CAPÍTULO 02

1.4K 84 316
                                    

Octavia estava linda como sempre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Octavia estava linda como sempre. Mas algo estava faltando naquela garota. Talvez fosse que não estivesse usando uma roupa que lembro um pirata, ou os olhos fundos e distantes. Não era a minha Octavia ali.

Como desde sempre, não consigo ter uma interação social, já me escondo. É como uma necessidade. Como se eu explodisse se eu não tiver um tempo para mim. Não em qualquer canto, sempre tenho meus lugares favoritos. Em St. Killian, a casa dos Fanes, é na galeria do lado de fora. O melhor ainda, ninguém está aqui além de mim.

Posso pensar melhor. E agora preciso pensar, principalmente no fato de Seg estar sussurrando algo no ouvido da minha Octavia, e pior, ela estar dando aquele sorriso para ele. A mão dele repousada na cintura dela.

O que mudou enquanto eu estava fora?

Ouço a porta de vidro sendo arrastada, e fico irritado. Esse era para ser um lugar silencioso e solitário. Mas minha raiva passa quando sinto o cheiro que reconheço de longe. Cheiro de baunilha.

— Madden? — Ouço sua voz, agora um pouco mais rouca, vindo de trás de mim, causando um arrepio na minha nuca.

Não digo nada. Prendo minha respiração e não ouso olhar para trás. Sinto sua presença perto de mim, quase consigo tocar sua ansiedade de ouvir algo de mim.

— Eu sei que esse é seu refúgio — ela começa a aparecer na minha visão, e sei que todo meu controle vai ir por água abaixo — Mas eu quero mesmo conversar com você.

Ela se senta ao meu lado, mas não me tocando. Seu cabelo está em um coque bagunçando, apenas sua franjinha solta. O lábio carnudo pintado com um tom escuro, a linha d'água está preta e posso ver a sombra marrom em sua pálpebra.

— Você não falou comigo desde que foi embora. Não mandou mensagem. Não me ligou. Não perguntou de mim para o Ivar ou Gunnar... O que aconteceu? — sua voz falha, e isso me atinge pior que um tiro — Eu fiz algo?

Octavia nunca fez uma coisa sequer que me desagrada. O problema não é ela. É completamente eu, e aquela chave que ganhei a anos. Apesar de descobrir para que ela serve, ainda não sei quem me deu. O quão seguro é aquele lugar? Não posso botar ela em perigo. Então tenha que a afastar.

— Você acha que tudo gira em torno de você? O que faz achar que estou assim por sua causa? — pergunto, usando um tom que não gosto de ter quando me refiro a ela.

Vejo seus olhos brilharem com as lágrimas se formando. Tavi tira o cabelo do olhos, tentando disfarçar suas emoções, mas a conheço bem para perceber.

— Madden.

Ouço a voz da minha mãe, e viro para sua figura em um vestido prateado brilhante. Ela olha entre Octavia e eu, com um olhar amigável. Ela está toda arrumada, e eu amo quando minha mãe cuida de sua aparência. Ela parece estar mais feliz.

— Estão chamando todos, vamos iniciar o jantar — Mãe fala, mas não vai embora até levantarmos e irmos com ela.

A mesa está posta. Todos estão pegando seu lugar, com Erika e Michael na ponta. Me sento entre minha mãe e Ivarsen, com Octavia na minha frente. Ela senta ao lado de Fane e Seg.

Reputation - Devils Night: 2nd generationOnde histórias criam vida. Descubra agora