Joseph
Contei para Katy que precisávamos viajar hoje mesmo para a sua cidade. O ponto de encontro - minha cabana - fica próximo a Dublin.
Não queria que ela achasse que o motivo da viagem era só por conta do trabalho, então inventei que era por causa do casamento também.
O que não é totalmente mentira, já que ambos estão interligados.
Enquanto ela não chega, passei um tempo com o Jonathan e aproveitei para arrumar nossas coisas.
Eu precisava de um momento de descontração com ele.
E estava indo tudo muito bem até dois idiotas aparecerem na porta da minha casa.
-Ele não está em casa.
-Muito engraçado. - O mal educado do Matteo sai entrando primeiro.
-E aí cara. - Fecho a porta respirando fundo. - Posso saber o motivo de você estar parecendo tão irritado?
-Não parece que estou irritado, eu estou irritado.
Entramos na sala onde o Matteo balançava o Jonathan de um lado para o outro.
-Você vive irritado.
-Só quando estou perto de vocês.
-Eu sei que você não consegue viver sem seus dois irmãos.
-Eu viveria tranquilo sem você, Matteo.
Ele abre a boca incrédulo.
-Ingrato.
-Ok Joseph, você deve saber o motivo de estarmos aqui - Sei? - Não sabe?
Sua expressão vai mandando quando eu não falo nada.
-Papai esqueceu.
O Matteo concorda.
-Tá ok, alguém me explica o que eu esqueci?
A Vera passa pela porta cheia de sacolas de compra, o Michelle vai ajudá-la.
-Bom dia meus meninos lindos.
-Bom dia Vera linda! Acredita que o Joseph esqueceu?
Esse Matteo é uma porra mesmo.
-Como assim ele esqueceu? - Ela termina de entregar todas as compras para o Michelle.
-Pois é tia Vera, ele esqueceu.
Até meu filho?
-O que eu esqueci?
-Que hoje é o dia de escolher sua roupa para o casamento.
Ah!
É isso?
-Agora?
-Não babaca, depois do seu casamento.
Mostro o dedo do meio para o Michelle com cuidado para o Jonathan não olhar.
-Vera amor...
-Oi Matteo, quer alguma coisa?
-Dá pra acreditar que o Joseph vai se casar?
Ela fica olhando esperando que um de nós fale alguma coisa.
-Podem parar de fingir.
Ambos ficamos parados sem entender nada. Ela põe as mãos na cintura analisando as nossas expressões, que estavam completamente confusas.
-Eu sei que a Katy não é sua noiva de verdade.
Porra.
-Do que você está falando, Vera amor? - O Matteo tenta amenizar a situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
De Todo1° livro da série "Heranças da Máfia". Dona de uma das maiores empresas de queijo da Irlanda, a família Mendes trabalhou durantes anos para erguer o império e continuar com a fama. Mas tudo muda quando a empresa da família começa a falir, assim como...