Los Angeles, 23 de janeiro de 1996
Estávamos nos mudando para um novo lugar, finalmente. Não estava sentindo tanta saudades do Canadá, as memórias boas de lá sempre estariam comigo, e infelizmente as ruins também.
Todos precisamos de um novo começo, um novo caminho, algo que não seja repetitivo. Los Angeles é tão lindo! Mesmo morando perto, nunca havia ido visitar, mas ouvi muitos elogios. Pelo contrário, Logan já morou por um tempo lá, e tinha uma casa que ele diz ser herança de família.
Chegamos logo pela manhã, o céu estava lindo daquele jeito, finalmente um lugar onde não me conheciam.
- O que achou do novo lar? - Logan diz estacionando o carro na garagem.
Era uma casa linda, paredes em tom de azul bebê com pilares em tons de branco. Estava um pouco suja pelo tempo que ficou sem ninguém, mas uma boa faxina já ajudaria.
- É linda. - digo sorrindo e saindo do carro. Não havia tantas pessoas pelas ruas, apenas algumas pessoas correndo, outras passeando com cachorros, nada tão interessante.
- Vem, vamos. - Logan diz entrando na casa. Por dentro havia uma decoração aconchegante, os móveis não eram tão antigos.
- Essa casa me dá nostalgia...- Logan passa a mão sobre os móveis e sorri.
- Quando morou aqui? - Amélia olha os quadros com pinturas ao redor.
- Nasci na Escócia, como já havia lhe dito. Viajei algumas vezes, por alguns lugares nisso, compramos essa casa, eu tinha por volta da sua idade. - Ele sorri. - o tempo passa voando, não é? Parece que foi ontem que você era minúscula, e agora olhe só! - Ele se senta sobre uma poltrona. - Jajá você faz 18 anos, e quero que tenha um bom futuro.
- Você sempre foi como um segundo pai para mim, só tenho motivos para te agradecer. Mas...- ela segura uma moldura na mão. - E minhas aulas de luta? Armas? Como elas ficarão?
- Veremos, Lia. Vai ser complicado agora, e eu ainda tenho algumas coisas para resolver durante o dia, só nos veremos a noite. - Ele suspira. - Tentaremos, ok? Mas não deixe de tentar aprender golpes novos quando tiver tempo, vai ser importante pra você futuramente.
- Só de pensar que o assassino dos meus pais não foi encontrado e ainda pode estar por aí, me dá uma angústia terrível. Já fazem 12 anos e nada!
Logan apenas encara o teto.
- Como ninguém o viu aquela noite? Por que ele fez aquilo justo com eles? Meus pais não deviam, não eram viciados e que eu saiba, não tinham inimigos. - Amélia fecha às mãos estressada.
- Ei, garota? Relaxa. - Logan levanta e se aproxima. - Nada de ruim vai te acontecer novamente, você não vai perder mais ninguém. - ele beija o topo da cabeça de Amélia. - Farei o possível pra te dar uma boa vida.
Ele diz e Amélia se acolhe em seus braços.
- Meu pai gostaria de saber que meu novo pai é tão bom assim. - ela sorri. - obrigado.
- Vá arrumar suas malas, tem dois quartos no andar de cima. - Logan lhe entrega uma chave. - Suas aulas voltam em fevereiro, aproveite até lá pra conhecer a vizinhança.
Amélia pega suas malas no carro e sobe para o quarto. Aos poucos ela arruma o cômodo, suas roupas, pertences e outros.
Amélia tinha algumas armas brancas, como um arco e flecha, um canivete, uma katana e um bastão. Ela os coloca em uma moldura na parede, se senta na cama mexendo ainda mais na mala quando ela acha um pequeno porta retrato. Amélia havia entrado em contato com alguns familiares para conseguir.- Sinto tanta tanta falta de vocês... - Ela sorri vendo a foto do seu aniversário de 4 anos ao lado de seus pais. - Passa tão rápido, gostaria de vê-los velhinhos. Jajá fico de maior, Vão sentir orgulho de mim? - Ela para de falar ao sentir uma lágrima escorrer em seu sorriso. Ela coloca a foto em uma pequena estante ao lado de sua cama.
