Todas vão até a mesa. Liz quer sentar ao lado do namorado. Todas acham o gesto muito fofo, exceto Van que tenta disfarçar mas fica incomodada com a cena.
D: Amor, tenta mudar essa cara, por favor.
Van: Mas é a única que eu tenho. - fala emburrada.
D: Não é não. Você está com cara de poucos amigos. Não acabamos de combinar as coisas entre os dois, porque você está assim.
Van: Porque minha filha está me trocando na cara larga pelo namorado.
D: Amor, para com isso. A Liz não está trocando a gente. É coisa de momento. Quando começamos a namorar, a gente vivia grudada uma na outra. A gente mal via nossos pais, e nem por isso paramos de amá-los.
L: Vamos fazer o seguinte. Van, senta do lado da Liz, Dri senta do lado da Van, pronto, agora a Liz fica entre você e o Scott.
N: Luci sempre pensa na organização de tudo, até quando sentamos a mesa. Por isso que eu adoro essa mulher.
A: Nem quero ver quando a Liz casar.
Van: Vou fazer o Scott vir morar com a sogra.
D: Alice, me ajuda, não dá ideia.
Li: Mamãe, voxe da omidinha da Tilde pa Liz. (Mamãe, você da comidinha da Tilde pra Liz)
Van: Você não vai comer sozinha.
Li: Num num. Axi voxe num ica tisti. (Não, não. Assim você não fica triste)
D: Viu, falei que a sua cara denúncia. Até sua filha sabe disso.
A: Será que todas as mães são assim. A minha sempre reclama que não vou visita-la. E é uma choradeira com a Emma e comigo.
Hil: Isso porque nem moramos em outro estado ou país. Mas vocês não chegaram a fazer universidade em outros estados?
D: A Van e eu fizemos universidade aqui mesmo. Fomos para a Universidade Columbia. Eu ia fazer PHD em Havard, mas meio que fui impedida e fiz no Columbia também. - fala apontando para Van.
Van: Claro, você iria ficar dois anos longe. Nem pensar.
A: Eu fiz administração em Yale. Mas eu nunca fui muito apegada assim aos meus pais, apesar de não ser tão longe.
D: Mas desde que nos conhecemos, seus pais reclamam que você não os visita.
A: Eles são meio dramáticos. Vocês viram quando fomos lá.
N: A sua sorte é que agora eles que vêm para cá com mais frequência. Bom, acho que a Hil e eu que fomos mais longes. Eu fiz Berkeley.
Hil: Não somos parâmetros. Eu fiz Stanford. E nossas mães sempre moraram aqui em Nova York. Mas também, quando voltamos ficamos mais de um mês sem elas. Elas viajavam juntas e mal ligavam para a gente.
L: Bom, eu nem preciso falar. Apesar de querer a minha mãe por perto, meu pai nunca quis sair do Novo México. Eu acabei fazendo San Diego. Ganhei uma bolsa e fiquei por lá. Fui morar longe mesmo quando vim pra cá.
A: Curiosidade, o que você estudou Luci.
L: Artes e Humanas. E fiz PHD em administração e economia.
A: Caramba, não sabia. Sabia que você era formada, mas não sabia nem que tinha PHD.
L: Sua esposa foi muito exigente quando me contratou. Ela não queria ninguém que não fosse formada. E ter começado um PHD mesmo EAD fez toda a diferença para a minha contratação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de um baby
ФанфикScott, um adolescente de 12 anos, que morava com a sua mãe, Nicole. Seu pai morreu quando Scott tinha somente 3 anos, em um acidente aéreo. Na época, Nicole assumiu a presidência das empresas da família, o que acabou comprometendo seu tempo e neglig...