𝐷𝑜𝑖𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠...
🍂Já fazia dois anos que o esquadrão da pomba branca havia chegado ao reino outono, lá eles se reencontraram com o senhor Desmond,que não se surpreendeu nenhum pouco.Daquele dia em diante,a pedido do Sr Desmond o esquadrão ficaram na casa do bruco Nafan,amigo do Sr Desmond.Atualmente o esquadrão está na casa do bruxo Nafan e Sr Desmond também.
Desde que chegaram,a dois anos atrás,o esquadrão não tem notícias de Glauco,e por isso não atreveram dar um passo sem antes ter informações sobre o paradeiro dele.Da última vez que enfrentaram-o foi quando ele prendeu kendrick e com ajuda da sua cobra,lua negra, batalhou com os demais do esquadrão,que ate o capturou,mas enquanto Akira e Bruce iam procurar kendrick de algum modo Glauco conseguiu feri de uma só vez e bem rápido Violete,Mabel e Felipe,e depois disso aparentemente fugiu.
Naquele dia,Violete,Mabel e Felipe contaram para akira que Glauco tinha feito uma onda negra que avançou sobre eles.Desde aquele dia o esquadrão ficou pensativo do porque Glauco ter prendido Kendrick e não o matado de uma vez como tava tentando fazer com eles.Apesar das perguntas dos amigos kendrick não disse nada,e continuou escondendo o segredo assim como bebia a porção que Desmond havia lhe dado e que acabou e que o bruxo lhe deu outro denovo quando se reencontraram.
Talvez a porção estava fazendo efeito, Kendrick não sentia nenhuma dor insuportável da maldição.Para falar a verdade ele não sentia nada a respeito da maldição,nenhuma dor ou alteração no seu poder.Mas segundo Sr Desmond isso não tinha nada de estranho,falou para Kendrick que os efeitos demorava,que a maldição consumia silenciosamente o corpo e quando enfim estava por completo ela se revelava.
Atualmente,o esquadrão,Sr Desmond e claro Nafan,estavam na sala de refeições do bruxo adivinho comendo a primeira refeição do dia.Akira folheava um jornal e quais que não tocava na comida.
–Se alimente,Akira,depois caça por informação neste jornal,deixe tudo ir no seu tempo–Falou o Sr Desmond obsevando o capitão do esquadrão
–As coisas deixaram de ir no seu tempo a muito tempo!,estamos aqui a dois anos,estamos ficando sem tempo...–Replicou Akira um pouco mau humorado porém preocupado também
–Está errado meu jovem,tudo está indo no tempo certo,nem um segundo adiantado nem atrasado–Disse o Sr Nafan se intrometendo na conversa
–Mas...–insistiu Akira
–Vai contra a palavra de um adivinho?–interrompeu-o Sr Desmond–Ele prever o futuro,então se diz que está tudo indo como deve ir na frente,porque não acreditar?
Akira suspirou,a explicação do Sr Desmond pareciam lhe ter uma lógica,e ele sem dizer mais nada quardou o jornal no bolso e continuou a comer.
–Sr Nafan,depois o Sr me deixa colher um pouco de umas folhas das plantas do seu Jardim?quero praticar a preparação de uma porção de cura–Perguntou Bruce.
Desde que teve que usar um pouco dos conhecimentos de remédios medicinais que tinha aprendido obsevando seu irmão,Felix,Bruce adquiriu um certo interesse nisso,e desde então ficou estudando sobre,e se aprofundou ainda mais quando o Sr Nafan lhe deu uns livros sobre os remédios medicinais, alguns tinham até receitas passo a passo.Bruce agora é meio que também o curandeiro do esquadrão.
–Mas é claro,e se quiser eu posso até ajudá-lo–Respondeu Nafan,Bruce respondeu com um sorriso gentil.
