Capítulo 8

1K 110 5
                                    

Os dias foram se passando, e Engfa começou à notar que os criados estavam se movendo depressa, arrumando e limpando o castelo, comprando mais comida, preparando-as e deixando com um cheiro maravilhoso no ar.
Na cidade também não era diferente, tudo estava enfeitado, ela só não sabia o por quê.

- É pra chegada de Faye Saravody? - Engfa perguntou, pois tinha ouvido alguns burburinhos entre os criados sobre a chegada da Princesa de Thule.

- Não. - Anton respondeu enquanto desviava de um chute de Engfa. Eles estavam treinando. - É para o aniversário de Vossa Alteza.

- Aniversário de Vossa Alteza?! - Engfa parou no lugar, surpresa por saber que o aniversário de Charlotte estava próximo.

Engfa olhou para algumas cadeiras que estavam dispostas à alguns metros do campo onde treinava. Lá estavam Charlotte e Becky, observando seu treinamento.

Charlotte notou que ela estava olhando para ela, e sorriu e acenou. Engfa, desconcertada, acenou de volta.
Então ela foi surpreendida por Anton, que a derrubou.

- Ai! - Engfa gemeu, ouvindo a risada alta de Anton.

- Nunca deixe sua guarda baixa, mesmo que por uma garota bonita. - Anton orientou, oferecendo a mão. Engfa à pegou e Anton ajudou-a à se levantar. - Vamos dar uma pausa.

- Espera. - Engfa parou o homem. - Quando é o aniversário dela?

- Daqui à duas semanas. - Anton respondeu, vendo os olhos de Engfa dobrarem de tamanho. - Você é desligada mesmo, não é?

Anton se virou e saiu rindo da cara de Engfa. Ela se virou e caminhou até Charlotte e Becky, e Charlotte ofereceu para ela um copo com suco.

- Obrigada. Estava mesmo com sede. - Engfa agradeceu.

- Você caiu bem feio. Está machucada? - Charlotte perguntou, preocupada.

- Estou bem, obrigada. - Engfa respondeu, se sentando na cadeira vazia que tinha ao lado de Charlotte. - Então... É seu aniversário, não é?

Charlotte assentiu.

- Por que não me disse? - Engfa perguntou. - Não vou ter tempo de preparar um presente à altura.

- Não é necessário presentes, não sou mais uma menininha que chora por não receber jóias ou vestidos no aniversário. - Charlotte brincou, fazendo Engfa rir minimamente. Aquilo era um grande avanço, e Charlotte se sentiu feliz com isso.

- Na verdade, você chorou ano passado porquê queria um vestido igual à uma das convidadas. - Becky lembrou, e Charlotte bateu levemente nela.

- Calada, Becky! - Charlotte repreendeu a amiga, com as bochechas vermelhas. Ela olhou para Engfa e ela estava sorrindo.

- Você é uma mimadinha, Vossa Alteza. - Engfa provocou.

- Em minha defesa, o vestido era lindo! - Charlotte levantou as mãos, como se aquilo comprovasse sua inocência. - E quanto à você, Meena, não precisa me dar presentes. A única coisa que quero de você, é...

- É...? - Engfa perguntou, incentivando Charlotte à falar.

- Uma dança? - Charlotte disse, meio incerta, com a vermelhidão subindo para suas orelhas.

- Claro. - Engfa respondeu, sem nem pensar, sem nem hesitar. Ela ficou surpresa com uma resposta positiva tão repentina, e ela percebeu que Charlotte e Becky também ficaram. - É.. Ouvi dizer que Princesa de Thule também vai vir.

- Sim! - Charlotte voltou à ficar animada, Becky abriu um sorriso. - Faye, Becky e eu somos muito amigas, mas não à vemos há alguns anos, e finalmente vamos nos reencontrar!

- Vocês vão ter bastante coisa pra conversar, então. - Engfa concluiu, vendo Charlotte assentir.

- Vamos mesmo. A chegada dela está prevista para daqui à dois dias. E amanhã de manhã é a chegada da Imperatriz. - Charlotte comentou.

O corpo de Engfa tencionou e ela sentiu o sorriso vacilar no rosto. Chicha também estava vindo para o aniversário de Charlotte? Ela estava perdida!

Não, não. Não deveria pensar assim. Até agora não havia aparecido ninguém para saber como estava e à desmascarar. Então não seria agora que iriam fazê-lo.

- Que cara é essa, Becky? - Charlotte perguntou, olhando para a amiga.

- Não gosto dela. - Becky comentou, cruzando os braços. - Ela é toda.. Séria e antipática. E feia.

- Feia? - Charlotte repetiu, com um tom indignado. - Séria e antipática eu até posso concordar, mas feia? Becky, você precisa, urgentemente, rever seus conceitos de beleza. Aquela mulher é a elegância em pessoa! E, sobre a seriedade, é porquê ela é a Imperatriz de Nevernia! Ela tem uma grande responsabilidade nos ombros, tem que agir como uma Imperatriz.

- Isso não me faz gostar mais dela. - Becky deu de ombros. - Espero que você não fique de conversinhas com ela.

- Você tá com ciúmes de mim? - Charlotte perguntou, rindo e se jogando em Becky, a abraçando. - Você é tão fofa, Becky!

- Para, Lottie! - Becky pedia, em meio as risadas, enquanto Charlotte enchia seu rosto de beijos. A tensão de Engfa despareceu ao ver aquela cena.

- Não se preocupe, ninguém, nunca, vai tomar o seu lugar. - Charlotte garantiu. - E outra, só irem conversar o necessário com ela já que, provavelmente, meu pai, o tio Saravody e a Imperatriz vão se enfurnar no escritório e falar sobre política. É todos os anos assim.

- E a rainha Waranha? - Becky perguntou, e a tensão voltou para o corpo de Engfa.

Se sua mãe fosse aparecer, seu disfarce iria por água abaixo!

- Meu pai estava relutante quanto à enviar o convite para ela, sabe, por causa do luto. - Charlotte comentou. - Mas acabamos enviando, ela não respondeu ao convite. Então ela não irá vir. Ela e a Princesa Engfa ainda não devem ter superado a morte do Príncipe Luke.

Engfa não estava mais tensa, e sim, magoada. Até agora, não havia aparecido ninguém para procurá-la e ajudá-la em sua investigação. Será que sua mãe estava bem? Ou ela simplesmente havia desistido da investigação e, também, desistido de Engfa?

Ela se lembrou do olhar magoado da mãe, dela implorando pelo olhar para que Engfa não fosse investigar, não fosse atrás do assassino de seu irmão.

E Engfa desobedeceu, ela foi, sem pensar no que a mãe sentiria. Agora ela sabia, sua mãe tinha desistido dela, não queria nem aparecer em Élden para ver como estava. Ela estava por conta própria.

- Meena? - Charlotte levou a mão até o joelho de Engfa. - Você tá bem? Parece meio triste?

Engfa não respondeu por alguns segundos. Ela viu Anton se aproximando e se levantou, forçando um sorriso para Charlotte.

- Tá tudo bem. - Engfa garantiu, se virando para Anton e empunhando a espada, querendo transformar a tristeza em raiva, e, com isso, descontar na luta. - Agora você vai perder!

Anton riu alto.

- Até parece!

Lady Knight - EnglotOnde histórias criam vida. Descubra agora