No armário

4 0 0
                                    

Naquele dia de manhã, com o céu ainda clareando e o sol nascendo, João Vítor estava em frente a casa de Fernando, um de seus amigos mais próximos, esperando por sua saída para finalmente irem à escola - Puta que pariu, esse cara deve tá de sacanagem, vou chegar atrasado - João pensou consigo mesmo. Quase em seguida Fernando abre o portão de sua casa e sai com os cabelos molhados, na camisa da escola ainda era possível ver uma mancha de manteiga e sua calça eram jeans azul escuro - E aí, João. Foi mal pelo demora, tava tomando banho e ainda fui comer o café da manhã - Fernando falou meio sem jeito, mas ao mesmo tempo achou engraçado deixar o amigo esperando - Tomar banho agora? Cara, faltam 7 minutos para os portões da escola se fecharem - João falou meio sonolento, mas era perceptível sua rispidez fruto da chateação. Fernando sequer prestou atenção e apenas riu. Enquanto os dois estavam descendo as ruas em direção à escola, foram surpreendidos pelos seus outros dois amigos mais próximos: Pedro e Renan - E aí, seus merdas - Pedro falou dando um sorriso de canto de boca e já levantando seu braço enquanto abria a mão para cumprimentar João - E aí, "amai peste" - João o chamou rindo pelo apelido que ele mesmo deu. - Que porra de "amai peste", doido? - Pedro falou rindo. Enquanto isso, Renan chegou em Fernando - Tem que melhorar aí, "rapa" - falou rindo - E aí, amor - Fernando respondeu desta forma para irritar Renan. - Sai fora, maluco - Renan falou rindo e empurrou Fernando.
O grupo chegou à escola normalmente e adentrou a sala de aula como qualquer outro dia. Eles sentaram em 4 cadeiras formando um quadrado: João e Pedro sentaram na frente, Renan e Fernando sentaram logo atrás deles. - Aí, mané, já tô só esperando pela nota do nosso trabalho de matemática em dupla, 'fi' - Pedro falou com um ar de arrogância e animado pois já sabia que a nota seria alta. - Também, doido. Basicamente a nossa nota vai ser boa já que cumprimos todos os requisitos e até mais - João respondeu ainda meio sonolento, mas estava animado - Já sei que nossa nota vai ser alta também, mas só por conta da minha parte porque o Fernando nem fez nada - Renan falou rindo já esperando a reação do amigo. - Oxi! Isso aí é tudo mentira, rapaziada - Fernando falou rindo pouco e dando um empurrão com uma mão em Renan. Assim Fernando e Renan ficam discutindo. - Acho que vocês deviam se casar porque ficam discutindo até por coisa besta, vou te falar, viu - João falou em um tom de ironia e Pedro complementou rindo - Espero que vocês não tenham deixado 'gozo' no trabalho quando tavam batendo punheta juntos.
- Ah, vai se foder, doido, qual foi - Fernando respondeu um tanto chateado, mas ainda estava rindo.
A professora chegou na sala e colocou seus objetos em cima da mesa de professor e sentou-se na cadeira. Após alguns minutos em que a professora resolvia algo em seu computador enquanto a sala conversava pois a matéria ainda não havia iniciado, a professora levantou-se e mandou todo mundo ficar em silêncio pois daria dois avisos: ela iria devolver os trabalhos para que a turma visse a nota de cada um e iria apresentar um novo aluno na classe. Inicialmente foi apresentado o novo aluno da classe que já estava sentado nas cadeiras do meio sozinho - Pessoal, esse é o Jeff - a professora falou a todos na sala enquanto apontava para o aluno novo. Jeff era branco de cabelo liso e preto, o mesmo era grande e escorria pela sua testa. Além disso, tinha os olhos um tanto caídos e usava um moletom cinza com um capuz que estava sendo usado em sua cabeça no momento, sua postura fechada mostrava um pouco de timidez. Alguns alunos cumprimentaram Jeff de longe e o rapaz os respondeu normalmente. Os 4 amigos não viram nada demais no aluno novo, mas João sentiu algo esquisito vindo do rapaz, algo anormal - Mané, sabe que eu não sou muito ligado nessas coisas de "sentir o que uma pessoa é", mas esse tal de Jeff não me cheira bem - João falou a Pedro que prontamente discordou apesar de não desconsiderar completamente a opinião do amigo - Acho que é impressão sua, doido. Quer dizer, confesso que ele é esquisito mesmo, dá pra ver isso, mas ele não me parece uma ameaça. João apenas concordou com o amigo, mas se manteve um tanto alerta quanto a Jeff. No final da aula, a professora entregou os trabalhos: João e Pedro tiveram a nota máxima no trabalho que valia apenas 4 pontos, e Renan e Fernando tiveram uma nota de 3,5.
Já no intervalo, o grupo zoava entre si em seu canto favorito da escola quando Jeff passou por perto e Fernando o chamou - Ei, cara! Vem aqui! - Jeff veio com o rosto confuso como se não conseguisse imaginar qualquer motivo para ser chamado para um grupinho - Oi, pessoal - Jeff falou com todos. Todos responderam sua saudação e Fernando continuou após respondê-lo - Bora jogar um UNO na aula do Moacir? Ele nem veio hoje - falou animado. - Ah, cara, nem vou poder, vou ter algo a fazer na hora - Jeff respondeu e fernando continuou - De boa, mas vai fazer o quê?
A feição de Jeff mudou: ele tornou-se muito sério de repente e seus olhos estavam fixados nos olhos de Fernando que o assustou. Jeff não respondeu nada e apenas saiu calmamente de perto do grupo - Eu disse que esse cara era algo ruim - João disse em um tom de "eu avisei" ao grupo e Renan concordou abruptamente - Tá maluco, esse cara é estranho pra caralho! O grupo retomou seus assuntos e zoeiras normais após alguns segundos que Jeff saiu até o intervalo acabar.
Enquanto já estavam na sala e jogando UNO, Pedro, em meio a gargalhadas, percebeu que Jeff não estava na sala, mas não comentou nada, apenas olhou para João que entendeu perfeitamente o que Pedro estava sentindo a respeito de Jeff, como se fossem telecinéticos. Após mais um tempo, um grito de "socorro" foi ouvido pelos alunos várias vezes. Pedro e João se olharam e pareciam saber exatamente o que estava acontecendo mesmo não tendo visto nada. Todos da sala, incluindo os 4 amigos e alguns alunos de outras salas, saíram em busca de tentar socorrer a pessoa que estava gritando. Seguindo o som dos gritos, os alunos chegaram até a sala do diretor onde viram a coordenadora com o rosto pálido de pavor ao abrir o armário da diretoria e ver o corpo do diretor com inúmeras facadas e muito sangue. O pescoço do diretor estava cortado tão fundo que quase foi decepado. Alguns alunos gritaram muito alto, o que alertou os professores de outras salas e foram até diretoria para ver a mesma cena de terror. Renan olhou a cena e não conseguiu expressar uma palavra. - Puta merda, eu vou vomitar - Fernando disse e saiu correndo horrorizado quase chorando para o banheiro.
João e Pedro estavam ambos horrorizados e apesar de Pedro já ter uma suspeita baseada na intuição sobre Jeff, João parecia certo de que aquilo tinha algo a ver com o aluno novo.

Jogo dos MonstrosOnde histórias criam vida. Descubra agora