Capítulo 22 - Nanon

92 21 4
                                    

Fico olhando o Ohm fazendo um castelo de areia com o Querubim, alguma coisa nele ainda me incomoda e me deixa inquieto. Ele pega o baldinho e começa a encher de areia, o Ohm faz alguma coisa na parte do castelo que eles já construiram e mostra para ele que olha impressionado, então olha para o Ohm, sempre com um olhar de adoração, se ele já não tivesse perdido as asas, com certeza perderia se os outros anjos vissem isso, é praticamente uma blasfêmia olhar para outro ser que não deus assim, mas não sou ninguém para julgar, eu o amo e adoro com todo o meu ser.
O Ohm aperta o nariz dele que sorri envergonhado, ele é infantil demais, acho que isso que me incomoda, mesmo tendo um corpo de criança não deveria ser assim, Querubins são anjos sábios e fortes, na hierarquia celeste só estão abaixo dos serafins, mas esse é totalmente oposto a qualquer outro que eu já tenha conhecido, as vezes tenho impressão que ele está fingindo, faria sentido se fosse apenas o Ohm, mas não faz sentido fingir para mim, é muito estranho e confuso.
Ele segura a mão do Ohm e puxa ele para o mar, nos primeiros dias aqui o Ohm não queria entrar na água, acho que trauma pelo que aconteceu com o leviatã, mas acabou cedendo ao garoto... Não, ele não é um garoto é uma criatura perigosa e eu não posso me esquecer disso!
Eles entram na água, o Ohm me olha e sorri, faz um sinal me chamando, eu levanto e vou até eles. O Querubim mergulha da risada, eu me aproximo e ele abraça e me beija. Uma das desvantagens do garoto... Querubim é que estamos tendo muita dificuldade para fazer sexo, eu só queria poder pegar o Ohm e voar acima das nuvens, transar por horas e esquecer de todo o resto, mas ele não quer se afastar, não quer deixar o garoto sozinho, não quer fazer barulho, muito menos fazer tudo tremer como sempre fizemos, resumindo ele riscou praticamente tudo que fazíamos durante o sexo, pelo menos ele não riscou o sexo.
- Tem certeza que vamos mudar, Anjo? Estamos aqui há um mês e nada aconteceu.
- É melhor não arriscar, principalmente com o Querubim por perto.
Ele faz uma careta, ele não gosta do que chama de minha implicância com o Querubim.
- Para onde nós vamos?
- Quer ir para algum lugar específico?
Ele pensa por um momento, então olha para o lado.
- Dew, quer conhecer algum outro lugar?
- Podemos ir para o Peru?
Eu fico surpreso e curioso com isso.
- Porque o Peru?
- Eu quero ver onde os deuses pagãos foram enterrados.
O Ohm olha para ele confuso e vira para mim.
- O que?
Eu olho para o mar e não me sinto a vontade aqui, então seguro a sua mão e faço um sinal para entrarmos, ele estende a mão para o Querubim.
- Vamos entrar, anjinho, você já brincou bastante hoje.
O Querubim concorda e segura a sua mão, eu suspiro e vou para o quarto.
- Anjinho, vai tomar um banho, nós vamos pedir algo pra comer daqui a pouco.
- Posso comer sorvete?
- Claro que pode, agora vai!
O menino... Querubim vai para o banheiro e o Ohm tira o calção e veste um roupão, eu faço o mesmo e nos sentamos no sofá.
- Que história é essa de deuses enterrados, Anjo?
- Já ouviu falar sobre os as linhas ou geoglifos de Nazca, no Peru?
Ele nega, então eu pego um tablet que ele comprou para o menino... para o Querubim e procuro as imagens, puxo ele para sentar no meu colo, vou beijando o seu pescoço e enquanto ele vai olhando eu explico.
- Há muito tempo atrás Deus mandou os arcanjos para a terra eliminar os deuses antigos, ouve uma guerra que durou meses, os anjos tiveram muitas baixas até finalmente derrotar todos eles. Como eram deuses eles não morrem, então Deus os enterrou... aprisionou eles na terra, no local em que foram enterrados surgiram símbolos representando cada um deles, é como um selo que impede eles de sairem, são eles, os deuses.
Eu aponto e vou mostrando cada um.
- O Deus aranha da África Aranse, a deusa da fertilidade Asera, ela é era uma árvore de quase quinhentos mil anos. Horus o deus egípcio do céu, ele era um pássaro. Kuntur era um deus Inca, na verdade eles consideravam ele um pássaro sagrado, ele era um condor. Nereu, o deus grego que vivia no fundo do mar, ele podia assumir qualquer forma, a sua favorita era uma baleia. Esse você deve ter ouvido falar, Atlas, ele era um gigante que era conhecido por carregar o mundo nos ombros, Esse é um deus esquecido,  um deus dos primeiros homens Ear,  ele era um pelicano. Anubis, você também deve ter ouvido falar, ele é um deus egípcio muito conhecido, um cachorro. O Rei Macaco chinês Hanuman, esse ainda é muito popular. O deus egípcio Benu, a garça de Heron. O deus do Elemento, ele teve origem em Roma, mas ele era cultuado em várias regiões, sempre representado por mãos. Mboi Tu'i um deus brasileiro da cultura Guarani, a serpente papagaio. O deus trapaceiro da Nigéria, Agadzagadza, ele é um lagarto. Esse é Nerites, ele foi amante de Poseidon e foi transformado em um caracol por Hélios quando ele recusou o seu amor. Flora, deusa romana das flores e da primavera. Enfim, são centenas de deuses e estão todos presos lá.
- Eles estão enterrados lá ainda?
- Estão.
- Não é perigoso ir para lá?
- Tão perigoso quanto qualquer outro lugar, mas não pelos deuses, eles nunca vão conseguir se libertar.
- Nós vamos para lá então?
Eu olho para o banheiro e não sei se é uma boa ideia, por ser uma sugestão do Querubim, mas também é um bom jeito de descobrir se ele está armando algo, eu só tenho que ficar atento para tirar o Ohm de lá se qualquer coisa acontecer.
- Vamos sim.
Ele sorri, me beija e levanta.
- Anjinho, já terminou o banho? Nós vamos ver os deuses!
O menino... Querubim grita do banheiro comemorando. Ele é muito infantil!


________________
Notas: as linhas ou geoglifos de Nazca existem realmente, são figuras esculpidas por moradores pré - incas (cerca de 2000 anos atrás). Recentemente um estudo divulgou novas figuras encontradas, o que totalizam 368 encontrados desde a sua descoberta.
Com exceção do pelicano que não encontrei referência, todos os outros deuses e origens são reais.

A lendaOnde histórias criam vida. Descubra agora