com um sorriso, Ran cruzou os braços e olhou para ele — quanto eu recebo nessa brincadeira? —- perguntou ele interessado e olhando para as costas de S/N que nem tinha ideia do que estava acontecendo — te pago 600 reais, mas se ela te rejeitar você me paga 600 reais, eu até te dou um tempo, tem até o último dia antes da formatura — após o aperto de mãos foi decretado a aposta, agora Ran tinha um mês para conquistar S/N e receber esse dinheiro.
Depois de pensar em como se aproximar de S/N, ele se sentou na cadeira na frente da garota que estava escrevendo em seu caderno, Ran virou o rosto para ela e mostrou um belo sorriso para ela — S/N né? pode me emprestar o seu livro? — disse ela em tom suave e mostrando sinceridade em sua voz, S/N olhou para ele e levantou uma sobrancelha — no último mês de aula você vai estudar? — disse ela, Ran deu uma risada baixa — assim você me ofende, quando foi que eu não mostrei interesse nas aulas de história? — disse ele sorrindo, S/N colocou a mão no próprio rosto e encarava o rosto dele — nas de história eu não sei, mas esse professor é de matemática — disse ela apontando para a lousa que estava escrito em giz “Matemática”.
— Matemática, História, não tem diferença — disse ele, S/N deu uma risada da cara dele, enquanto o encarava — okay, depois me diz como usou a história da segunda guerra mundial para resolver bhaskara — disse ela entregando o livro que ele pediu, Ran piscava para ela — então quer conversar de novo comigo? — falou ele todo confiante — Claro, assim eu pareço mais inteligente — disse ela levantando e mostrando a língua para ele e saindo da sala para beber água — essa vai ser difícil, mas até que ela é engraçada — disse ele para si mesmo dando risada.
Se passou o total de uma semana após essa primeira comunicação entre Ran e S/N, ele começou a ficar sempre perto dela, o que para os outros era algo bem estranho, até porque Ran era um tipo de pessoa que sempre preferiu ficar com as mulheres populares da escola, que sempre era consideradas como gostosas burras, era esse tipo de mulher que Ran era sempre visto, então ver Ran perto de uma garota como S/N era algo novo, mas que também causava ciúmes pois as garotas que sempre recebiam a atenção dele, estava se sentindo deixadas de lado.
— O que ela tem? ela nunca chamou a atenção do Ran, agora ele não sai de perto dela,tem algo errado nisso, será que ela está chantageando ele? — disse uma garota para uma amiga, esse era o tipo de fofoca que estava rolando na escola, também era o que S/N escutava, ela percebia que existia fofoca sobre ela, sendo que o nome dela estava passando em boca a boca de cada aluno dessa escola, convenhamos que até mesmo professores estavam fofocando, certo dia S/N estava no refeitório comendo sua esfiha que tinha acabado de comprar, ela sentiu uma mão em seu ombro e ela virou o rosto vendo a cara de Ran — você parece um cachorro atrás do osso — disse ela comendo a esfiha, Ran deu uma risada baixa e sentou ao lado dela — você sempre engraçada né? — disse ele passando a mão em uma mecha solta de S/N e colocando a mesma atrás da orelha dela, ele parecia encarar ela.
— Está recebendo quanto? — disse ela tomando um gole de coca-cola, Ran a olha de forma confusa e coloca a mão no próprio rosto — Que? não sei do que você está dizendo, por que eu receberia algo? — disse ele a olhando, S/N colocou a mão na testa dele e deu um peteleco — eu não sou burra Ran, esqueceu? eu sei quando algo está errado — disse ela com um sorriso em seu rosto, Ran não entendeu o porque aquele sorriso fez ele corar levemente as bochechas, ele colocou a mão na testa que recebeu o peteleco — eu não te acho burra, na verdade você é a garota mais inteligente que eu conheço — disse ele a olhando, S/N terminou de comer e virou o rosto para ele — se você sabe que eu sou inteligente, por que acha que eu não sei que tem algo de errado? somos totalmente diferentes, mas do nada você começa falar comigo? me diz, quanto eu to valendo? — disse ela ainda com um sorriso, aquela frase faz Ran engolir a seco e suspirar, ele encosta a cabeça na mesa e suspira — você tem razão, eu fui pego em uma semana — disse ele com uma risada baixa, S/N coloca a mão nos cabelos dele e afastou dos olhos dele, ele sentiu seu rosto queimar de vergonha, ele levantou rapidamente e se despediu correndo para o banheiro — EII VOCÊ NÃO ME DISSE QUANTO EU …. — já era, ele foi embora sem a ouvir.
Ran estava no banheiro lavando o rosto desesperadamente — se controla homem, que m3rd4 foi essa? desde quando Ran Haitani se sente envergonhado? — disse ele irritado com ele mesmo, colocando a cabeça na parede e tentando raciocinar, mas ao fechar seus olhos ele sempre via o rosto de S/N e ele parecia que estava enlouquecendo.