Hoje é o dia pelo qual eu estava esperando há muito tempo. Meu quadril dói enquanto espero sentada na cadeira dura da sala de espera do Instituto de Ciências de Canterlot. Há alguns minutos seria chamada pela comissão de graduação para uma breve entrevista.
O Instituto de Ciências de Canterlot é a instituição acadêmica mais difícil de entrar de toda Equestria. O processo seletivo consiste em uma prova extensa com questões de física, de química e de matemática; prova essa que passei na minha quarta tentativa. Além do teste, tinham as entrevistas, nas quais eram analisados todos os trabalhos de relevância dos alunos ingressantes. Muitos são reprovados nessa etapa pois não tinham trabalhos interessantes o suficiente para a banca.
Eu não tenho nenhum trabalho com grande relevância, mas tenho ideias. Meu currículo conta com o total de dois artigos publicados, e seriam eles os meus ingressos para o ICC. Caso a banca não os ache interessantes o suficiente posso dizer adeus ao meu sonho de entrar na academia.
- Nervosa? - pergunta uma garota que está esperando na cadeira do lado. Ela tem cabelos volumosos e cacheados; pele amarelada e olhos cor-de-rosa.
- Um pouco - respondo. Minhas mãos estão suando. - Acho que todos ficam nervosos. Entrar parece uma tarefa tão impossível e intimidadora.
- Acho que fazem isso de propósito pra gente desistir no caminho. A propósito, meu nome é Adagio Dazzle. - Imediatamente meu corpo trava quando ouço seu nome.
- Adagio Dazzle?! Você quer dizer... Foi você quem publicou o artigo sobre buracos negros e partículas elementares?! Aquele que foi publicado na The Lab?!
The Lab é a maior revista científica de Equestria. Somente grandes pesquisadores tem seus trabalhos publicados nela.
- Sou eu mesma. Trabalhei muito tempo na Universidade de Ponyville em pesquisas de física moderna. Essa é a minha área de estudo.
- A minha também! Li seu artigo e fiquei maravilhada. Quer dizer, você é um gênio! - Sinto a felicidade tomar conta de mim. - Eu me chamo Twilight Sparkle, a propósito. - Trocamos um aperto de mão.
- Acho que nunca ouvi falar de você antes.
- Não tenho nenhum trabalho que tenha alcançado esse número de pessoas, mas tenho muitos projetos em mente. Minha área de interesse também é física moderna.
- Que bom, Twilight. Tomara que a gente consiga entrar e que a gente seja colegas.
- Seria um grande prazer.
- Adagio Dazzle - chama a assistente do Instituto. - Sua vez.
- Boa sorte - desejo à ela. Adagio responde com uma piscadela e em seguida some dentro da sala de entrevistas.
Sinto minhas mãos ficarem ainda mais molhadas e minhas pernas a começarem a se mexer involuntariamente. E se eu não passase? E se tudo desse errado? E se ninguém se interessasse pelo meu trabalho?
Há anos venho lutando por um reconhecimento científico, mas é muito difícil se destacar nessa área. Isso porque tenho que competir com pessoas brilhantes o tempo inteiro, e a prova disso é esse processo seletivo. As chances de eu passar são baixas, mas tenho que pelo menos tentar. Não posso largar tudo agora que cheguei tão longe.
Quando se passam mais ou menos uns quinze minutos, a assistente chama meu nome. Levanto-ne da cadeira controlando toda a tremedeira e caminho até a sala de entrevistas. É um ambiente amplo, com paredes de vidro que permitem a luz solar entrar e iluminar a sala inteira. Há cadeiras vazias por toda a parte e um palco de madeira onde subo seguindo as instruções da assistente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lei da Atração ★ sunlight
FanfictionTwilight Sparkle era uma pesquisadora científica em busca de reconhecimento acadêmico. Enfrentava desafios diários no Instituto de Ciências de Canterlot e trabalhava duro para sua pesquisa não desandar. O que ela não esperava era que o seu maior des...