01

355 34 5
                                    

                              Capítulo Um .

WEI WUXIAN

     Não SOU EU.

Will Morgan olhou para mim através de lindos olhos azuis. Não o verdadeiro Will Morgan, apenas a imagem dele, colado em um caderno que eu havia colocado na minha mesa, ao lado do meu laptop.
Na foto que eu selecionei para a página dele, Will tinha cabelo e sobrancelha escura. Uma vez, ele postou online, dizendo que gostava muito mais daquelas fotos do que aquelas em que ele tinha cabelos loiros. Entre seus muitos traços admiráveis, estava o queixo afiado, definido. Will tinha sido um cara clássico e quente, com um metro e oitenta e três, imaginei que ele seria difícil de perder em um bar.
Às vezes, olhava a foto dele e imaginava como teria sido se nos tivéssemos conhecido em um bar uma noite. Pelas fotos dele no seu perfil do Facebook, com seus amigos o cercando e uma nova bebida na mão em todas as outras, ficou claro que ele era um cara social, como eu era... Há muito tempo.
Eu poderia facilmente imaginar uma noite se desenrolando... Teríamos tido uma boa conversa antes de decidir para onde voltar. Em sua conta no Tumblr, ele deixou claro que preferia estar no topo, mas poderia ser persuadido a descer, e imaginei que teria sido divertido convencê-lo.
Eu ri com o pensamento mórbido antes de ler os outros fatos e detalhes que eu colecionei sobre a vida de Will, desde seu bacharelado na Universidade de Boston até seu emprego como garçom em um restaurante sofisticado em Buckhead. Ele odiava gatos, mas publicava memes engraçados com eles em sua página no Facebook e fazia questão de lembrar a todos o quanto os odiava.
Virei à página para James Profero, ou como todos os seus amigos o chamavam, Jimmy.

Eu não.

Olhos azuis como os de Will Morgan, e se alguém não tomar cuidado, eles podem ser tentados a encontrar algum tipo de padrão nisso, como às vezes eu era tentado. Mas Bradley Kruger e Tim Forner tinham olhos castanhos. Jasper Fehr e Trevor Zeh tinham olhos castanhos. Ryan Munez tinha um azul e um marrom.
Havia muitos padrões que poderiam ser feitos a partir de seus nomes, aparência, vida, mas esses seriam apenas especulações.
Porque realmente, além de serem jovens gays, a única similitude digna de nota é que todos estavam mortos.
Eles estão mortos, mas eu não.

A obsessão é uma coisa tão cruel. Ele assume o controle e não o solta, não importa o quanto você possa resistir. E Deus sabe que resisti por tanto tempo, por muito tempo, até que sucumbi à escuridão dentro de mim.
Fechei o notebook e verifiquei o cronômetro na tela do meu laptop. Apenas três horas, dezessete minutos e doze segundos de trabalho concluídos, então eu sabia que tinha que terminar um pouco mais, mas quando olhei para as horas dezoito e vinte três percebi que Qinh chegaria em minha casa em breve.
Três horas foram ótimas em termos de acabamento. Eu ficaria acordado a maior parte da noite de qualquer maneira.
Levantei-me da minha mesa e fui para o armário, ajoelhei-me no meu cofre e devolvi o caderno antes de voltar para a minha mesa e colocar meu telefone na gaveta. Eu rolei minha última conversa com Qing.

QING: Barras de proteínas de chocolate com menta ou chocolate escuro?
EU: Eles não têm manteiga de amendoim?
     Notei suas respostas que se seguiram:
QING: Você quer que eu vá procurar outra loja?
QING: OMG. Você não está vendo suas mensagens agora? Você é o pior.
QING: Eu tenho hortelã. Esteja lá em vinte minutos.

Porra odeio barras de proteína de chocolate com menta.
Sua última mensagem foi quinze minutos antes, então imaginei que ela terminaria em breve. Eu teria que encerrar meu trabalho e encerrar o dia. Muito fácil de fazer, considerando que a maioria dos meus shows eram freelancers... O que eu conseguia encontrar online ou adquirir através de referências.
Colocando meu telefone na área de trabalho, puxei as várias câmeras de segurança externas no meu laptop. O único traidor era uma mariposa, que cortejava agressivamente a luz da varanda.
Agarrando meus binóculos, azul-marinho com um arranhão na lateral, uma vez, quando os deixei cair no parapeito da janela, segui minha batida cobrindo os lados norte, sul, leste e oeste da casa.

Belo CaosOnde histórias criam vida. Descubra agora