Me arrumava com pressa, em pouco tempo a lojinha da esquina iria fechar e só abriria no meu horário escolar, não que necessariamente atrapalhasse, pois poderia facilmente faltar, mas queria resolver agora por saber que amanhã provavelmente iria ter preguiça até para acordar ou me virar na cama.
─ Já volto, Choki. Vou te trazer uma surpresa - dei um pequeno tchau para ele antes de sair de casa.As ruas estavam quase vazias, sinal de que já era quase final de tarde e teria pouco tempo antes da lojinha fechar, corri um pouco apressado, era um tédio ter de usar minha energia para algo além de jogar meu videogame. Mas com esforço consegui chegar a tempo antes dela fechar.
─ Boa tarde, Nagi! - a vendedora alegremente me cumprimentou, não a conhecia bem, apenas era cliente recorrente dela.
─ Veio comprar algum mimo para o Choki hoje?
─ Boa tarde. Quase isso, é uma companhia para ele. Acho que ele se sente meio solitário quando vou pra escola.
─ Você diz tipo outro cacto? Que fofo de sua parte - a vendedora sorriu e saiu de trás do balcão ─ Quer que eu te ajude na sua procura?
─ Quero sim.
【 ... 】
Depois de um tempo escolhendo e tentando nomeá-lo, a porta com sinos toca avisando que um novo cliente havia chegado, nesse momento eu estava no caixa do balcão para por fim voltar para casa.
─ Boa tarde senhor cliente, bem vindo!
─ Boa tarde, vocês teriam ração para gato? - a pessoa desconhecida para mim se aproximou do balcão.
─ Temos sim, mas espere um momento que estou atendendo este cliente primeiro - virou sua atenção para mim ─ Algo mais, Nagi?
─ Apenas isso mesmo, estou indo então. - acenei.
─ Ok, volte mais vezes! - acenou de volta.
Assim que me virei, meus olhos cruzaram com o outro cliente que havia entrado a pouco tempo, não quis olhá-lo muito, mas o brasão da minha escola no uniforme chamou minha atenção.
Não sabia quem era ele e não precisava saber, até porque eu dormia nas aulas e não conhecia quase ninguém da escola, mas algo dizia que eu o conhecia.
─ Boa tarde - ele me deu um sorriso.
─ Boa tarde.. - meu coração palpitou, mas logo passei entre a porta para por fim pegar o caminho de volta para casa.
Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi correr para o quarto e colocar meu novo pequeno amigo ao lado de Choki.
─ Sua surpresa é essa, Choki. Um novo amigo para você - dei um singelo sorriso.
─ Eu e a moça da loja escolhemos um nome para ele, espero que não fique chateado sobre isso.
─ Este é Rui, uma companhia para você não ficar sozinho quando eu for pra escola, espero que goste.
Coloquei Rui ao seu lado e fui buscar um pouco de água para ele com o sentimento de ter feito algo bom para Choki, por mais que fosse raro e difícil de ser ver normalmente, já fazia um tempo que Choki estava aparentando murchar por mais que lhe colocasse água nas quantidades certas. Estava bastante preocupado com ele..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois das 6h【 Oneshot 】
FanfictionNagi iria apenas comprar um novo cacto para fazer companhia a Choki por achar que ele estava sozinho de mais quando saia para a escola, mas encontra uma nova pessoa pelas redondezas e sem muito esforço a pessoa se encanta consigo. • Cute fic • Nagi...