— Mandou me chamar?
Aladdin e Abul entraram na sala do contratante, observando-os um pouco inquieto próximo da janela.
— Como andam as buscas pelo ladrão? — O homem alto perguntou sem o encarar.
— Difíceis, meu senhor. A flecha do deserto é um ladrão pequeno, astuto e rápido. Sempre somos despistados pelos seus truques. — Aladdin respondeu olhando para a janela.
O contratante olhou para Aladdin e levou as duas mãos até o cajado de serpente, apoiando-se firmemente ali. Estava se controlando ao extremo, o chefe dos mercenários estava mentindo bem na sua face, sem ao menos piscar.
— Não conseguiu nem vê-lo de perto? Seria bom saber de suas características para fazer um retrato falado.
Aladdin engoliu em seco e disfarçou cruzando os braços e colocando um sorriso debochado nos lábios.
— A única coisa que tenho certeza é de que ele é pequeno e esperto. Mas vou continuar procurando. — Ele assegurou olhando direto para o contratante, que o encarava sério.
— ... Certo. Você tem até depois de amanhã para resolver isso ou então perderá não só o restante do dinheiro prometido, como também a sua vida. — O homem alto apontou o cajado para eles e Aladdin observou os rubis brilharem nos olhos da serpente de ouro.
— Sim, senhor.
Eles se curvaram em reverência e estavam prontos para sair quando ouviram o contratante o chamar.
— Esqueci de falar que houve uma pequena mudança no contrato. Agora, quero a cabeça do ladrão.
Aladdin sentiu o peito acelerar e lutou para manter o semblante neutro.
— Sim, senhor.
A dupla caminhou até os cavalos em silêncio observando os guardas fecharem os portões do casarão. Montaram os animais e cavalgaram rapidamente para a cidade.
Quando chegaram próximo ao palácio, Aladdin diminui o trote do cavalo e se virou para o amigo.— Abul, preciso de sua ajuda. Quero que se esconda e fique de olho naquele homem. Não confio nele.
— Eu senti a mesma coisa. Ele não me parece muito... estável.
— Não sei dizer se em algum momento ele esteve. Mas não posso deixar que ele mate a ladra. Muito mais agora.
Abul arregalou os olhos surpreso pela revelação da identidade da Flecha do Deserto, e também haviam mais coisas acontecendo do que ele compartilhava consigo, mas mesmo assim, assentiu sem questionar. Aladdin devolveu sua vida e liberdade, então se esse era o desejo de seu líder e amigo, seria feito.
Aladdin segurou o cavalo de Abul e observou seu amigo se transformar em um pequeno macaco que saltou rapidamente pelas casas da cidade. Quando Abul já não podia mais ser visto, tocou em seu anel e voltou a aparência de bei caminhando para seus aposentos.
Tudo havia mudado, agora não havia espaço para negociações, arranjos matrimoniais ou brincadeiras. Não importava o que acontecesse, precisava fazer alguma coisa para salvar a vida da princesa.
🌞
Agrabah estava enfeitada. O festival das luzes marcava o início da segunda parte de festividades do aniversário da princesa Jasmine e toda a cidade estava em êxtase. Tecidos coloridos enfeitavam as ruas e as tendas comerciais estavam recheadas de produtos, objetos e especiarias. Os visitantes de outras províncias e reinos aproveitavam para usufruir de toda a riqueza cultural que Agrabah podia oferecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flecha do deserto
Fantasy(+12)Jasmine é a princesa do reino de Agrabah. Filha única do sultão Murad, um homem bondoso porém fraco, vive sua vida pacata e cheia de regras no palácio. Porém, quando todos estão dormindo, ela é Sahm Alsahra', a flecha do deserto, uma ladra que...