O árbitro apitou, e todos foram a loucura. A equipe de Jorge Couto estava em êxtase, mas a de Céu azul mal se mexiam na quadra. Havíamos perdido.
Todos estavam abismados com a notícia que perambulava a escola com uma certa rapidez. Havíamos perdido feio para a escola rival. Foram 17 gols deles contra 10 nossos... e eu não fazia ideia de como isso havia acontecido.
Eu sou Estella Minji, atual estudante de Céu azul. Fiz intercâmbio no ano passado na Coreia do sul, e durante esse tempo, vi que muitas coisas haviam mudado no colégio... só que para pior. A estrutura do colégio estava impecável como sempre, típico de colégios particulares, e as pessoas permaneciam as mesmas, só que mais velhas é claro. Mas quando voltei, percebi de cara que algo estava muito, mas muito errado com minha escola. Estávamos um fracasso nos esportes.No ano passado (antes do intercâmbio) éramos os melhores da cidade, temos uma sala só para nossas medalhas e troféus desde a fundação da escola, em 1970. Quase toda minha família aqui no Brasil estudou nesse colégio, e é muito desesperador ver ele caindo de posição, ainda mais para um colégio tão meia boca como o Jorge couto.
Como antiga central e capitã do time de handebol, tenho que fazer esses títulos voltarem!!
_____________
O sinal bateu, e eu saí correndo da sala de aula para a quadra, onde eu provavelmente iria encontrar a treinadora do meu antigo time para o treino daquele dia.
- Treinadora Leti!
A Treinadora estava lá, com seu cabelo curto em estilo pixie intacto, assim como no ano passado. Ela era uma ótima Treinadora, além de ser uma grande amiga minha. Deu um pulo de susto, e olhou para mim surpresa.
- Minji? Você voltou!
Ela abriu um sorriso largo, abrindo os braços para logo me dar um abraço e forte.
- como foi na Coreia do sul? Arrumou alguma gatinha? - ela era a única que sabia da minha sexualidade no time - A comida era boa? Comeu polvo que se mexe? Ah! Já sei!! Foi em algum show de kpop??
- Calma!! Sim! Foi ótimo! Não, não comi Sannakji, mas a comida era ótima! Bem apimentada. Queria ter ido no show do (G)idle mas não consegui por causa da volta pro Brasil. Iria coincidir os dias.
Eu e ela ficamos conversando por um bom tempo, até eu me lembrar de falar sobre o time.
- Leti, tudo bem se eu voltar para o time? Ou já tomaram meu lugar...?
- Claro que sim, pode entrar. Na verdade, os esportes da escola vem vivenciando uma baixa no número de pessoas. Muitos saíram, mudaram de colégio e desistiram. Incluindo no handebol.
Senti um sentimento estranho no meu coração, era como uma dor.
- Mas não se preocupe, - ela disse de forma tranquila - algumas das meninas que vc já conhecia ainda estão aqui, batalhadoras eu diria. - ela olhou para trás de mim - Olha quem está vindo.
Eu olhei para trás e vi minhas antigas colegas de time, algumas faltavam e outras 4 eram novas, mas ainda tínhamos a quantidade para um time.
Consegui reconhecer Helena, Morgana, Laura e Camila. Me aproximei delas e dei um abraço coletivo muito feliz e forte. Me sentia em casa. Cumprimentei as novas e me apresentei, vendo que todas pareciam muito felizes, menos Morgana que parecia um pouco desapontada.
Vi a treinadora cochichar algo com Morgana, que se assustou e pareceu ficar ainda mais chateada. Mas não liguei muito.
Eu estava no meu time, na minha escola e no meu país. Nada iria me parar de arrebentar com as meninas da escola rival. Time de Jorge Couto, se preparem!
☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão na Quadra - Romance sáfico
RomanceEstella Minji é a capitã da equipe de handebol da escola Céu azul, rival mortal da escola Jorge Couto. Com o festival de esportes da cidade se aproximando, todos estavam muito nervosos, não só pela competição, mas porque no ano passado as meninas do...