— A quanto tempo você sabe? — alguns minutos depois de absorver aquela informação, Baekhyun olhou para cima, questionando o namorado.
— Desde a primeira semana depois das férias. Foi quando eu conversei com meu pai e ele me contou… — suspirou.
— Por quê não me disse nada? Tem ideia de como eu estou me sentindo agora?! Eu acreditei por anos que ela não estava falando comigo por eu ter decidido morar longe, agora simplesmente descobri que... que ela… — Baekhyun levantou do chão, olhando irritado para o Park.
— Eu sei, eu não queria que ficasse triste. Achei que cumpriria a promessa ao seu pai e esqueceria esse assunto, achei que seria melhor assim. — tentou segurar nos ombros do namorado, tentou o abraçar, mas Baekhyun o afastou.
— Ela era minha mãe, Chanyeol! Como eu ia esquecer esse assunto? — secou as lágrimas que escorriam por seu rosto, sentindo-se perdido e desesperado com aquelas informações — Qual foi a causa da morte?
— Baekhyun… — disse triste, suplicando silenciosamente para que o namorado parasse, não o fizesse falar mais sobre aquilo.
Chanyeol sabia o quanto aquilo os machucaria.
— Eu quero saber! Qual foi? Me diz! — disse irritado, batendo no peito do Park aos prantos.
— Ao que parece… Suicídio. Mas foi inconclusivo. Pode ser que ela tenha errado a frasco de remédio e tomado o que ela era alérgica por engano.
— Como você pode esconder isso de mim? COMO VOCÊ PODE? — gritou entre lágrimas, empurrando o mais velho.
— Assim como seu pai, acreditei que se não descobrisse, talvez fosse melhor. Você acreditava que ela estava zangada, talvez… talvez… — respondeu triste, quase chorando junto ao namorado.
— Isso não tem desculpa, Chanyeol. Não acredito que escondeu algo assim de mim. Eu não sei nem como olhar pra você depois disso. — Baekhyun tinha uma expressão fria e profunda.
O garoto limpou as lágrimas da manga da blusa e passou a andar em direção ao lugar em que estacionaram o carro, se afastando do namorado a passos pesados.
✘✘✘
Alguns dias depois.
Chanyeol bateu com certa força na porta do apartamento do irmão, vendo-a ser aberta por Kyungsoo logo em seguida.
— Eu quero falar com ele. — disse, quase irritada pela expressão prepotente no rosto do cunhado.
— Ele não quer falar com você, Chanyeol, Baekhyun está muito mal e quer ficar sozinho.
— Eu já dei espaço a ele, Kyungsoo. Faz uma semana que ele nem vê o meu rosto, agora eu quero falar com ele e não vou deixar você me impedir de novo. — foi um tanto ríspido, passando pelo cunhado e se direcionando ao antigo quarto de Baekhyun onde ele estava deitado.
Baekhyun estava chorando baixinho, encolhido na cama, abraçando o próprio corpo.
Chanyeol suspirou triste ao ver aquela cena, retirando seu casaco e deitando junto do seu pequeno, abraçando forte o corpo dele, sentindo-o tremer enquanto seu choro se intensificava.
— Me desculpa. Me desculpa. — pediu, abraçando mais forte o corpo do pequeno.
No fundo sabia que Baekhyun não havia deixado de o amar por conta daquilo, sabia que ele não estava com raiva de verdade, ele só estava sofrendo.
Cinco anos de sofrimento lhe sobreveio de uma única vez. Todas as vezes que ele pensou que havia sido abandonado, que sua mãe estava com raiva, que ele a encontraria quando isso tivesse passado. A dor por sua rebeldia, cada pensamento por suas escolhas, cada momento da sua vida nos últimos anos, o que poderia ter feito diferente.
O que queria mudar.
— A culpa foi minha! Se eu não tivesse…
— Não foi culpa sua, você não tinha como saber. Você não tinha como saber, Baekhyun. Esta tudo bem. — deu beijos no ombro e pescoço do garoto, enterrando seu rosto na curva do pescoço dele logo em seguida, mantendo aquele abraço forte e acolhedor.
