Capítulo Único

218 15 0
                                    


Os dois amigos estavam lado a lado num banco da escola, embaixo de uma árvore, numa sombra agradável. Ambos estavam incomodados com algo, era perceptível nos olhares distraídos e nos ombros tensionados e na forma como mastigavam lentamente seus lanches, mais focados em seus pensamentos do que na refeição que faziam. Não era algo comum entre eles, principalmente pelo fato de que os dois já eram amigos desde bem pequenos.

Luffy e Nami estavam estudando na mesma escola e na mesma sala, almoçavam juntos, brincavam juntos, saiam juntos. Eles se consideravam melhores amigos, por mais que alguns tenham confundido aquilo com namoro. Porém, especificamente naquele dia, eles tinham algo na cabeça, cada um tinha um problema a resolver, problema esse que poderia desencadear algo a mais no relacionamento dos dois.

- Ei, Luffy, eu queria pedir um favor...

- Ei, Nami, eu queria pedir um favor... – Os dois falaram ao mesmo tempo, depois fazendo cara de confusos e então dando risada daquilo.

- Fala você primeiro. – A ruiva disse com um sorriso.

- Ah, certo. Eu tô com um problema com uma garota.

- Prossiga. – A ruiva não entedia o motivo do estômago dela gelar quando escutou Luffy dizer sobre alguma outra garota.

- É a Hancock, do terceiro ano da outra sala. Ela não me deixa em paz, fica toda hora pedindo pra eu namorar ela, mas eu não quero, Nami. – Ele disse fazendo um biquinho.

- E você tem alguma coisa em mente pra resolver isso? Ou queria a minha opinião?

- Bom, eu achei que talvez, como você é minha melhor amiga, a gente pudesse fazer algo, só por um final de semana, pra afastar a Hancock. – Ele coçou a nuca, Nami corou um pouco, mas sabia que, sendo o Luffy, ele não iria pedir nada muito problemático.

- E o que é?

- A gente pode fingir namorar por um final de semana? – Ela retirava o que tinha pensado, era realmente problemático aquilo. Nami nunca pensou em namorar o melhor amigo, mas aquilo estranhamente fez o estomago dela gelar mais ainda e ela começar a suar frio.

A ruiva já ia responder que não, porém, se lembrou do que ia falar, então uma ideia surgiu na cabeça dela.

- Luffy, na verdade, podemos fazer um acordo sobre isso. Até porque eu ia pedir sua ajuda com algo também, e você me deu uma ideia incrível.

- Sobre o que era a ajuda?

- Sobre o menino que eu gosto. – Dessa vez Luffy se sentiu estranho com a fala dela, ele sabia que ela tinha interesse em outros meninos, mas ela nunca havia falado assim, e isso por algum motivo o desestabilizou, o deixando com um gelo característico no estômago. – Eu quero causar um pequeno ciúmes nele, assim ele vai querer vir correndo atrás de mim, sua ideia foi genial Luffy. Podemos postar várias fotos juntos e usar alianças provisórias, e na segunda-feira voltamos ao normal.

O moreno ouviu tudo com um sorriso, mas por dentro ainda se sentia estranho, nem ele sabia o porquê.

--*--

Como planejado, assim o fizeram. Sábado bem cedo, os dois saíram. Luffy tinha conseguido comprar um par de alianças bem baratas que encontrou à venda na sexta-feira, ele tinha acabado de entregar para Nami a dela, e ambos colocaram as alianças. A ruiva não demorou para querer tirar uma foto.

- Vem, vamos tirar fotos das alianças, coloca sua mão aqui. – Ela mostrou a mesa, assim, eles colocaram, cada um, sua mão direita, mostrando bem o artefato prateado. – E lembra, se alguém perguntar sobre isso depois desse final de semana, você responde que são alianças de amizade, certo? – O moreno assentiu com a cabeça e esperou ela tirar a foto.

Amigos ou Namorados (Luffy x Nami)Onde histórias criam vida. Descubra agora