JAYJay tira os óculos e esfrega as têmporas. Seus olhos doem de ler sob a fraca luz amarela e seu corpo dói de ficar sentado. Ele está dissecando minuciosamente o último relatório de rendimento agrícola de Fesmor, mas à medida que a noite se aprofunda e as estrelas brilham, ele fica cada vez mais cansado. Seu quarto cheira a canela, graças às velas bruxuleantes que Jake lhe deu. O doce aroma dança com a brisa quente que entra pelas portas abertas do convés. A mistura o atrai, levando-o à exaustão.
Com um suspiro, Jay descarta o relatório. Ele apaga duas das velas. À medida que a luz se apaga, a madeira laqueada de sua mesa muda de castanho para mogno escuro. Ele carrega a terceira vela em uma bandeja de prata ornamentada. Seu brilho suave serve como guia no escuro – não que ele precise dele. A lua está especialmente brilhante esta noite, como se soubesse que Jay está acordado tão tarde.
Pisos de madeira brilhante encontram as solas dos pés descalços de Jay enquanto ele caminha em direção ao deck. Seu quarto é grande e de bom gosto, adequado para o príncipe de um país próspero como Fesmor, adornado com tons de bege, dourado e vermelho.
Mas enquanto avança, ele para perto de uma grande porta branca. Seu coração bate um pouco mais rápido em seu peito. O deck está há muito esquecido quando ele passa pela porta e entra em outro quarto. Um quarto que, durante toda a vida de Jay, esteve completamente vazio. Mas agora, é luxuoso e cheio, branco, dourado e lindo, espelhando quase exatamente o de Jay. Está pronto. Pronto para ele – o garoto que se tornará marido de Jay.
Jay estremece, sentindo-se como se estivesse invadindo, embora ninguém more aqui ainda. Ele se retira para seu quarto, fechando a porta atrás de si.
Ele decide não pensar em seu noivo esta noite. Ele não pensará nele até que seja absolutamente necessário . Até amanhã, quando eles se encontrarem cara a cara.
Esse sentimento dura trinta segundos, terminando quando os olhos de Jay o traem, indo em direção a uma lasca de ouro que aparece por trás de um armário. Ele puxa o ouro, revelando um retrato emoldurado de um menino.
O menino da foto está sentado em um trono de prata. Ele usa traje formal branco. Uma pequena coroa repousa sobre uma cabeça de cabelos escuros e macios, e uma faixa azul clara vai dos ombros delicados até uma cintura ainda mais delicada. Sua pele é de cor creme, pálida como a neve, e seus olhos são grandes e felinos. Seus lábios são pequenos e carnudos, complementando suas bochechas redondas.
O nome do menino é Jungwon. O príncipe de Draena. Jay está noivo. Um garoto tão deslumbrante que Jay tem que manter seu retrato escondido atrás de um móvel para sua própria sanidade.
Normalmente, Jay tira a pintura da vista assim que a vê. Ele o possui há mais de um ano, mas é muito covarde para realmente fazer qualquer coisa com ele (pendurar? Jogá-lo fora? Rasgá-lo em pedaços e remontá-lo?)
Mas esta noite, Jay decide levar o retrato para seu quarto. Ele o posiciona em um baú de frente para sua cama. Ele coloca a vela bruxuleante ao lado dela. O suave brilho amarelo apenas ilumina ainda mais a beleza do menino.
Após anos de espera, Jay encontrará Jungwon amanhã. Após anos de noivado, Jay conhecerá seu noivo.
Suspirando, Jay cruza a soleira de seu deck. Ele apoia as mãos nos trilhos e olha para o exuberante jardim do castelo abaixo. Jardim. É isso que Jungwon quer dizer: “jardim”.
Deuses, Jay está ficando louco.
Depois de alguns minutos olhando paralisado, Jay finalmente sai do convés, fecha as portas e vai para a cama. Olhos sonolentos olham para a pintura à sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓] Marry Me
Fanfiction[CONCLUÍDA] [CASAMENTO ARRANJADO] [SLOW BURN] [JAYWON] Jungwon está noivo de Park Jongseong há anos. Amanhã, ele finalmente irá conhecê-lo. Por muito tempo, o noivado de Jungwon não parecia real. Era algo distante no horizonte, um conceito intangíve...