capítulo 4

40 9 2
                                    

Como as últimas aulas do dia se encerraram, sai apressadamente da sala de aula, tenho que guardar uns livros no armário antes de ir para casa. Estou torcendo muito para encontrar a Lynn no caminho.

—Ambre, temos que ir — Nathaniel estava logo atrás — Você tem algo para fazer?

— Tenho sim! Vá para a casa primeiro — Me despeço e saio correndo em direção aos armários.

— M-Mas Ambre-
Eu já estava longe o suficiente para escutar.

Fico em frente ao armário por alguns minutos, depois de guardar as coisas vou em direção a biblioteca. A escola já está bem vazia, então subi as escadas, indo em direção a biblioteca. Se a docete ficará na escola, ela com certeza gostaria de ficar na biblioteca.

Abro a porta lentamente, espiando pela brecha, está bem silenciosa, se eu não soubesse que ela estaria aqui, iria pensar que o local esta vazio. Vou com calma, passando pelas estantes.
Vejo a garota de cabelos marrons encostada em uma estante, sentada no chão, com um livro no colo, enquanto adormecia profundamente.
Me aproximo o suficiente para ficar cara a cara com ela, sem saber o que fazer, apenas observo seus traços, a maneira que seu rosto parece calmo e sereno, suas bochechas levemente coradas, o jeito que sua respiração é leve e silenciosa. Tudo isso me deixou hipnotizada, seu rosto contém milhares de detalhes, agora eu sei por que muitos caras se apaixonaram por ela, eu com certeza me apaixonaria também.

Seus olhos se abriram lentamente, e se encontraram com os meus, parecia mais surpresa do que eu, já que se não se moveu, apenas ficou ali, parada me encarando de volta, por um momento tive a impressão de que seu rosto se aproximava do meu, acho que imaginei coisas, não tive muito tempo para processar, já que a porta da biblioteca se abriu com tudo, eu e Lynn tomamos um grande susto e nos afastamos.
— Tem alguém aí? — Uma voz masculina ecoou , enquanto passava pelas estantes — Ah são vocês, meninas. — O segurança para em nossa frente — É melhor irem para casa, estudem outra hora. — Ele se retirou do lugar.

— Puta merda que susto!

— Eu quem digo isso — Ela se levanta — Por que você está aqui?

— Porque... — Penso em uma desculpa — Eu queria ler esse livro aqui! — Puxo um livro qualquer da estante ao meu lado.

seus olhos caem sobre o livro — "Desejos e Malícias"?
— Q-Que!? — Arregalo os olhos quando paro para ver o título — N-não é isso! Peguei o livro errado! — Enfio o livro de volta na estante, sinto meu rosto ficando vermelho

— Isso é bem a sua cara.

— Ugh! Eu já disse que não é isso — Quero enfiar minha cara num buraco — Esqueça isso! Não é mais estranho um livro desse estar na biblioteca da escola?

— Com certeza alguém colocou isso aí, só para fazer graça — Seu olhar percorre pela estante atrás de mim, por algum motivo me sinto intimidada por ela, mesmo que não seja direcionado a mim.

— Bom, não me importo — Percebi que ela ficou cambaleou enquanto pegava o livro que estava no chão, e guardava na estante. — Já estou indo

— Há algo errado?

— Não finja que se preocupa, você não me engana— Ela passa pela porta, me deixando sozinha na biblioteca.

—————————————————————

Giro a maçaneta da porta, entrando na minha casa, uma mulher se meteu na minha frente.

— Ambre!Você está bem? Ficamos preocupados pela sua demora.

— O que tá acontecendo? — Desvio dela e olho para a sala, Nathaniel e seu pai estavam sentados, com uma cara séria.

— Ambre, onde esteve? — O homem se levanta .

— Eu só decidi ficar mais tarde para... Estudar.

— Se esse foi o motivo, então está tudo bem — Ele parecia desnorteado, mas seu olhar se direcionou para Nathaniel — Nem para cuidar da sua irmã você serve!

Nathaniel manteve sua postura, mas consegui ver em seu rosto a dor que aquelas palavras lhe causara.

—Não culpe o Nathaniel! E-eu pensei que eu pudesse sair livremente — Lágrimas falsas começam a deslizarem pelo meu rosto — Me desculpe, por favor não brigue comigo.

Levo as mãos até o meu rosto, dando uma pequena abertura para poder visualizar a expressão dele. É nessas horas que eu agradeço a verdadeira Ambre, por ter uma habilidade de fingir um choro tão bem.

— Ambre, ninguém vai brigar com você. — Seus braços me envolvem — Sinto muito por fazer você se sentir assim, eu vou lhe compensar.
Essas palavras deveriam ser ditas para Nathaniel, ele precisa delas mais do que eu. Um sentimento de repulsa tomou conta de mim, resisti a tentação de puxar os cabelos desse homem.

Olho por cima dos ombros dele, fazendo um sinal para Nathaniel subir rápido, ele entendeu imediatamente e quando o homem me soltou, Nathaniel não estava mais na sala.

— O que eu poderia fazer para você se sentir melhor?

morrer.

— Me dê dinheiro! — Acho que eu não tenho muita noção do perigo.

— Sem problemas — Ele puxa o celular do bolso e começa a digitar alguma coisa — Pronto, verifique sua conta bancária daqui a uns minutos. — Ele me dá um tapinha na cabeça e se retira para a cozinha junto com a mulher.

Pensei que ele iria brigar comigo ou algo do tipo, eu sei que eles mimaram bastante a Ambre, mas não imaginei que iriam fazer tudo que eu quisesse sem questionar.
Subo as escadas, correndo pelo corredor até chegar no quarto do Nathaniel, me aproximando da porta.
— Nath? Você está bem?

silêncio.

— Ambre você... Como você captou que havia algo errado? — Ele pergunta em um sussurro.

— Tinha muitos sinais.

— Entendo.

— Tem algo que eu possa fazer por você?

— Está tudo bem, de verdade.

— Se você quiser conversar eu estou aqui do seu lado.

Silêncio novamente.

Me afasto da porta, entendendo o sinal e dou meia-volta em direção ao meu quarto.
————————————

— Eu tô ficando maluca com tudo isso — Resmungo, enquanto anotava os acontecimentos de hoje no meu caderno — Seria mais fácil se eu estivesse no corpo da protagonista! — bato minha cabeça contra o caderno, ficando nessa posição por alguns segundos.

Deitei em minha cama, completamente exausta com todas as emoções que senti hoje,   a situação do Nathaniel exposta, o sentimento de Lynn se aproximando cada vez do meu rosto, o seu olhar que me desconcertou. Eu devo esquecer esses pensamentos, uma hora ela vai escolher um dos rapazes.

Losing The Sun ~ AmbreOnde histórias criam vida. Descubra agora