Capítulo 21 - A Chama

17 2 1
                                    

A noite era calma e silenciosa. Por vezes, ouvia-se o som de insetos e alguns vagalumes voavam entre as flores. Uma frente fria cobria o local com a sua brisa fresca. O som da ventania levando as folhas secas caídas das árvores, quebrava o silêncio.

- Não acredito que seja você... - digo, perplexa com o rosto familiar que vi se aproximando.

- Nossa, que coincidência. Não esperava uma garota como você aqui - respondeu em tom surpreso. Era Kenji, o rapaz que encontrei nas férias da Flórida. Ele me emprestou a camiseta preta de frio na noite do Luau.

Ainda sem responder, e boquiaberta. Ele sentou-se ao meu lado, colocou as mãos sobre os joelhos e olhou para mim sorrindo. Como sempre, estava vestido com roupas pretas.

- Vai ficar aí de boca aberta ou vai me dizer o que faz aqui? - perguntou rindo.

- A-ah... é, pela mesma razão que você, eu acho - respondi, virando o rosto com vergonha. Fiquei intrigada para saber o que ele está fazendo na Instituição.

- Hum... então, quer dizer que você é uma caçadora? - perguntou. Olhei para ele com os olhos arregalados. Então, ele realmente estava aqui para ser aluno. Ele continuou a falar. - Bem, eu estou pela mesma razão mesmo, ha ha - disse rindo.

- Você já está matriculado? É um estudante? - questionei curiosa.

- Sim, sou novato desde antes de ontem. Infelizmente, ainda não tive muitas aulas ou informações de como as coisas são por aqui. Parece que as classes tiveram que ser afastadas devido alguns problemas com bestas nas redondezas - falou, um pouco triste nas últimas palavras.

Ele pegou um canivete do bolso e começou a brincar com ele. Sinto algo estranho subindo do peito ao ver isso.

- É... infelizmente sim - falei, passando a mão no meu antebraço ferido. Kenji percebeu e olhou.

- Você foi ferida? - perguntou com um olhar surpreso.

- Ah... foi um contratempo. Enfim... posso te apresentar a Instituição amanhã, se preferir - quando falei isso, ele sorriu de orelha a orelha, e eu ri.

- O que foi? - ele franziu as sobrancelhas.

- Nada... ainda estou me acostumando com a ideia que você está aqui - eu disse, mordendo os lábios e olhando para frente, onde os vagalumes repousavam nas flores.

Para mim, essa coincidência era muito estranha. No entanto, sei que a fama da Instituição pode percorrer há quilômetros de distância. Visto que os melhores caçadores são formados aqui. Mesmo assim, eu não poderia deixar de estranhar essa situação.

- Bom, eu estou aqui porque minha família é de longe, no caso apenas minha irmã... não teria para onde ir, mesmo que eu quisesse - falou, guardando o canivete e se esticando no banco, apoiando seus braços para trás e suspirando. - Eu estou ansioso para iniciar na Academia.

- Ah! Seja Bem-Vindo, Kenji. Tenho certeza que você vai gostar - eu disse, sorrindo gentilmente. Ele me olhou, e por alguns segundos achei que tinha o visto corar.

Kenji tinha traços orientais, apesar de não conseguir identificar sua origem real. Seus cabelos curtos, lisos e negros, voavam com o vento, pequenas mechas batiam contra o contorno do seu rosto. Seus olhos negros como a noite, mas tinha o brilho da noite iluminada pelas estrelas. Seu corpo magro, ainda evidenciava os músculos pela roupa leve que usava. Seu sorriso era majestoso e iluminado. Ele ria e passava as mãos no cabelo.

- O que está pensando? - perguntou sorrindo.

E que sorriso!

Foi quando me dei conta que estava encarando ele por tempo demais, sacudi a cabeça imediatamente, totalmente corada.

Século Sombrio - Dark Century Onde histórias criam vida. Descubra agora