Uma brisa fria adentrou pela janela do quarto, driblando os lençóis e colidindo contra o corpo de Charlotte. Um arrepio percorreu sua espinha fazendo-a abrir os olhos e encontrar os finos e dourados raios de sol. Ela se levantou e olhou pela janela, observando uma bola de fogo surgir por entre as colinas do interior da Itália, o céu - que antes era cinza e sem vida - começara a ser pincelado por cores vivas e radiantes. Puxou o ar fresco em seus pulmões e depois soltou, sentindo mais um dia começar.
Charlotte fez seus alongamentos matinais, aliás não era fácil ser uma "faz-tudo" nesse convento de freiras. Ela nunca tinha visto freiras que precisassem de tanta ajuda quanto essas, mas isso não era ingratidão, Charlotte gostava de ajudar as freiras... era até divertido. Após finalizar a sessão de alongamentos, a mulher se dirigiu até o banheiro que tinha em seu quarto, tomou um banho e arrumou os cabelos, depois, se enrolou na toalha e foi escolher que roupa usaria. A roupa escolhida foi: uma calça masculina bege, uma camisa branca de botões e mangas compridas, um casaco - aliás era início do inverno - e um sapato que ela usava todos os dias.
Charlotte se olhava no espelho que ficava na escrivaninha de estudos quando ouviu alguém bater na porta.
━━ Per Dio, quem será à essa hora da manhã? ━━ ela resmungou olhando o relógio velho na parede que marcava 06:10 da manhã.
Abriu a porta e se deparou com a irmã Debra, sua amiga, com os braços cruzados.
━━ Eu ouvi você resmungando. ━━ a garota de 19 anos disse séria, mas logo soltou um riso. ━━ Brincadeira, odeio acordar cedo também.
━━ Então...? O que te traz aqui? ━━ Charlotte perguntou enquanto a irmã entrava no quarto.
━━ Nada. Só queria ver você com a cara inchada de sono.
━━ Ha ha, acordou piadista essa manhã.
━━ Na verdade, a gente tá querendo comer aqueles seus pãezinhos hoje no café da manhã. ━━ Debra revelou, sorrindo amarelo para Charlotte.
━━ Vamos logo.
Elas desceram até a cozinha, o cheiro estava delicioso e todas as freiras e noviças ajudavam de alguma forma. A Madre conversava sobre algo com o senhor Garibaldi, o homem que ajudava na limpeza do convento, Charlotte se dirigiu até a pia para limpar suas mãos e Debra a acompanhou; após isso, elas começaram a fazer a massa dos famosos pãezinhos italianos de Charlotte, todas pararam para observar a técnica que a mulher usava.
Após a massa ficar pronta, Charlotte com a ajuda de outras irmãs começaram a moldar a forma dos pães, eles deveriam ser pequenos e redondos, Charlotte os moldava de um modo quase artístico. Ela estava concentrada e tinha um pouco de farinha no rosto, o cabelo castanho preso em um coque frouxo e alguns fios escapavam. Debra prontamente levou a massa até o forno, e levaria alguns minutos para os pães ficarem prontos; enquanto assavam, Charlotte começou a ajudar na organização da mesa.
Depois do café da manhã, todas tinham um tempo livre. Debra disse que precisava de ar fresco, provavelmente iria fumar, e Charlotte ainda não tinha visto Irene na hora do café, ela ficou preocupada com a amiga então resolveu procurar por ela. Ela andou por todo o convento e nenhum sinal da sua amiga. Charlotte resolveu subir para o quarto onde deixava suas coisas que usava para ajudar as freiras, e tomou um susto ao ver quem estava ali.
━━ Jesus Cristo! Irene o que está fazendo aqui? ━━ Charlotte indagou a mulher que se virou assustada.
━━ Meu toca-discos está danificado. Pensei que poderia ter alguma coisa aqui para consertar. ━━ explicou, levantando-se e limpando sua roupa.
━━ Não era mais fácil ter me chamado? ━━ ela disse pegando uma caixa de ferramentas levemente empoeirada.
━━ Achei que você já estava ocupada demais. ━━ Irene afirmou de um jeito gentil e educado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝖢𝖺𝗇'𝗍 𝖧𝖾𝗅𝗉 𝖥𝖺𝗅𝗅𝗂𝗇𝗀 𝗂𝗇 𝖫𝗈𝗏𝖾 | Irmã Irene One-Shot
Fanfiction─── 𝒪nde Charlotte não pode evitar de apaixonar-se por Irene. ❝ Take my hand Take my whole life too For I can"t help 𝗳𝗮𝗹𝗹𝗶𝗻𝗴 𝗶𝗻 𝗹𝗼𝘃𝗲 with you ❞