POV VICTOR
- Feliz três semanas de namoro! - Roger aparece do meu lado e me dá um beijo na bochecha, e eu pareço surpreso - Ou algo assim, quem tá contando? Eu não.
- Você é... - respondo olhando pra ele com um sorriso - exagerado.
- É, eu não era assim - ele diz se virando pra frente e pegando a minha mão - bom dia pra vocês!
- Nossa Roger, bom dia, obrigado por notar nossa presença - Gustavo diz com um falso tom de desdém.
Roger apenas continua sorrindo pra eles, enquanto Gustavo reitera o assunto e volta a nos explicar que o último "Pânico", lançado esse ano, só foi bom pelo elenco, porque a história dos outros é infinitamente melhor.
- Você viu que vão lançar o telefone preto no dia que o período acaba? - Roger fala pra mim, que nego com a cabeça - Eu tava pensando, você quer ir comigo? A gente sai daqui aproveita o dia e vai à noite.
Concordo com ele.
- Só quero que esse projeto do Antônio acabe. Satisfação, Saúde e Qualidade de vida no trabalho é até que legal, mas por mim, eu nunca mais penso em nada disso - diz Clara bufando.
- Verdade - respondo levando as mãos ao rosto - vou falar sobre ansiedade, e honestamente, me dá ansiedade só de pensar nessa apresentação.
- Você pode praticar antes, sempre me ajuda - Mônica fala
- É, eu provavelmente vou fazer isso. Você me ajuda a praticar? - pergunto olhando pra Clara.
- Eu? Imaginei que fosse querer que seu namorado fizesse isso.
- Isso é ciúmes? - pergunto implicando com ela, com um sorriso no rosto.
- Jamais...
Rio e volto minha atenção pra Mônica que se levanta da mesa da cafeteria, falando que as aulas tinham deixado ela muito cansada e que precisava de uma tarde de sono.
- Ela tá indo só porque eu cheguei. - Roger finge sussurrar no meu ouvido falando alto pra todos ouvirem.
- Nada disso! Eu apenas estou morta de cansaço, não me inventa de me dar motivo pra eu desgostar de você não hein surfistinha.
- Certo. - ele diz sorrindo e se levantando também, tendo em vista que todos agora acompanhavam minha amiga café a fora.
- Aproveitando o assunto, quando você vai cortar o cabelo, Roger? Daqui a pouco vai virar a Rapunzel.
- Vocês realmente odeiam meu cabelo longo né? - fala me olhando, e piscando enquanto eu reviro os olhos.
- Eu não, acho que faz parte do seu charme. - Gustavo afirma - E acho que seria uma boa prova de amor. Se o Victor continuar com você sem o cabelo de surfista quer dizer que ele realmente te ama. Eu por exemplo, acredito fielmente que você o ame, porque você continua beijando ele mesmo com esse bigodinho ridículo.
- Ei! Meu bigode não é ridículo.
- Querido, deixe crescer pelo menos uma barbinha pra acompanhar, porque isso aí tá patético. Agora eu tenho que ir. Beijo pra vocês dois.
Pego meu celular, abro a câmera frontal e encaro meu reflexo enquanto meus amigos se distanciam.
- 'Cê acha que eu tô ridículo? - pergunto pra Roger
- Não. - ele responde com um riso leve - É claro que não. Pra mim você fica bem de qualquer forma.
Guardo o celular e dou de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações ⚧
RomantizmVictor sempre foi um garoto solitário, nunca se sentiu aceito na escola por ser um garoto trans. Os únicos que o enxergavam como ele era, eram seus pais e sua irmã. Agora que entrou na faculdade, decide que ele vai ditar as regras. Não vai mais ser...