✘✘✘
Kyungsoo estava sentando na poltrona da sala, com cara de poucos amigos, esperando o que se sucederia daquela história.
— O que houve, amor? — perguntou Sehun ao entrar em casa.
— Chanyeol está no quarto com Baekhyun.
— Conversando?
— Eu não sei. Ele está lá faz um tempo.
— Por que você está tão amargurado com o Chanyeol? Esse é um assunto deles.
— Lembra daquele segredo que conversamos uma vez? Esse era o segredo, Chanyeol me contou isso, mas não contou ao Baekhyun, isso poderia ter sido evitado. — suspirou, passando as mãos no rosto — Se ele tivesse falado antes, nenhum de nós estaria assim.
— Ou aconteceria a mesma coisa, só que antes. Estragaria o relacionamento deles que nem mesmo tinha começado ainda. Já pensou pelo lado do Chanyeol? — Sehun sentou em frente ao noivo, na mesa de centro, e acariciou a mão dele — O Baekhyun está sofrendo porque ele levou uma pancada, veio um carro em alta velocidade e bateu nele sem aviso nenhum, foi assim que essa notícia chegou. Aconteceria a mesma coisa se ele descobrisse meses atrás também. Assim pelo menos eles estiveram bons momentos juntos, Chanyeol fez aquela comemoração idiota de cem dias, entre outras coisas. A relação deles é mais forte hoje do que era naquele tempo, não acha que se fosse para ele sofrer do mesmo jeito, que ao menos aproveitasse uma coisa que ele queria tanto que era estar com o Chanyeol?
Kyungsoo suspirou.
— Talvez você esteja certo, ainda assim, foi horrível guardar uma coisa dessas por quase cinco meses. Eu só queria não ter que mentir para o meu melhor amigo também. E agora tenho medo de contar a ele que eu sabia e ele não querer olhar na minha cara, assim como fez com o Chanyeol.
— Entendi, você também está sofrendo. — sorriu de forma acolhedora, sentando no braço da poltrona e trazendo o noivo para seu peito, o abraçando e acariciando suas costas — Eu disse que poderia contar para mim, eu carregaria esse peso por você. E está tudo bem você desabar também, amor. Você nunca faz isso. Eu estou aqui pra cuidar de você.
— Não era algo meu pra contar, agora você entende. — disse mal humorado, fazendo Sehun rir e acariciar as costas do noivo, vendo as lágrimas escorrerem pelo rosto de Kyungsoo de forma silenciosa.
— Você é tão maravilhoso, meu amor. Eu acho lindo o quanto se preocupa e cuida de nós, mas somos todos adultos, então só relaxa, eles vão se entender e isso vai passar. Tudo isso vai passar. — sorriu, continuando a fazer carinho em Kyungsoo.
— E se ele me odiar, Sehun?
— Ele não vai, mas se ele fizer isso, eu juro que faço ele te perdoar rapidinho. — sorriu.
— Como?
— Eu também tenho meus truques quando se trata do Baekhyun. — sorriu e deu um beijo em Kyungsoo em seguida.
Musicas do capítulo: 4Runner, Breaking Down, lost in the fire e Scapism.
Notas: Semana que vem será o último capítulo, ele vai pular um tempo, esse foi meu último plot twist, prometo. Há muitos anos eu não faço uma Longfic, ainda mais desse tamanho, estou um pouco arrependida, mas espero que gostem do final, é feliz como sempre. E vou pensar na possibilidade de trazer em um bônus as cenas que não couberam na história, como o aniversário de cem dias deles kkkklkk
Até semana que vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Journey back to you
Fanfiction(Chanbaek | Longfic | Enemies to lovers) Baekhyun atravessou o mundo, deu tempo ao tempo, apenas para voltar cinco anos depois e ver que todos os seus sentimentos continuavam iguais. Ainda amava Park Chanyeol. 🏅11 #Chanbaek 🏅 2 #sesoo