Capítulo 1

2 0 0
                                    

"Não enxergue o mundo como ele é, enxergue como ele poderia ser."

(Cinderela)

A menina de cabelos loiros usava um vestido cor-de-rosa e um belo laço da mesma cor na cabeça. Era exatamente como a mãe, em aparência, personalidade, desejos e sonhos. Filha de Charlotte La Bouff, do conto A Princesa e o Sapo, Chelsea esperava pela filha de Tiana na porta do gigantesco Castelo de Grimadon, pronta para conhecer o lugar que passaria os seus próximos anos, na companhia de vários outros herdeiros dos personagens dos contos de fadas. A pequena abriu um largo e animado sorriso quando viu duas princesas vindo em sua direção; uma com os cabelos em tom de loiro escuro, e a outra com as madeixas ruivas.

Olá, princesa Chelsea. A de cabelos vermelhos cumprimentou, sorrindo carinhosamente.

AHHHH! — A criança gritou de felicidade e animação. Vocês são as filhas da Ariel e da Cinderela? — As duas mais velhas riram da reação da mais nova, divertindo-se com o jeitinho alegre dela.

Somos sim. Respondeu a loira. Eu sou a Gwen, e essa é a Coralie.

Vocês são lindas!

Obrigada! Você também. Coralie disse, abaixando-se na altura da criança, apoiando as mãos nos próprios joelhos. A Fada Madrinha pediu para a gente te apresentar o Instituto, tudo bem? Ela vai nos encontrar mais tarde, na cerimônia.

Cerimônia de que? — A pequena perguntou, os olhinhos azuis brilhando de curiosidade.

Vamos te explicar tudo. Agora vamos, temos muito o que conhecer. Gwen falou, esticando a mão para ajudar a amiga a se levantar, e então as três começaram a caminhar até o castelo.

O mundo dos contos de fadas, diferente do que muitos acreditam, é real. Ele existe em outra dimensão, uma inacessível para nós, meros mortais sem acesso à magia. A nossa dimensão também é quase inacessível para eles. Ou a maioria deles, pelo menos. Todos os mistérios sobre a criação desse universo e como as coisas funcionavam por ali, era ensinado aos herdeiros em três escolas diferentes: uma para filhos de princesas e heróis, os personagens principais dos contos; outra para os personagens secundários, ajudantes e fiéis companheiros dos protagonistas; e a terceira, para filhos de vilões, que ficavam isolados em uma ilha selada por uma magia poderosa: a Ilha do Castigo. Recebia esse nome porque acreditavam que os vilões e seus descendentes mereciam uma punição, pelo que fizeram no passado, e por serem filhos destes. Nasciam condenados a ficarem presos em um lugar que os impossibilitava de conhecer qualquer outra área de Ochadia além desta.

O castelo em que as três princesas estavam agora localiza-se em Grimadon, onde reside a Happy Endings Preparatory School, escola responsável por preparar os descendentes dos protagonistas a seguirem o mesmo curso de seus pais e ganharem o seu próprio conto, ou como o próprio nome da escola diz, encontrarem o seu final feliz. Gwen e Coral passearam com a pequena Chelsea pelas principais instalações do palácio, contando o básico necessário para que ela soubesse como lidar com seus próximos dias no instituto. A filha da Ariel e a filha da Cinderela são melhores amigas desde a infância, mas tinham personalidades completamente opostas. Enquanto Coralie mal podia esperar pelo seu príncipe encantado para salvá-la e viverem felizes para sempre, Gwen revirava os olhos para qualquer baboseira relacionada ao romantismo e desejava ser protagonista do seu próprio conto. A princesa sequer queria um príncipe em sua história, apenas queria viver sua aventura.

Após o pequeno tour, foram para a Cerimônia de Oficialização do Conto, e explicaram para Chelsea o que aquilo significava. A dimensão em que eles viviam havia sido criada há milhares de anos por dois irmãos: Ernst Grimm e Albert Grimm. Os dois nasceram no Planeta Terra, na dimensão em que vivemos, e lá descobriram o dom da escrita. Mais do que isso, descobriram que todos os reinos e personagens que eles criaram e escreveram em uma folha de papel, tornaram-se reais, mas em uma outra dimensão, a qual eles conseguiram ingressar por puro acaso. Somente os Grimm têm acesso à passagem entre as duas dimensões. O que esses personagens sabem é que nós, mortais, recebemos as histórias das vidas deles em formato de contos de fadas, e sempre acreditamos serem apenas fábulas criadas por alguém.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 05, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Crônicas de Ochadia: A Sereia e o Pirata [em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora