Capítulo XXXIII

42 6 40
                                    


Ryan


Entrego-lhe o saco de gelo e sento-me ao lado dela na cama. Clara ainda não abordou o que aconteceu naquele tempo que fomos à montanha-russa, e estou inquieto para entender a situação. Afinal, ela está magoada e tem algumas manchas de sangue. Alguma coisa aconteceu nesse tempo que estivemos separados. Antes de subirmos para o quarto, entreguei um cobertor a Amber, sugerindo que passasse esta noite cá, no sofá, pois já era tarde para ir sozinha para casa. Preciso de tirar alguma informação da Clara, mas não tenho a certeza por onde começar. 

- Ainda dói muito? - Pergunto ao vê-la aplicar o gelo na testa.

- É suportável. - Clara responde, com um olhar vago de dor.  Mas é alguma coisa. Olhando para o inchaço, dá para perceber que não foi um impacto leve.

- Queres falar sobre o que aconteceu? - Pergunto, preocupado.

- Eu... nem sei ao certo o que aconteceu.

- Ok, vamos começar do início, pelo momento em que foste comprar as bebidas. O que aconteceu aí?

- Comprei as bebidas, sentei-me de frente para o carrossel e notei alguém a olhar para mim. A mesma pessoa do hospital. - Clara começa a descrever os eventos. - Algo naquela pessoa parecia estranho, mas ao mesmo tempo familiar, sabes? Eu segui essa pessoa até a casa assombrada, mas Amanda e sua amiga brutamontes intercetaram-me antes.

- No hospital? Por que não me disseste nada antes? Eu teria...

- Estás a perder o ponto, Ryan. - Clara profere o meu nome de forma fria, o que me deixa mais  ansioso. - Tivemos uma discussão, mas não é essa a parte que quero contar. Lá dentro... - Ela faz uma pausa para reunir detalhes antes de continuar. - Eu vi a Jess, Ryan. Ela tentou me atacar e acabei ferindo-a. - Clara olha para a mão, manchada com sangue seco. Fico paralisado por um momento, incapaz de reagir adequadamente. - Ela queria me magoar. Antes de fugir, disse algo sobre "ter os seus restos" e, quando perguntei o que isso significava, ela disse para te perguntar. - Ela olha diretamente para mim, a primeira vez desde a feira, e claramente estava emocionada e confusa. Os seus olhos mostravam tudo isso. - Estava tão diferente. Ela chamou-me de coisas cruéis e olhou para mim com... ódio. Não era a Jess que conheci, havia algo nela. 

Após um momento de silêncio e absorvendo todas as informações, meto a minha mão pousada na sua coxa, dando-lhe uma sensação de conforto, mas também pensando muito bem no que dizer a seguir.

- Eu e a Jéssica tivemos um relacionamento. - Falo com calma, mas com firmeza, olhando diretamente nos olhos de Clara. Vejo-a tentar afastar a minha mão de forma sutil, e isso me deixa apreensivo. Ela estará desapontada? Sentindo-se traída? É difícil decifrar, já que o seu rosto endureceu de tal forma e os seus olhos parecem vagos. - Acabou quando ela desapareceu. Não era nada sério, por isso não compartilhámos esses detalhes com vocês.

- Portanto, vocês mantiveram isso em segredo, entendi. - Clara responde de maneira neutra. - Agora diz-me, Ryan, sabias que o Brandon, o teu melhor amigo, estava interessado nela enquanto estavas envolvido com ela?

- Sabia. - Respondo honestamente. Nesse momento, só quero ser totalmente transparente. - Não me orgulho disso, mas estava apaixonado.

- Apaixonado... dizes isso como se fosse algo fútil. Estavas apaixonado pela minha melhor amiga... Ela também estava apaixonada?

- Não, a Jéssica nunca teve intenções de ter nada mais que alguém para passar as noites. - Noto o quanto ela fica magoada. Até retira a minha mão da sua coxa.

- Mesmo depois de tudo o que aconteceu, por que ela iria querer me magoar? Porque eu e tu estamos a namorar agora?

- Não sei como responder a isso.

A Cabana das Janelas VermelhasOnde histórias criam vida. Descubra agora