Em Mobius, Sonic continua chorando.
Amy - Sonic...ela era MESMO importante pra você?
Sonic - De que te importa? Você odiava ela. E ela fez de tudo pra salvar a gente. Incluindo você!
Amy - .....
Sonic - Sim, ela era a coisa mais importante pra mim. Minha melhor amiga...
Sonic chorava abraçado em Rainbow Dash.Atrás dele, uma luz iluminava. Eles olham e veem que havia uma garota caindo do céu.
Twilight - AHHHHHHHH!!!!
Tails pega ela com o Tornado antes de cair no chão.
Tails - Você está bem?
Twilight - Ah, sim. Por um acaso você não conhece uma garota com cabelo colorido e que tem um pavio curto?
Tails - Twilight?
Twilight - Como sabe meu nome?
Tails - Rainbow falou muito de você.
Twilight - Ela está bem?
Tails fica com a expressão triste e leva o Tornado até o chão.
Lá, Twilight corre até Sonic.
Twilight - Onde está ela? Onde está ela?
Quando ela vê Rainbow Dash sem sua cor aos braços de Sonic, ela cai de joelhos no chão e começa a chorar.
Sonic - Twilight?
Twilight pega Rainbow nos braços.
Twilight - Oh, minha querida Rainbow. O que foi que eu fiz? Eu que te mandei pra cá, eu que te dei os Elementos. Por que eu fiz isso? POR QUÊ!?!
Sonic - Eu a amo.
Twilight - O que?
Sonic - Ela foi a minha melhor amiga, e da amizade, nasceu o amor. Eu amo ela. Mesmo que ela não saiba.
Twilight - Você é o Sonic?
Sonic - Sim.
Twilight - Nas mensagens dela, ela falava muito sobre você. Ela também te amava.
Sonic fica vermelho, mas, logo, chega a tristeza novamente.
Shadow - Ela ensinou a todos nós, a importância de ser um amigo.
Knuckles - A melhor amiga que já tivemos.
Amy - A melhor amiga que eu poderia ter tido. Queria poder pedir desculpas, queria poder ouvir seu perdão.
Twilight - Você é a Amy?
Amy - Sim, a pior amiga do mundo.
Twilight - Não se julgue tão mal, você só foi possuída por poder.Twilight e os outros ficam em silêncio por um tempo, até que Twilight olha para os Elementos, estavam sem suas cores, sem energia, assim como Rainbow.
Twilight - Ainda temos UMA solução.
Todos - O que?
Twilight chama as amigas e do céu caem as quatro garotas. Fluttershy, Rarity, AppleJack e Pinkie Pie.
Twilight segura elas com sua magia e as larga ao chão tranquilamente.
Fluttershy - Oh, minha nossa, olhem pra nós.
Rarity - DE TODAS AS COISAS QUE PODERIAM ACONTECER COMIGO. ESTA É. A PIOR. COISA. DE TODAS.
Diz Rarity olhando para o seu corpo.
Twilight - Não temos tempo pra isso! Temos que dar energia aos Elementos.Twilight coloca os Elementos em círculo, cada um, na frente de cada garota. Twilight começa a conjurar o feitiço da Harmonia.
Rainbow Dash estava no meio do círculo, também com seu Elemento.
Elas começam a se lembrar dos momentos incríveis que passaram com Rainbow Dash e seus Elementos começam a brilhar.
AppleJack - Por favor, Rainbow Dash. Com quem eu vou competir se você não estiver viva?
Rarity - Pra quem eu vou dar todos os vestidos que eu fiz pra você enquanto você esteve aqui?
Pinkie Pie - Pra quem eu vou fazer as novas receitas de bolo arco-íris?
Fluttershy - Quem vai me encorajar quando eu precisar de ajuda?
Twilight - Quem vai ser a amiga Leal que você sempre foi?
Os Elementos começam a brilhar e a ganhar suas cores, assim como Rainbow.
Elas se transformam em Rainbow Power (ver foto acima).O brilho cessa, e Rainbow Dash continua inconsciente.
Sonic - Funcionou?
Twilight chega perto de Rainbow. Ela estava quente, e seu coração batendo.
Twilight - FUNCIONOU!!
Todos comemoram e se abraçam.Atrás de Twilight, a mesma luz que Twilight havia saído, ilumina Mobius.
Fluttershy - Twilight?
Twilight - Vamos nos preparar. Deve ser a Celéstia.
Eles ficam em circulo, em posição de ataque, Rainbow Dash estava no meio do círculo.
Alguém voa para fora do portal e desce até perto deles.
Celéstia - EU DISSE QUE NINGUÉM IRIA ENTRAR NAQUELE PORTAL.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonic Rainboom - Livro I
FanficApós a derrota de Tirek e o reinado oficial de Twilight como Princesa da Amizade, tudo fica incrivelmente calmo e seguro. Rainbow Dash - Ah!, Fala sério! Ou talvez...estava muito calmo. Luna - Ela deve descobrir sua origem. Uma nova aventura depois...