Depois de alguns anos, Rapunzel se casa com José em uma linda cerimônia. Após isso, eles passaram a morar no castelo onde os pais biológicos de Rapunzel vivam.
Como a princesa passou anos separada dos pais, ela não os conhecia completamente e, nesses últimos tempos, ela começou a perceber que eles estavam muito estranhos. Em torno disso, ela resolveu investigar o que estava acontecendo naquele lugar.Em um belo dia Rapunzel recebeu a notícia de que em breve seria a sua coroação e para isso, ela teria que começa a organizar a cerimônia e a festa. Então, naquele mesmo momento ela começou a fazer a lista de convidados. A caminho da biblioteca ela escutou alguns barulhos vindo de uma porta onde ela era proibida á entra. Como tudo estava estranho, ela queria começar a investigar por essa porta, saindo perguntando para todos os guardas o que tinha atrás daquela lugar. Todos os guardas respondia a mesma coisa para ela "Não é para você entra ali princesa".
O dia estava chegando ao seu fim e rapunzel foi para seus aposentos. Quando ela já estava senta em sua cama, finalizando a lista de convidados, seu querido amado chegou e ela começou a fazer perguntas se ele também tinha percebido que tudo estava estranho naquele lugar. Ele falou que sim, que sempre achou que ali era muito esquisito e que estava curioso para sabe o que tinha atrás daquela porta misteriosa, então os dois decidiram investigar juntos. No outro dia de manhãzinha, eles tomaram um café e conversaram sobre onde deveriam começa as investigações. José logo pensou numa cabana um pouco distante dali, onde ele tinha encontrado algumas coisas por perto e até tinha haver com o castelo. Sem pensarem muito, pegaram o cavalo Maximus e foram ao tal lugar.
Chegando lá penseberam que a porta estava entre-aberta e decidiram entrar. O lugar era escuro e frio, tinha várias teias de aranha espalhadas pela casa, uma casa antiga e humilde. Rapunzel começou a mexer nas gavetas á precura de algo, até que ela encontrou um livro com o mesmo símbolo que tinha nas luzes no dia de seu aniversário. Naquele mesmo estante, ela chama o José e o mostra para ele o que ela achou, ele fala para ela guarda na bolsa e que era melhor eles partirem pois não tinha nada mais que interessava a eles ali.
Chegando no castelo, rapunzel foi abordada pela Cassandra onde estava desperada para encontrá-la, pois ela precisava terminar as preparações para a cerimônia, que seria no dia seguinte. Logo quando ela termina vai direito para seus aposentos, encontrando-se com seu amado que já estava prestes a dormir. Rapunzel vai para banheiro se prepara para dormir e nesse tempo ela começa a pensar em tudo que estava rolando. Ao pentear seu cabelo percebe que ele estava brilhando em uma tonalidade diferente, de vez está amarelo estava ficando uma cor mais escura, um preto, ao ver aquilo ela se assusta e para de pentear imediatamente. Algo estava estranho pois aquilo nunca tinha acontecido, não era só aquilo que estava esquisito, mas tudo. Ela dicidiu ir dormi para o dia seguinte está bem disposta.
O grande dia chegou e Rapunzel estava muito nervosa e com medo de que tudo desse errado, mas com ajuda do pascal ela conseguia ficar um pouco mais calma. Enquanto ela estava ser arrumando, o cabelo dela começou a brilhar da mesma forma que a noite anterior, isso a preocupou muito, mas deixou queito.
A princesa está no seu quarto esperando para entra em sua cerimonia e enquanto espera ela dicidiu ler o livro que tinha achado na cabana. Ela acabou descobrindo coisas muito chocantes de sua família. Só que ainda tinha algo a encomodando, e era a tal porta secreta.
Cassandra chama a Rapunzel fazendo assim ela acorda de seus pensamentos, ainda incrédula com o que acabou de ler seguiu em frente para o salão. No meio do caminho, ela ver a porta secreta e José tentando abri-la. A princesa sem pensa muito se ajunta a ele, para descobrirem finalmente o que tinha atrás daquela porta. O príncipe com seus dons de abrir portas conseguiu entra e o que eles encontraram lá os surpreenderam.
quando eles passaram pela porta viram um quarto de duas bebês, um lado todo rosa e com um lindo sol desenhado na parede e no outro lado era tudo azul e preto com uma linda lua desenhada, então, Rapunzel conta o que leu no livro para José e aquele quarto era apenas mais uma confirmação. A princesa tinha uma irmã gêmea e ela era a Cassandra sua guarda particular, sem ainda acredita nisso ela sai correndo desperadamente para o salão.
Chegando lá, ela pergunta para sua mãe ser tudo isso era verdade, na frente de todos. todo mundo ficou sem acredita e principalmente a Cassandra, no qual não sabia que era da realeza e sim que era adotada.
Mãe de Rapunzel confirmar que tudo era verdade e que ficou sabendo que ela Cassandra era sua filha a pouco tempo e não sabia como conta para as duas. Rapunzel e Cassandra se olharam sem acredita que são gêmeas. No meio de todo aquele crimao, elas se aproxima e dão um abraço apertado e começam a chorar. No fundo sabiam que elas tinha algo de parentesco. Não ficaram bravas por isso e sim ficaram super felizes com a notícia.Logo após elas conversarem muito, tiveram que começa a cerimônia, Rapunzel com uma linda atitude falou que naquele dia não seria apenas ela que iria se coroada e sim Cassandra também. Sem muita enrolação as duas foram coroadas.
Depois teve uma linda festa em comemoração. Rapunzel e cassandra se aproximaram ainda mais e tudo estava normal no castelo novamente ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias
FanfictionO universo diferente enrolados, trazendo uma revelação de um grande segredo.