Fanfic escrita para o último dia da semana Sterek 2023 do tumblr (foi o único prompt que me atraiu).
A história se passa depois da primeira parte da temporada 3 (a parte que termina com Derek indo embora com Cora), então podem ignorar tudo o que aconteceu depois disso, como o Nogitsune, Malia, Kira e afins.
Foi minha primeira tentativa de escrever algum terror, mas eu gostei.
_______________
"Até que eu finalmente morri
O que fez o mundo inteiro começar a viver
Oh, se eu ao menos tivesse percebido
Que a piada era eu"
Bee Gees – I Started A Joke
O silêncio no apartamento escuro era ensurdecedor, e o som da pesada mala batendo no chão empoeirado junto ao suspiro cansado de seu portador pouco fez para amenizar o lúgubre cenário.
Seu nariz coçou com a poeira que valsou no ar carregado e velho, mas Derek não se importou mais do que preocupou-se com o trabalho que teria para trazer de volta ao estado mínimo de habitação seu abandonado loft. Tudo parecia no lugar, tão frio e impessoal quanto antes de partir, talvez até mesmo um pouco mais solitário.
Espartano – sussurrou no fundo de sua mente uma voz zombeteira que se assemelhava mais do que seu orgulho escolheria admitir a de Stiles.
A luz da lua filtrada pelas grandes e imponentes vidraças encardidas dispensavam a iluminação artificial, e com a certeza de que não havia na residência qualquer alimento em condições aceitáveis para o consumo humano, tudo o restava a Derek era sacodir a poeira da cama e escolher um, dentre os menos malcheirosos cobertores cobertos de mofo em seu armário, e se recolher na tentativa de dormir um pouco antes da aurora que se avizinhava no horizonte encoberto pelas demais construções ao seu redor.
Derek estava cansado muito além do aborrecimento costumeiro das viagens, creditando, portanto, a um rato que fizera de um dos muitos cantos escuros do loft seu lar o ligeiro movimento sombrio captado pelo canto de seus olhos no extremo oposto do recinto, silencioso demais para merecer alguma atenção.
E, deitado de lado com a face a favor da janela, Derek apertou o cobertor velho contra o corpo ao passo que um calafrio se estendeu sobre si, alheio a sombra que parecia guardar seu sono, com seus vazios e escuros olhos a fitar-lhe as costas.
Sua manhã se passou tão miserável quanto a noite.
Em uma breve inspeção, constatou a falta não só de mantimentos para a sua pequena despensa, como também a de itens de limpeza. A necessidade de findar a imundície urgia em seu nariz que comichava junto a poeira e mofo circulando pelo ar.
Forçado a tal pelas infelizes circunstâncias, Derek se encontrava vagando pelos corredores do supermercado de Beacon Hills, introspectivamente riscando itens de uma lista mental, preenchendo seu carrinho com o ânimo semelhante a alguém forçado a encomendar as flores de seu próprio funeral; e ser compelido a se retirar de seus pensamentos por uma voz que teimava em habitar seu subconsciente nada fez para melhorar seu humor.
Stiles Stilinski resmungava para si mesmo besteiras acerca de métodos de triagem para legumes, alheio, ou habituado demais a falar sozinho para se importar com os olhares sombrios que recebia, salvo por uma senhora ou outra que se regozijava com a troca de dicas e a atenção recebida do jovem de sorriso fácil.
Derek implorou em sua mente para que passasse despercebido, que Stiles não o notasse ali, receoso em iniciar uma interação tão cedo com o seu passado.
Mas como tudo em sua vida parecia estar contra ele, o sorriso largo e radiante brilhando em sua direção seria o suficiente para fazer um ser humano normal espetar-se na pontada afiada da vergonha. Entretanto, Derek apenas soltou o ar, cansado, esvaziando seus pulmões e desviando o olhar, munindo-se de aceitação ao passo que o alegre garoto empurrava o estrépito carrinho de compras para perto do seu, inversamente o estacionando no meio do corredor de limpeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Um Passo do Abismo | Sterek
FanfictionSombras o atormentavam, vozes e vultos zombavam dele. Sua culpa o consumia, e Derek tinha certeza de que estava ficando louco.