Autora: Essa história se baseia na websérie Stupid Wife. Conta-se sobre como o amor de Valentina e Luiza pode transcender os limites da vida, fazendo-as se encontrarem em todas as que vieram e estão por vir. Elas estão na segunda vida.
Luiza's POV:
Você já ouviu falar em reencarnação? Acredita que isso é possível? Akai ito, o destino em todos os seus sinônimos.
E se a vida te desse uma oportunidade? Uma nova chance de fazer tudo diferente? Você aproveitaria? Eu não acreditava nisso, até que o meu olhar cruzou com o dela.Meu nome é Luiza Campos, estou no auge dos meus 23 anos, quase me formando na faculdade de medicina, cursando o décimo período. Sou filha de um pai professor, o qual sempre buscou prover para mim e minhas irmãs o que podia, da forma que podia, do bom e do melhor, para que nós crescêssemos da melhor maneira possível, levando em conta a ausência da nossa mãe. Eu sou a mais velha entre três irmãs. A Carol tem quase a minha idade, temos apenas dois anos de diferença. Ela cursa direito na mesma faculdade que eu. Já a Sarah, a mais nova entre nós, tem apenas 14 anos. Muito jovem, brincalhona, a trato além dos laços de irmãs, como se ela tivesse nascido de mim de alguma maneira, pois foi uma responsabilidade que eu assumi mesmo que implicitamente. Eu não gostaria que ela crescesse sem uma figura materna.
Eu sempre dei o meu máximo para tirar notas ótimas no colégio, e não foi diferente quando eu entrei na faculdade. Desde o falecimento da minha mãe, eu decidi que me tornaria médica, virou meu propósito de vida cuidar de pessoas que sofrem com a mesma doença que ceifou a vida da minha mãe. A maior meta da minha vida, desde que não a tenho mais em meus dias, é ajudar a curar outras pessoas, e sei que ela se orgulharia muito. Sou apaixonada pela dança desde sempre. Aprendi a gostar com a minha mãe. Ela era professora de dança, tinha um estúdio e dava aula. A dança faz com que eu me sinta conectada a ela. Segundo meu pai, ela era a melhor dançarina do Rio de Janeiro. Eu não duvido das suas bajulações. O amor entre os dois era algo divino, querido, especial. Algo que você não encontra duas vezes na vida.
No período em que estou na faculdade, os rodízios nos hospitais têm sido intensos, ainda mais que o bloco no qual estamos rodando agora é o da cirurgia. São casos graves, em sua maioria, e temos que estar sempre afiados para as perguntas dos nossos residentes e atendentes, visto que impressioná-los é sempre importante se você quiser ter uma boa carta de recomendação ao concluir o curso. No dia em questão, me vi virar de ponta a cabeça sem tirar meus pés do chão. Um acidente grave chegou ao pronto socorro e eram necessárias todas as mãos possíveis para ajudar no tratamento dos feridos. Eu tenho certeza que errei algumas palavras quando vi diante dos meus olhos a cena que me acompanhava todas as noites em meus sonhos pelos últimos anos. Algo parecido com uma estranheza, a sensação de que eu já havia visto aquela mulher antes tomou conta de mim. Uma moça com os cabelos lisos, extremamente escorridos. Os olhos mais verdes do que as folhas de uma árvore na primavera. Ela tinha presença, isso era inegável. Ela fazia gestos, comandava, caminhava de um lado para o outro como se estivesse tomando conta de um espaço que era totalmente pertencente à ela. Eu precisava saber o nome daquela moça. A distância mantida entre nós não me permitia ler seu nome no jaleco branco que ela vestia. Tudo o que eu sabia da vida mudou nesse exato momento, de uma forma que eu nunca imaginaria. Eu nunca pensei que a minha vida, nesse momento, estaria fadada ao bater das asas de uma borboleta, o que mudaria tudo o que eu seria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Harmonia
FanfictionVocê acredita em akai ito? A premissa do fio vermelho que conecta duas almas, fora dos limites que o senso comum acredita que a vida possui. Acreditar nisso é a base para essa história. Luiza Campos e Valentina Albuquerque são estudantes de medicin...