Capítulo 5

1.1K 122 30
                                    

- Lottie! - Uma moça, que Engfa reconheceu ser a acompanhante de Charlotte no mercado, desceu de um cavalo e correu até a Princesa, que ainda estava amarrada.

- Becky! - Charlotte se jogou nos braços dela, e foi abraçada pela amiga.

Um homem velho, mas que parecia ser poderoso e intimidante, mas ao mesmo tempo, bondoso, também desceu do cavalo e correu até Charlotte. Engfa logo soube quem ele era: o Rei Austin.

- Minha princesa, meu amor. - O rei se ajoelhou ao lado de Charlotte. A amiga de Charlotte se afastou e deixou que o rei abraçasse sua filha. - Você está bem? Se machucou?

Antes que Engfa pudesse ouvir a resposta de Charlotte, ela foi surpreendida quando um dos guardas reais chegou perto dela, socando seu rosto.
Ela não estava preparada para aquilo, ficou desnorteada e caiu no chão. O homem caiu em cima dela, arrancando a espada de sua mão e a prensando contra o chão. Engfa sentiu o gosto de sangue na boca.

- Não! - Charlotte disse, sentindo as pernas e os pulsos serem soltos, ela se levantou em um salto e correu até Engfa, sendo seguida pela amiga e pelo pai. - Pare com isso!

- Perdão, Princesa? - O homem perguntou.

- Ela me salvou! Foi ela quem atacou esses homens. - Charlotte disse, apontando para os homens mortos e o homem com a mão decepada.

- Isso é verdade, minha filha? - O rei perguntou, vendo a filha assentir.

- Sim, pai! Você tinha que vê-la, foi incrível! Ela deu conta de quatro homens sozinha! E estava prestes a acabar com aquele ali, quando vocês chegaram. - Charlotte explicou, olhando para Engfa, que estava deitada aos seus pés, com o guarda em cima dela. - Saía de cima da minha salvadora, por favor.

O homem olhou para o rei, que assentiu, e então obedeceu.

Engfa ficou de pé rapidamente, olhando com raiva para o homem que socou seu rosto, levou a mão até o lábio, o sentindo úmido e pegajoso. Afastou os dedos e viu o líquido vermelho escuro neles.

Ela analisou os três à sua frente: a acompanhante de Charlotte estava com um hematoma no rosto, consequência do soco que recebeu mais cedo. O rei Austin era quase da mesma idade de sua mãe, e tinha o olhar bondoso que Charlotte carregava, Engfa quase se deixou levar por aquele olhar.

E Charlotte ainda à olhava com admiração. Engfa até se sentiu desconfortável com aquilo.

- Você é muito corajosa, minha jovem. - O rei Austin elogiou.

- Só fiz o que qualquer um faria, senhor. - Engfa murmurou, tendo que se controlar para não avançar no assassino de seu irmão.

- Qual o seu nome?

Engfa demorou alguns segundos para responder.

- Meena.

- Meena. - O rei repetiu, sorrindo e estendendo a mão para Engfa. - Muito obrigado por ter salvado minha filha. Ela é muito importante pra mim. É a única família que eu tenho.

- De nada. - Engfa respondeu.

- Como posso te agradecer.

- Não é necessário! - Engfa se apressou em dizer. - Não fiz isso para ter algum ganho. Só...

Engfa olhou para Charlotte, que continuava à encarando. Se não à odiasse tanto, se sentiria lisonjeada por ter a atenção de uma moça tão bonita.

- Senti que deveria proteger sua filha. À qualquer custo. - O que Engfa disse não era de toda mentira. Ela realmente queria proteger Charlotte daqueles homens, porque ela mesma deveria mata-la.

Lady Knight - EnglotOnde histórias criam vida. Descubra agora