26. Namorada?

5 4 0
                                    

Respirei fundo e mergulhei na grande piscina, com fundo azul escuro e luzes led que não se viam por conta da luz do dia.

Eu precisava me distrair e nadar, ajudava um pouco.

—Precisa comer menino!— escutei a voz da Anabela e me segurei a margem para olhá-la.

—Estou sem fome Bela, obrigado!— falei calmo e a mulher suspirou.

Tinha alguns dias que aquela mesma cena se repetia.

—Vou para o mercado e vou comprar as coisas para preparar seu prato favorito, não vai resistir!— prometeu e eu sorri um pouco a vendo sumir pelo portão das traseiras.

Suspirei, mas quando ia voltar a mergulhar, uma certa loira apareceu e se ajoelhou perto de mim.

—Mais um dia sem ir a escola?— perguntou como se realmente se importasse e eu revirei meus olhos que ardiam por causa do cloro.

—Vou passar mesmo se deixar as provas em branco!— lembrei das palavras do meu pai e a loira sorriu.

Ela nunca quis saber da escola, só queria um motivo para chegar perto.

—Fica lindo quando está molhado!— elogiou.

—Eu fico lindo de qualquer jeito!— ripostei e minha madrasta riu como se eu tivesse dito alguma piada.

As coisas estavam estranhas desde que eu tinha começado a namorar.

Eu nunca tinha tido uma namorada antes, mas sabia que uma traição era a pior coisa que eu poderia fazer com ela.

Bem sabia que Stacey queria uma explicação para ter deixado de tocá-la, mas ela não ia perguntar e eu não ia contar. Não era de sua conta.

Uma sombra focou na frente do sol e eu franzi meu cenho, levantando o rosto para olhar a morena que devia estar na escola.

—Katie! A Dani já saiu!— a loira falou sem que ninguém tivesse lhe perguntado nada.

Saí da piscina e mexi meus cabelos antes de passar por Stacey, para olhar a baixinha de perto.

—Não foi a escola?— perguntei mesmo que fosse óbvio que ela não tinha ido.

—Tem quatro dias que não aparece na escola nem responde minhas mensagens, não vim até aqui antes porque vi que precisava de um tempo, mas hoje decidi faltar para te recordar que tem uma namorada!— disse fofa e eu sorri um pouco.

Era bom vê-la.

—Namorada?— a voz da Stacey soou atrás de mim e eu a olhei só para analisar sua reação.— Desde quando isso?

Ela sorriu. Forçadamente.

—Tem umas semanas!— Kate disse orgulhosa e eu cocei minha nuca.

—Ah, entendi!— a loira me olhou e eu a olhei.

Ficamos os três em silêncio, por alguns minutos num clima estranho, até a loira perceber que queríamos estar sozinhos e se despedir.

Engoli seco e olhei minha namorada baixinha, que tinha nas mãos umas sesta de piqueniques, e vestia um vestido leve, florido.

—Perdeu um dia de aulas para vir ficar comigo?— perguntei e a morena sorriu.

—Não sei se sabe, mas o meu namorado é neto do dono da escola então praticamente, eu sou dona da escola!— brincou e eu ri.

Tinha sentido falta do som da minha própria risada.

—Claramente!

—Soube da equipa!— ficou seria e eu suspirei.— Sinto muito amor!— sua mão tocaram meu rosto e eu fechei os olhos para sentir seu carinho.

—Tudo bem,— eu disse. Mesmo que mais nada, alem dela perto de mim estivesse bem.— Desculpa por não te responder, quebrei meu celular em um ataque de pânico, e o outro não chegou ainda.— contei.

—Não tem problema, vamos, tenho muitas fofocas pra te contar!— sorriu e como reflexo, eu sorri também, antes de segurar sua mão.

Uma carta para o destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora