O duelo entre Engfa e Anton não teve um resultado diferente do esperado: Engfa derrotou Anton, mas não foi uma luta fácil, igual foi com os sequestradores de Engfa, Anton era experiente e pesado, quase derrotou Engfa, porém ela era mais jovem e mais ágil, então ela o venceu no cansaço.
- Foi uma boa luta. - Anton elogiou, ofegante, estendendo a mão para Engfa, que a apertou.
O rei, Charlotte, Becky e outros estavam assistindo a luta, e aplaudiram a vitória de Engfa.
- Você luta tão bem. - Engfa elogiou, e era um elogio verdadeiro, não algo para amansar Anton e suas desconfianças. - Gostaria de ser sua aprendiz.
Anton aceitou, todo orgulhoso de si mesmo. Engfa sorriu amigavelmente, mas, por dentro, estava contendo uma satisfação sádica por ter conseguido o apreço do chefe dos guardas reais. Anton era o braço direito do Rei Austin e, por ser sua aprendiz, Engfa poderia ficar perto de Anton todos os dias, todo o dia e, consequentemente, perto do rei e poder investiga-lo sem levantar suspeitas.
O único problema em seu plano era Charlotte. Claro que ela seria um empecilho para si. Semanas haviam se passado desde que foi declarada como guarda real de Charlotte, Engfa já deveria ter descoberto alguma coisa útil sobre Luke.
Porém, por culpa de Charlotte e sua paixonite por Engfa, ela não conseguiu nada. Charlotte estava sempre à levando para passear pelo reino, querendo sua companhia para tudo, além de fazer perguntas idiotas para conhecer Engfa melhor.
- Qual sua cor favorita? - Charlotte perguntava.
- Não tenho.
- O que você gosta de comer?
- Qualquer coisa.
- Essa espada é muito bonita. Posso segurar?
Engfa se afastou abruptamente de Charlotte, assim que notou a mão da Princesa vindo em direção à espada em sua cintura.
Charlotte deu um sorriso sem graça e colocou o cabelo, que voava por conta do vento, atrás da orelha.
Élden ficava à beira-mar. O castelo fora construído à alguns quilômetros da praia.
O quarto de Engfa, que ficava no mesmo corredor que os quartos de Charlotte e Becky - os quartos dos demais soldados e o quarto do rei ficavam separados -, tinha vista para a praia e para o mar. Todos os dias ela acordava com o cheio da brisa do mar e tinha a linda vista do sol nascente.Charlotte, naquela manhã, tinha à convidado para fazer um piquenique na praia, tinha preparado tudo. Agora elas estavam sentadas em uma toalha na areia.
- Desculpe. - Engfa pediu, ao ver que tinha tido uma reação muito rude. - Essa espada é muito importante pra mim.
- Tudo bem. - Charlotte disse, pegando dois morangos e mergulhando na calda de chocolate. Comeu um e ofereceu o outro para Engfa, que aceitou. - Por que é tão importante pra você?
- Ela era do meu irmão. - Engfa retirou a espada da cintura e à colocou no próprio colo, segurando firmemente o cabo.
- Você tem um irmão? - Charlotte perguntou, com um sorriso. - Que legal! Ele é mais velho, ou mais novo, que você?
- Morto. Ele está morto. - Engfa disse, vendo o sorriso de Charlotte sumir.
- Eu sinto muito. - Charlotte pediu.
Engfa apertou ainda mais o cabo da espada. Não queria a simpatia de Charlotte, isso à deixava ainda mais irritada.
- Eu não sei como é perder um irmão. - Charlotte admitiu, levando a mão até o ombro de Engfa e apertando levemente. - Quando eu era pequena, pedia sempre um irmãozinho pros meus pais, mas eles nunca atenderam meu pedido. Até que minha mãe morreu de gripe e.. Nunca consegui realizar meu sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lady Knight - Englot
RomantizmA Princesa Engfa, consumida pela sede de vingança pela morte brutal de seu irmão, embarca em uma busca perigosa e desesperada. Disfarçada como uma guarda real habilidosa, ela se infiltra na corte do reino vizinho, onde reside a filha do rei, a bela...