Depois do desejum,Nafan e Bruce foram para o jardim,Violete e Mabel passear um pouco perto do lago que tinha ali próximo,as duas tinham se aproximado muito,Sr Desmond se ofereceu para ajudar Akira a procura informações nós jornais mais recentes,e Kendrick foi chamado por Felipe para ajudar o mesmo a dar banho nos cinco cavalos,um era do Sr Nafan.
Kendrick sabia lidar com cavalos e lhes dar banho,pois era ele mesmo que fazia isso no seu falecido cavalo,o branco, porém ele tinha que admitir,Felipe era muito mais habilidoso com cavalos do que ele.
Os cavalos estavam comendo capim,antes de busca-los,Kendrick e Felipe foram limpar o estábulo, kendrick ainda não tinha se acostumado com o cheiro apesar de já ter feito aquilo com Felipe umas cinco vezes,ficava espirrando a quais todo momento,mesmo usando mascara.
Depois de finalmente terem deixado o estábulo limpo,em pura terra batida,eles trouxeram os cavalos.Enxeram baldes na torneira do lado de fora da casa,e pegando esponja e Shampoo de cavalo,começaram a banhar os animais que gostavam de serem massageado.
Kendrick dava banho no cavalo de Nafan,era branco como o seu era,a diferença e que o de Nafan tinha uma mancha preta em um dos olhos e nas ponta dos cabelos da crina,mas mesmo assim,sempre que Kendrick via ele, não conseguia não ver seu cavalo,seu amado cavalo,como ele desejava que ele tivesse ali..."Foi culpa sua que ele morreu" disse sua própria voz na sua cabeça,Kendrick não conseguia tirar aquela voz da sua mente, não conseguia ficar sem se culpar por um dia, não importava o que os outros dissessem,ele sabia que tinha sido culpa sua,que aquilo poderia ter sido evitado se ele não tivesse se ajoelhado diante do seu trauma,...trauma,será que já tinha se curado dele?ele ainda não tinha certeza.
–Para um príncipe,até que leva jeito em dar banho em cavalos–Elogiou Felipe obsevando Kendrick ensaboar a crina do cabelo do cavalo de Nafan,que tinha como nome,Próspero.
–Você já me disse isso–lembrou-o Kendrick
–É,eu sei,é que eu não consigo acreditar que como você,da realeza,sabe fazer uma tarefa assim,pensava que a família real tinha quem fizesse isso pra eles–Disse Felipe pegando um balde cheio de Água e despejando sobre a égua de violete,que se chamava rosa,de fato,a égua era rosa,um rosa bem claro.
–Ter tem,mas eu nunca deixei ninguem dar banho no branco além de mim,ele era meu amigo, não um animal qualquer que só e lembrado quando e preciso ir par um lugar –Respondeu Kendrick –O branco era muito especial pra mim,como um membro da minha família ou companheiros como vocês.
–Sente falta dele né?–perguntou Felipe vendo a tristeza de kendrick
–muita–respondeu kendrick
–Não posso dizer que essa saudade vai passar,porque estarei mentido–Falou Felipe e continuou de um jeito filosófico e conselho–mas lhe garanto que quer onde seu cavalo esteja,ele está bem,livre de tudo que é ruim que existe,lhe falo isso porque sei,que como ele era um animal, não fez mau por querer a ninguem durante sua vida.
–Então você acha que ele está feliz onde ele está?–Perguntou Kendrick seus olhos suplicando por um "Sim".
–É claro que está,muito e muito feliz,mas feliz por saber que seu dono fez com que ele tivesse uma morte digna que dificilmente um animal tem a ter–Falou Felipe com firmeza,com uma tamanha certeza no que dizia que fez Kendrick acreditar e até se animar um pouco por saber que seu cavalo está bem,está feliz,correndo por um lindo capinzal verde,relinchando alegre,se divertindo com muitos outros animais já provavelmente só almas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esquadrão da pomba branca,origem
FantasíaTudo começou quando o reino outono foi invadido e assassinaram a princesa de apenas um mês de vida,jora,os invasores foram identificados como um esquadrão do reino do inverno,os reis do outono e do inverno já tinham questões contrárias,e a morte da...