Capítulo 1: Rejeite o limite, Parte 1

324 54 790
                                    

— Hã? O meu desejo? Eu... eu quero ser da família mais rica da cidade! — Proclamou uma pequena criança, em uma formosa praça.

Sua fala foi acompanhada de um feito mágico: uma moeda apareceu repentinamente nas mãos do garoto, que lançou o objeto debochadamente para o ar e o agarrou novamente, se mostrando para os outros em sua presença.

— Como você consegue ser alguém da nobreza falando isso? Parece com o desejo de um plebeu. — Um colega da mesma idade o respondeu.

— Hein? E qual é o seu então?

— Eu quero ser forte!

Subitamente, de maneira inexplicável, um dos braços da criança adquiriu extraordinária massa muscular, se tornando visivelmente mais forte, em comparação ao seu estado anterior.

— Seu pai não é um guerreiro de alto escalão? — Outro garoto levantou a indagação, coberto por uma elegante vestimenta social.

— Sim, ele acaba roubando toda a atenção.

— Bom, o que eu mais quero é poder comer frutos do mar para sempre! — O pomposo rapaz deu seguimento à conversa.

O surreal ocorreu novamente: dois suculentos camarões surgiram em suas mãos. Aquele com os músculos excepcionais ergueu suas sobrancelhas, desapontado.

— Sem graça.

O grupo, então, se virou para o outro lado da praça. O local estava deserto. Uma reconfortante calmaria pairava sobre a região, que parecia estar completamente vazia, com exceção de uma frágil garotinha, sentada solitariamente naquele vasto chão.

— Ei, garota. Você é da plebe, não é? Qual o seu desejo? — questionou o garoto com a moeda em mãos.

A pergunta possuía um tom de deboche, o que fez com que seus colegas esboçassem sorrisos intimidadores em seus rostos. A pequena criança, de costas para os demais, aparentava se alimentar de algo. Após ser indagada, ela se virou lentamente para os nobres, limitada pela sua gritante timidez.

— E-eu... não quero de modo algum... — gaguejou ela.

Enquanto o grupo a observava, todos ficaram perplexos com o que seus olhos presenciaram, começando a se demonstrar assustados.

— Ei, ei, o que é isso? — Um deles perguntou.

No espaço ao redor da garota surgiram dezenas de frutas diferentes, caindo dos ares, em variados tamanhos e formatos, indo desde tipos mais exóticos, até as mais consumidas diariamente.

Nas proximidades dos seus pés, apareceram diversos cortes de carne, englobando desde peixes e frango, até carnes vermelhas e industrializadas. Sobre um de seus braços, se encontravam distintos carboidratos, como pães e macarrão, além de bolos minuciosamente detalhados. Sobre o outro, doces artesanais de imensurável luxuosidade.

A pobre criança se virou por completo, tremendo diante da nobreza, com seu vestido rasgado e apenas um de seus pés calçados, ela olhou fixamente na direção dos garotos.

— Eu não quero passar fome.

***

O Pé da Montanha. Com dezenas de vilas ao seu redor, espalhadas perante todo o seu comprimento, a Montanha das Provações marcava a história da humanidade. O imensurável relevo possuía o seu ponto mais alto como o maior alvo de atenção de todo o mundo: o Cume.

Era no topo que se encontrava a maior fortuna e prosperidade com a qual qualquer indivíduo poderia sonhar. A mais contida, porém mais desejada de todas as vilas. A menor, porém mais distante de todas as localidades, com as mais abundantes riquezas, mas com a menor população.

The Rejected Family (PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora