Por muitas vezes, em nosso passado, estivemos neste lugar.
Esta localidade do planeta Yuransha, conhecida como Estados Unidos foi por muito tempo habitada por povos descendentes das antigas tribos nativas desse continente chamado América.
Visitados em tempos longínquos, estes povos foram instruídos por nós, tornando-se detentores de um profundo conhecimento sobre o Cosmos que foi preservado por gerações, até a era atual, quando uma devastadora colonização de povos do continente Europeu passou a roubar gradativamente o território de seus antepassados. O conflito de culturas foi inevitável, e boa parte de seu conhecimento foi destruída, juntamente a vida dos habitantes originais da América. As genuínas crenças que haviam sido estabelecidas nesta parte de Yuransha se perderam em meio a estes conflitos. Mas agora havia chegado a época de restaurar parte desse magnífico conhecimento que havíamos deixado no planeta.
Nós, os Sacerdotes da Ordem Harashi, após milhares de ciclos, fomos mais uma vez incumbidos pelos Seres Superiores a entrar em contato com os habitantes de Yuransha. Eles, mais do que ninguém, compreendiam como o espaço-tempo evoluiria de acordo com as ações de cada habitante daquele planeta, e acima de tudo, como aquela missão de contato que realizamos iria contribuir para esclarecer um pouco mais aquele pequeno mundo que novamente voltava a afundar em um mar de trevas e ignorância.
Desta vez, a pessoa escolhida para tal contato foi um garoto dos Estados Unidos, chamado Joseph Smith. Esse jovem, que possuía o mesmo nome de seu pai, era um yuranshiano de fato especial, que em meio aos problemas de uma grande nação que começava a se destacar no planeta, refletia acima de tudo sobre os problemas relativos ao Universo. Embora confuso sobre quase tudo o que lhe cercava, não lhe faltava a sincera vontade de aprender novas coisas. Era um jovem desapegado de tudo, fosse de suas ideias ou de bens materiais. Porém, os Superiores sabiam que de algum modo aquele menino poderia contribuir para o futuro Yuransha.
Não, os Guias de nosso Universo Local não se enganaram quanto ao desfecho dessa história. Joseph, sim. Ele se enganou em muitas coisas, principalmente sobre as quais não foi capaz de discernir. Entretanto, é inegável que, de alguma forma, este jovem garoto dos Estados Unidos, sem futuro algum neste mísero mundo, pudesse trazer mais uma vez aos homens e mulheres de Yuransha uma fina centelha da luz da Verdade que ilumina todo planeta que a acolhe.
Embora nos primeiros contatos eu, Sacerdote Yelahah, e meu filho, o Sacerdote Yehavah Ka'arasht, tenhamos contribuído para sua missão, algo saiu fora de nosso controle durante o processo, frustrando nossos objetivos. Esta Era de Yuransha foi testemunhas de uma série de revelações parciais da verdade, encontradas e discernidas por homens de Mente e coração abertos. Porém, o livro que seria revelado a Joseph não poderia ser aquele que ele tomou para si como uma Revelação Divina pessoal.
Segundo os Superiores, a verdadeira Revelação de Época viria, cedo ou tarde, na forma de um livro, como havia sido repassado a nós. Mas este livro levaria o nome desse pequeno planeta azul, como aconteceu com tantos outros mundos que nos cercam. A nossa missão não terminou nesta época, e creio que meus netos serão testemunhas de um magnífico acontecimento, assim como meus antepassados também foram.
Este não era o desfecho que esperava, mas não me oponho às decisões tomadas por este jovem, pois sei que, acima de todos os seus erros, sua sincera vontade fez com que os habitantes deste planeta se aproximassem da Verdade como nunca ocorreu em toda a sua história.
Selo Este Registro.
Nemashi, 13 de Aberath do Ciclo 29.465 – Era Luminosa da Constelação
Yelahah Ka'arasht – Sacerdote da Ordem Harashi
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Contos Perdidos de Yuransha: O Menino dos Últimos Dias
Short StoryPor muito tempo os Sacerdotes da lendária Ordem Harashi visitaram os povos do continente Americano para levar-lhes o verdadeiro conhecimento sobre o Cosmos. Entretanto, séculos depois, este saber atemporal foi destruído com as guerras e conflitos qu...