One - (único)

32 8 6
                                    

Jay estava na cozinha quando escutou barulhos apressados de alguém descendo as escadas.

Olhou assustado ao ver Jungwon tropeçar no último degrau e quase bater com a cara na porta.

- Aonde vai com tanta pressa? - perguntou apoiando as mãos na cintura enquanto via o menor arrumar a roupa, que estava torta pela velocidade que a colocou - não precisa responder, não precisa me contar - se virou e pegou um prato, no qual carregava duas torradas - pelo menos coma alguma coisa.

- To atrasado hyung, não tenho tempo de para-

- e o que te impede de ir comendo? - riu e entregou o prato na mão de jungwon.

Ele então sorriu sem mostrar os dentes, pegou uma das torradas, deixando o prato na mesa e então saiu correndo da casa, enquanto mastigava.

Estava atrasado, provavelmente a lojinha de flores já estaria aberta, queria ser o primeiro para não ter que pegar fila, então tinha que ser rápido, por sorte, não era tão longe de sua casa.

Foi preciso apenas alguns minutos para então ter a visão da pequena, porém bem arrumada e perfumada, tenda de flores ainda sendo erguida.

Assim que a alcançou, parou, colocando as mãos nos joelhos e respirando fundo, então de trás da tenda, sai uma senhora de cabelos grisalhos e pele levemente enrugada, porém, carregava consigo um breve sorriso acolhedor.

- Bom dia criança - disse ela.

- Bom dia Vovó - respondeu após recuperar o fôlego - como vai a senhora?

- bem, e você? Está se alimentando bem? E aquele emprego, conseguiu?

- estou bem, e sobre o emprego.... - coçou a nuca olhando para baixo - acharam alguém mais.... Competente? Não se preocupe, não liguei muito, as pessoas de lá pareciam sempre estar de mau humor, achei até melhor.

A senhora então deu uma gargalhada um pouco falha, logo depois se aproximou de Jungwon, levantando sua mão até chegar as madeixas amarronzadas do menor, deixando ali um breve carinho.

- Não me preocupo, pois sei que você conseguirá tudo do bom e do melhor na vida - antes de terminar, um vento levemente forte passou por eles, ela então se afastou e olhou para o céu.

Estava um dia lindo,nuvens perfeitas enfeitavam o céu azul, podia-se escutar os passarinhos e via-se borboletas de todas as cores voando.

Ela então suspirou, ainda fitando o céu, fechou os olhos apenas sentindo a brisa.

- Ele amava dias assim.... As vezes.... Eu ainda escuto sua risada enquanto me pede para fazer o tão aclamado biscoito de chocolate que tanto gosta.... - jungwon pode ver ele sorrir melancólica , mas não foi capaz de fazer nada, ela então se virou para ele - está tudo pronto, irei pegar para você.

Jungwon concordou, vendo a mais velha andar cabisbaixa para o lado de dentro da tenda, saindo de lá carregando um buquê de flores e uma caixinha.

- se você puder - ela diz, lhe entregando o buquê, porém permanecendo com a caixinha - pode.... Entregar esses biscoitos para o meu neto? - ela sorriu, junto aos dois montinhos de água que caiu de seus olhos - diga a ele que não sei se está bom, faz muito tempo que não cozinho eles....

Jungwon sentiu seu coração apertar, então abraçou a mais velha.

- pode deixar Vovó - sussurrou para ela, sentindo a mesma relaxar um pouco, então lhe entregando a caixinha - a senhora sabe que, mesmo que esteja ruim, ele jamais seria capaz de lhe dizer isso.

Ela sorriu limpando as lágrimas, concordando, então Jungwon se despediu e continuou seu caminho, sentindo um frio na barriga.

Após alguns minutos, chegou ao lugar, não tardando em seguir o caminho que fazia todo os dias durante esses três anos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Memórias de Uma Paixão - Wonki Onde histórias criam vida. Descubra agora