- Darei orgulho a vocês. - Ela diz voltando a arrumar o restante.
Poucos minutos depois, Amélia toma um banho e se joga na cama. Pensa um pouco e logo cai no sono. Afinal, estava muito cedo e a viajem foi cansativa.
Enquanto isso, Logan arrumava o restante da casa, até pensou em pedir ajuda a Amélia, mas ela precisava de um tempo só. Desde que adotou Amélia, sua vida mudou, uma criança é muita responsabilidade pra uma pessoa cuidar sozinha. Logan havia perdido seu irmão mais novo alguns anos antes de encontrar Amélia, por isso hesitou em levá-la, mas Amélia se tornou parte dele, ele não conseguia se desfazer de algo assim.
Mesmo após tudo que Amélia passou, ela ainda sim conseguia animar Logan e dar um propósito para ele seguir em frente. Ele sabia o rancor que Amélia tinha e a vingança que havia nela, por isso a ensinou golpes e truques.Ultimamente ele andou preocupado, Amélia não parava de treinar ou de manusear facas, então ele achou melhor que ela tivesse mais contato com jovens da idade dela, por ser educada em casa ela não tinha muitos amigos, algo que é fundamental para uma adolescente como ela.
Logo as aulas dela começariam, e ele teria que se despedir da antiga rotina de vê-la o tempo todo. Porém, era necessário pois ele tinha assuntos para resolver.Logan acorda Amélia para o almoço, ele havia feito uma pequena compra em um mercado por perto, o suficiente para o almoço e jantar.
- Mas que cheirinho bom! - Amélia diz animada ao se sentar e começar a se servir.
- Sabe, oque está achando da ideia de ir para uma escola de verdade? - ele diz comendo.
- bom... é algo novo, nunca fui em uma. Não deve ser tão ruim, apesar de que não acho necessário, estávamos bem. Porém, minha mãe gostaria que eu me formasse. Ela sempre me disse isso. - ela começa a comer.
- Isso é bom, penso eu. Vai ser bom para nós dois, eu resolvo minhas coisas e você socializa. - ele sorri. - você cresceu tão rápido! - ele diz em um tom dramático, oque faz os dois rirem. - oque acha de conhecer a vizinhança hoje pela tarde? Podemos passear, dar uma olhada ao redor. Estar aqui novamente me deixa empolgado.
- Percebi, vi como seus olhos brilharam no caminho. Aliás, vi um quadro no corredor, era você? - Amélia bebe um gole do suco.
- Sim, eu e meu irmão mais novo.
- Sim, seu irmão... você nunca me falou muito dele, ou de como ele...- A expressão de Logan muda. Uma expressão mais séria.
- É uma conversa para outro dia, o foco é em como você está se sentindo. - ele dá um sorriso meigo. - Sei que pode parecer assustador estar em um lugar novo, mas eu só quero o melhor para você, você sabe disso, certo?
- Claro que sei, você sempre fez o melhor por mim, eu garanto que tentarei me acostumar.
Os dois sorriem e terminam o almoço.
Porém, Amélia ficou se perguntando sobre a reação estranha de Logan ao perguntar sobre seu irmão. Será que ele só ficou desconfortável com aquilo?- Bom, vamos sair um pouco...- ela diz para si mesma enquanto sai pela porta principal
Votem!♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máfia in new York
Mystery / ThrillerAmélia Williams é uma garota nascida em 1980 na Califórnia. Ela teve uma vida tranquila para uma garota de 5 anos, Seu pai, um pouco ausente, mas sempre que podia passava o restante do dia com a família, Sempre havia amor. Em um fim de tarde de 1985...