Consequências

183 23 105
                                    

Nova York
Terça-feira, 07:56 AM

Elena

Ao sair do elevador, o ambiente do departamento da Salvatore's Enterprises me envolve com a agitação típica do início de dia. Cumprimento calorosamente todos os colaboradores que cruzam o meu caminho pelo extenso corredor, trocando breves acenos e palavras amigáveis com as pessoas infinitamente simpáticas que já se envolvem em suas rotinas. Alguns elogios vindos dos meus colegas mais próximos preenchem meus ouvidos, me arrancando um rápido sorriso discreto, que transborda timidez.

Enquanto caminho em direção à minha mesa, sinto a atmosfera do espaço corporativo. O frescor gélido do ar condicionado contrasta com a calorosa correria dos funcionários em seus afazeres. O som constante dos telefones tocando e dos teclados sendo digitados cria uma sinfonia de trabalho. À medida que passo pelas salas de reuniões, consigo perceber as vozes elevadas e gestos animados nos debates que já estão em andamento. Os planos estratégicos sendo discutidos são tão palpáveis que quase posso visualizá-los tomando forma ali mesmo. É como se o próprio ar estivesse impregnado com a energia e a dinâmica do mundo empresarial.

— Elena! Espera, tenho que te contar uma coisa. — Caroline irrompe atrás de mim em um frenesi, os cabelos loiros e bem penteados voam pelo ar enquanto ela sai apressadamente de seu escritório. Seus olhos brilham com antecipação à medida que ela dá pequenas corridinhas para alcançar meus passos acelerados pela euforia de chegar à meu local de trabalho o mais rápido possível.

O dia prometia ser agitado, com muitas tarefas a serem realizadas. Minha lista de afazeres incluía organizar agendas, marcar reuniões e revisar uma pilha de arquivos. Sem contar que precisaria fazer tudo isso mantendo a paciência para não surtar com o meu chefe a qualquer momento, então estava ansiosa para começar de maneira assertiva às funções que me esperavam.

— Sem problemas Care! Deixa apenas eu arrumar minhas coisas e ligar meu computador. — Com um tom afetuoso, eu aviso rapidamente para minha amiga que se mantém apenas alguns centímetros longe e novamente volto a me dirigir para o meu tão aguardado espaço pessoal, responsável por abranger todos os materiais de minhas tarefas diárias.

— Não! Era exatamente sobre isso qu... — A loira para de falar no exato momento em que finalmente alcanço minha mesa, encontrando sua superfície polida completamente vazia. Meu computador, minhas agendas meticulosamente organizadas, os projetos importantes em que estava trabalhando e até mesmo o meu grampeador rosa bebê, que comprei apenas dois dias atrás, desapareceram.

— O que aconteceu? — Lentamente, giro meu corpo para encarar a garota de olhos azuis, sentindo meu coração acelerar e um nó se formar na minha garganta. Temia que suas palavras confirmassem meus piores receios: a possibilidade de o senhor Salvatore ter ficado furioso com o que ocorreu ontem e decidido me demitir sem sequer me comunicar.

Rapidamente, percorro em meu cérebro cada recordação dos instantes em que estivemos a sós, tentando encontrar qualquer falha ou erro que possa ter cometido. As memórias se desembaraçam em minha mente e o impacto delas me atinge como um soco no estômago. Um sentimento de frustração e angústia se apodera de mim, e sinto um desejo quase irracional de bater minha cabeça contra a parede à medida que sou afetada pelas lembranças de maneira impiedosa.

Flashback on.

Após uma jornada de dez longos minutos pelo emaranhado de ruas da cidade, Damon habilmente estaciona o carro em frente ao meu modesto apartamento. Durante a maior parte do trajeto, um silêncio pesado pairava entre nós, como se houvesse uma barreira invisível impedindo qualquer diálogo. O som distante dos automóveis, as luzes noturnas refletidas nos prédios altos e o cheiro de comida dos restaurantes locais misturavam-se, criando uma atmosfera magnética e intensa. Meus pensamentos se dispersavam pelas ruas movimentas, observando atentamente as pessoas apressadas passeando pelas calçadas enquanto eu ansiava internamente sair daquela aflição o mais rápido possível.

Playing With My Boss || DelenaOnde histórias criam vida. Descubra agora